Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/10/2008 - 07:45

Premiados no Rock In Rio conhecem roteiros em Minas e Pernambuco

Portugueses e espanhóis, vencedores da promoção “Brasil, Eu vou”, realizada pela Embratur durante o Rock in Rio Lisboa e Madrid, chegam ao Brasil no dia 25 (sábado).

A ação promocional fez parte da campanha de divulgação da Embratur, em parceria com a a TAP e as Secretarias Estaduais de Turismo de Minas Gerais e Pernambuco, durante as edições do Rock in Rio realizadas no final de julho nas duas capitais européias.

Ao todo foram premiados cinco participantes na edição do Festival em Lisboa e três em Madrid. Os vencedores, que se encontraram durante jantar no final de setembro em Lisboa - onde foi realizada a entrega simbólica da premiação-, desembarcam no Brasil no sábado, dia 25, onde permanecem até o dia 1 de novembro.

Os portugueses vão visitar os principais pontos turísticos de Belo Horizonte, Ouro Preto, Mariana, Congonhas e Tiradentes. Já os espanhóis, vão conhecer Olinda, Recife, Porto de Galinhas e praias do litoral sul pernambucano, como Calhetas, Gaibu, Cabo de Santo Agostinho e Carneiros; e Igarassu e Itamaracá, no litoral norte.

Os ganhadores da promoção - que teve como slogan “Ganhe uma viagem, plante uma árvore e conheça o Brasil” -, participam, ainda, de um ato simbólico de plantação de uma árvore.

Para participar do concurso, os vencedores tiveram que se cadastrar no estande do Brasil durante o Rock in Rio e escolher, entre doze imagens de destinos turísticos brasileiros, a que seria o cenário de sua fotografia. As fotos foram disponibilizadas em um hot site criado especialmente para a promoção (www.braziltour.com/rockinrio) e os autores das mais votadas concorreram a viagens - incluindo passagem, hospegagem e passeios -, com direito a acompanhante.

A participação da EMBRATUR nas duas edições européias do Rock in Rio se deu por meio de varias ações promocionais, com o objetivo de apresentar a diversidade Brasil como destino turístico.

Estima-se que cerca de 350 mil jovens acompanharam as apresentações em cada uma das cidades, e 800 milhões de espectadores acompanharam o evento, transmitido em mais de 70 países.“Eventos como este amplificam as ações de promoção, já que possuem alta capacidade de visibilidade e de geração de mídia espontânea”, afirma Jeanine Pires, presidente da Embratur.

Mercados português e espanhol - Portugal e Espanha estão entre os países prioritários para promoção do Brasil no exterior e, juntos, são responsáveis por quase 10% dos turistas estrangeiros que visitam o Brasil anualmente. Em 2007, foram 280.438 portugueses e 216.373 turistas espanhóis, de um total de 5.025.834 visitantes estrangeiros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira