Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/10/2008 - 08:34

Emoção e Luxo

Nos últimos sete anos, o consumo de bens de luxo no Brasil cresceu 35%, movimentando cerca de 5 bilhões de dólares anuais e colocando o país entre os dez maiores mercados neste segmento. Hoje o conceito de luxo no cenário nacional se diversifica para além dos ícones de status tradicionais, como automóveis, helicópteros e yatch, jóias e imóveis, ganhando força em bens mais transitórios como os acessórios de moda e decoração.

Criado em 2000, o Grupo Cassini acompanha de perto o crescimento deste segmento, conquistando espaço no hoje concorrido mercado de mobiliário e ambientação de alto padrão, com uma bem-sucedida proposta voltada à exclusividade e à segmentação.

À frente das cinco lojas do grupo - localizadas em Balneário Camboriú e Florianópolis - está Celeste Allemand, que se valeu da experiência de vinte anos na fabricação de mobiliário próprio para apurar um “olhar clínico” em relação às necessidades, preferências e os estilos adequados aos ambientes residenciais e comerciais.

E se o conceito do luxo está diretamente associado a produtos que trazem atributos como perfeição, beleza, originalidade e, principalmente, desejo, a Cassini busca capturar esta essência, atuando como uma curadora de tendências globais, por meio de parcerias com importantes marcas e designers consagrados internacionalmente.

Assim, a Cassini traz com exclusividade peças originais de mobiliário de marcas renomadas como a italiana Kartell e as estofarias nacionais Sava e Decameron. A elas se juntam móveis contemporâneos assinados por designers como Philippe Starck e o brasileiro Sérgio Fahrer – com peças como a premiada poltrona Slick, que está em exposição no MOMA de Nova York.

“Atendemos a um perfil de cliente que deseja um produto diferenciado e busca novidade e exclusividade sempre”, afirma Celeste, que visita regularmente as principais feiras mundiais de design para se manter atualizada com as últimas tendências do setor.

Nesta busca pela exclusividade, a Cassini encontrou nas Filipinas a sofisticação étnica dos móveis da premiada designer Debbie Palao. O mix da Leminiscato di Cassini, principal loja do grupo, agrega ainda tapetes orientais, tecidos de marcas como Bauhaus e Donatelli, além das cortinas e persianas Luxaflex, para compor uma atmosfera eclética e cosmopolita, que permite uma experiência de consumo customizada e completa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira