Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

República Dominicana comemora 163 anos de independência


As atividades em comemoração aos 163 anos de Independência da República Dominicana foram iniciadas hoje em São Paulo com a solenidade de hasteamento das bandeiras do Brasil e da República Dominicana e com a abertura da exposição fotográfica “Primacías de América”, no Memorial da América Latina.

Participaram do evento o cônsul geral da República Dominicana em São Paulo, Héctor Dionísio Pérez, a diretora de promoção turística da República Dominicana no Brasil, Andréa Majela, o diretor-presidente da Fundação Memorial da América Latina, Fernando Leça, além de autoridades e a comunidade dominicana que vive no Brasil.

A solenidade teve início com o hasteamento das bandeiras brasileira e dominicana, seguido pela execução dos hinos dos dois países. O cônsul da República Dominicana afirmou que as exposições fotográficas e o festival de cinema, que integram as atividades em comemoração à independência da do país, têm por objetivo aproximar brasileiros e dominicanos. De acordo com ele, os 163 anos de Independência são representativos para os dominicanos por marcar o nascimento e a formação da nação.

A diretora de promoção turística da República Dominicana, Andréa Majela, ressaltou que o país possui um turismo autêntico e que faz com que o visitante retorne após a primeira visita. Segundo a diretora, as ações de promoção em 2007 no Brasil serão focadas nas capacitações de agentes de viagem e tour operadores, além de participação em feiras e seminários.

Conforme o diretor do Memorial da América Latina, Fernando Leça, é um orgulho sediar uma exposição fotográfica da República Dominicana que, segundo ele, é um povo irmão do Brasil.

A exposição fotográfica “Primacías de América” fica aberta até o dia 4 de março. São 35 fotografias de monumentos históricos dominicanos construídos na época em que Cristóvão Colombo desembarcou em terras caribenhas e no início do século 16.

Já o Conjunto Nacional vai abrigar a exposição fotográfica “Guerra de Abril del 65”, que fica aberta também até 4 de março. A mostra reúne 40 fotografias que retratam a invasão norte-americana à República Dominicana em 1965 e os protestos pela retirada das tropas do país.

O Memorial da América Latina e o Centro Cultural São Paulo irão exibir 12 filmes dominicanos que traçam diversificado painel do cinema contemporâneo do país. As películas serão exibidas até 11 de março.

Exposição Fotográfica “Primacías de América”, de 27 de fevereiro a 4 de março,d e terça a domingo,das 9h às 18h, no Memorial da América Latina – Sala de Atos (Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664, portões 1, 4, 5 e 6, Barra Funda, tel. 3823-4600). Grátis.

Exposição Fotográfica “Guerra de Abril del 1965”, de 27 de fevereiro a 4 de março, de segunda a sábado das 10h às 21h, e domingo, das 12h às 21h, no Condomínio Conjunto Nacional (Avenida Paulista, 2073, tel. 3277-3600). Grátis.

Festival de Cinema Dominicano CCSP, de 27 de fevereiro a 4 de março, no Centro Cultural São Paulo – Sala Lima Barreto (Rua Vergueiro, 1000, Paraíso, tel. 3277-3600). Grátis (retirada de ingressos a partir de uma hora antes de cada sessão). Todos os filmes serão exibidos na versão original em espanhol.

Festival de Cinema Dominicano Memorial América Latina,. de 2 a 11 de março, Memorial da América Latina – Pavilhão da Criatividade (Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664, Metrô Barra Funda, telefone (11) 3823-4661. Grátis. Todos os filmes serão exibidos na versão original em espanhol.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira