Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/10/2008 - 06:28

Carrefour fecha parceria com a Dell

Considerada uma das áreas estratégicas do Carrefour, o setor de Informática acaba de ganhar reforço. Resultado de uma grande negociação, a empresa passa a comercializar produtos com a marca Dell, segunda maior fabricante de computadores do mundo, segundo o IDC – International Data Corporation. Inicialmente, a empresa vai ofertar dois modelos de notebooks Dell - Inspiron 1525 e Premium – que devem incrementar em 15% as vendas de notebooks no Carrefour.

Inicialmente, os produtos serão ofertados em 22 hipermercados voltados ao público A e B, localizados em sete estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Goiás e Paraná. A previsão do Carrefour é que a marca deverá representar 20% das vendas de notebooks na empresa.

"O Carrefour trabalha com o objetivo de oferecer produtos para todos os perfis de consumidor. Com a entrada da Dell, ampliaremos nosso sortimento de marcas e consolidaremos a operação de Informática do Carrefour, considerada uma das maiores do Brasil", explica Luiz Fernando Rego, Diretor de Eletrodomésticos do Carrefour. Atualmente, a rede trabalha com as marcas HP, Itautec, Positivo, Intelbras e Firstline, marca própria da companhia.

Para promover a nova marca do seu portfólio, o Carrefour comercializará os dois modelos de notebooks em até 10 parcelas, sem juros, no cartão Carrefour. Além disso, a empresa negociou com a Dell configurações diferenciadas, buscando oferecer mais vantagens aos clientes da rede. "A parceria selada com o Carrefour reforça o compromisso mundial da Dell em ampliar o acesso dos consumidores aos produtos da marca. Nossa idéia é que cada vez mais pessoas possam conhecer e experimentar as vantagens de nossos computadores", afirma o responsável por vendas no Varejo para América Latina, Scott Shillington.

A expansão da categoria está alinhada ao momento favorável que a indústria de informática vive no Brasil, impulsionado pelo incentivo à inclusão digital, facilidades de financiamento e combate ao mercado ilegal. No Carrefour, o desempenho do segmento reflete o cenário positivo, com crescimento de 215% nas vendas de notebooks em 2007, no comparativo com 2006.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica – Abinee, o segmento de notebooks registrou avanço de 186% em vendas, no primeiro semestre de 2008, em relação a igual período de 2007.

Produtos.: Notebook Dell - Inspiron 1525 | PreçoR$ 1.999,00 | CoresPreto ou Azul | ProcessadorDual Core | Memória2 GB| OpcionaisDVD RW | HD80 GB | Monitor15.4 WXGA | Web CamSim | Modem56 K | AntivirusMCAFEE 30 dias | Sistema OperacionalWindows Vista Home Basic .

Notebook Dell – Inspiron Premium.: PreçoR$ 2.299,00 | CoresRosa ou Preto com listras brancas | ProcessadorCore 2 Duo Memória2 GB | OpicionaisDVD RW | HD160 GB | Monitor15.4 | Web CamSim | ModemSim | AntivirusMCAFEE 30 dias| Sistema OperacionalWindows Vista Home Basic .

O Carrefour - Há 33 anos no Brasil, o Grupo Carrefour é reconhecido como empresa pioneira no mercado varejista do país. Hoje a rede conta com 770 unidades em 17 estados, atuando com diversos formatos de lojas e uma oferta de serviços que incluem postos de combustíveis, drogarias, serviços financeiros, entre outros. O grupo é líder de mercado no setor supermercadista, com 58 mil funcionários, sendo um dos maiores empregadores do país. No mundo, o Grupo é o segundo maior varejista do mercado, presente em 30 países.

Perfil da Dell - Dell Inc. (Nasdaq: DELL) ouve seus clientes e fornece tecnologia e serviços inovadores em que podem confiar e valorizar. Excepcionalmente capacitada por seu modelo direto de negócios, a Dell é líder global em sistemas e serviços e é a empresa de No. 34, entre as 500 principais do mundo, segundo a revista Fortune. Para mais informações ou para se comunicar diretamente com a Dell por meio de diversos canais online, acesse www.dell.com/conversations. Para receber notícias da Dell diretamente, visite www.dell.com/RSS.

Perfil da Dell do Brasil - Primeira unidade de produção na América Latina do grupo líder mundial em venda direta de sistemas de computadores, a Dell Brasil foi inaugurada em novembro de 1999, na cidade de Eldorado do Sul, próxima a Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Em 2007, a companhia expandiu sua atuação no país, com a instalação de uma planta, na cidade de Hortolândia, no estado de São Paulo. A Dell Computadores do Brasil produz, comercializa e presta serviço a uma ampla gama de produtos, de notebooks e desktops a servidores, storage e switches. | www.dell.com.br ou pelo telefone 0800- 70 14 185.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira