Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/10/2008 - 06:49

O personagem real de “Meu Nome Não é Jhonny” em palestras e talk shows para todo o Brasil


Seja no formato palestra ou talk show, João Estrella, personagem real do best seller, de Guilherme Fiúza, e do filme, dirigido por Mauro Lima, "Meu nome não é Johnny", visto por mais de 2 milhões de pessoas, sucesso de público e crítica, viaja o país falando sobre suas experiências de vida em faculdades, colégios, empresas e tribunais de justiça, alertando jovens, professores, pais, juízes e empresários sobre a importância do diálogo e dos cuidados a serem tomados com as drogas, o álcool e a segurança em centros urbanos.

Para tratar dos temas citados acima João fala da sua formação como vendedor antes e depois das drogas, já atuou em vendas de automotivos, turismo, classificados, shows, tv a cabo, sempre com recorde de vendas, o que demonstra sua incrível capacidade de rápida adaptação a qualquer situação.

Discorre sobre a idéia do livro que surgiu em um Manicômio e do sucesso, já que as vendas ultrapassam os 50 mil exemplares vendidos no Brasil, e tendo sido lançado no Japão. Quanto ao filme, fala sobre a divulgação e a captação de recursos das quais participou diretamente.

Tudo isso de forma bem interativa. “A interação com a platéia existe e é fundamental, acontece por meio de microfones disponíveis e, às vezes, as perguntas vêm em papéis, o que prefiro evitar porque fica confuso e a pessoa não se expõe”, diz Estrella.

Paralelo ao trabalho de palestrante é sócio em uma produtora musical, aberta logo após a sua saída da prisão, e é casado com a advogada Carla Meirelles e pai do recém nascido Antônio Estrella.

Além de estar no período de lançamento do seu primeiro CD “Meu Nome é João Estrella”, com a canção “Pra Onde Se Vai”, pertencente a trilha do filme, e a “Na Madrugada”, da novela Beleza Pura / TV Globo (2008).

Com excelente eloqüência verbal, entre palestras, talk shows e debates, já participou como convidado em eventos como: "YPO Brasil 2008", "Comunique-se 2008" e "Educador 2008", sendo esse último um dos maiores eventos de educação da América Latina.

Os temas são debatidos nestes encontros de forma transparente e produtiva, tendo grande aceitação de alunos, professores e pais. Os jovens gostam da sua postura e ele passa credibilidade, justamente porque saiu do mundo das drogas para caminhos mais saudáveis e produtivos.

Um dado relevante foi à participação de João num debate na capital do país que reuniu advogados e juizes. Nesse encontro o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Melo, saiu em sua defesa diante dos ataques de juizes federais que se referiam a sua sentença como algo incomum e que, provavelmente, se tornaria jurisprudência.

Em outra ocasião, João foi convidado pela Justiça Federal para formar a bancada de debate com o Juiz Alexandre Libonatti, o desembargador Abel Gomes, entre outros. Neste evento houve um coquetel em homenagem a Marilena Franco, juíza responsável por sua sentença, pela qual João tem muito carinho e respeito.

A seu pai e a juíza, ambos falecidos, João dedica seu disco. Seja pela musica, pela carreira de produtor e agora como palestrante, João é um exemplo claro de quem deu a volta por cima. Prova viva de que é preciso investir energia em coisas positivas, fazendo com que estes resultados apareçam e as boas escolhas se multipliquem.

A história de João Estrella virou livro, filme e cd… Mas muitas outras coisas ainda serão ditas por ele próprio, de forma transparente e verdadeira. | www.agenciaprodutora.com.br/JoaoEstrella_PraOndeSeVai.mp3 | http://br.youtube.com/watch?v=7qimjE4JhJg&feature=related | www.joaoestrella.com | www.meunomenaoejohnny.com.br | www.meunomenaoejohnnyfilme.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira