Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/10/2008 - 07:13

Developer chega ao mercado com a marca Quero Brasil

Empresa lança campanha publicitária com o designer Marcelo Rosenbaum.

São Paulo - A Developer Desenvolvimento Imobiliário chega ao mercado e lança campanha publicitária nacional. As primeiras veiculações acontecem na Bahia, estado onde está o primeiro empreendimento da empresa. E para atingir o público interessado nos imóveis do segmento econômico e super-econômico, a Developer focou a campanha num novo selo, a Quero Brasil. A concepção da marca é da agência Africa.

No ar a partir desta semana no rádio e na televisão, também estão previstas ações como blitz, bandeirada, busdoor, busmídia, cavalete, placas nas ruas, sinalizações e muito reforço nos PDVs. A campanha tem como garoto-propaganda Marcelo Rosenbaum, designer que comanda um quadro de sucesso nacional na televisão. “Escolhemos o Rosenbaum porque ele transfere com precisão o conceito e atributos da marca Quero Brasil para nosso público-alvo”, afirma Camilla Andrade, gerente de marketing da Developer.

A campanha em TV terá dois teasers de 30 segundos e três filmes de sessenta segundos. A produção é da Hotel Filmes, com direção de Maurício Eça. A equipe de marketing e comunicação, juntamente com a produtora de áudio Panela foram os responsáveis pela criação do jingle, veiculado nas rádios que compõem a grade do plano de mídia. A campanha global leva a assinatura da house da Developer.

No total, a empresa investiu um montante muito superior ao de campanhas similares do setor imobiliário. Segundo a Developer, os valores são relativos ao percentual do VGV (Valor Geral de Vendas). “Posso garantir que o investimento em comunicação é alto e vai ser proporcional a característica de cada cidade, principalmente quando a atuação da concorrência não for tão competitiva, o que também facilita a aceitação de nossos empreendimentos”, conta Camilla Andrade.

A inteligência de mercado da Developer atuou de forma intensa e conseguiu mapear as melhores oportunidades para direcionar a verba de mídia de cada empreendimento, de acordo com a região dos lançamentos. A campanha será iniciada em Feira de Santana (BA) nesse final de semana. A próxima cidade será Palmas (TO).

Conceituação - A Quero Brasil quer ser lembrada como uma marca socialmente sustentada e que realiza os sonhos das pessoas, muito além da moradia. Permite a qualidade de vida que muitos consumidores nem imaginavam existir. A marca resgata o conceito de vizinhança, de compartilhamento harmonioso, com grandes áreas verdes.

Para tangibilizar a marca, foram criados objetos que minimizam a dissonância cognitiva e permite ao cliente ver, tocar, brincar, jogar com o símbolo da Quero Brasil, estimulando o envolvimento emocional com a marca. A Quero Brasil extrapola os melhores sonhos da casa própria para os clientes do segmento econômico e transforma a residência em um lugar com excelente qualidade de vida.

A Developer é uma empresa 100% nacional, com sede em São Paulo. É controlada pela JHSF, uma das líderes do setor imobiliário brasileiro, com expressiva atuação em incorporações residenciais e comerciais de alto padrão, desenvolvimento e administração de shopping centers, locações comerciais e hotéis de alto padrão.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira