Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/10/2008 - 08:38

A Chrysler LLC esclarece anúncio de resultados do 3T08 da Daimler AG relacionado à sua participação de 19,9 por cento na Chrysler Holding LLC

Anúncio de mudanças na produção devido a atual crise econômica global.

Auburn hills, Michigan - A Daimler AG reportou no dia 23 de outubro (quinta-feira), uma perda líquida de 351 milhões de Euros por sua participação de 19,9 por cento no resultado do segundo trimestre de 2008 da Chrysler Holding LLC, de acordo com os Padrões Internacionais de Relatórios Financeiros (IFRS - International Financial Reporting Standards). Com base nos Princípios Contábeis Geralmente Aceitos nos Estados Unidos (U.S. GAAP), a perda líquida da Chrysler Holding LLC foi de 88 milhões de Euros, dos quais uma perda de 76 milhões é atribuída ao negócio automotivo da Chrysler LLC.

A diferença entre a perda de 351 milhões de Euros reportada pela Daimler AG, relacionada com sua participação de 19,9 por cento na Chrysler Holding LLC e os 88 milhões de Euros de perdas líquidas é atribuída a: - Ajustes relativos às diferenças entre os padrões de contabilidade U.S. GAAP e IFRS que chegam a uma perda de 171 milhões de Euros;

- Outros ajustes da Daimler AG, não relacionados com o resultado da Chrysler Holding LLC, totalizando aproximadamente uma perda de 92 milhões de Euros.

A Chrysler Holding LLC é formada pela Chrysler LLC, a companhia automotiva que fabrica e vende os veículos Chrysler, Dodge e Jeep(R) em todo o mundo e pela Chrysler Financial, que fornece serviços financeiros para estes veículos na região da América do Norte.

Além disso, em resposta à contínua desaceleração econômica mundial e contração da indústria automobilística, bem como ao movimento contínuo do mercado em direção de veículos menores, a Chrysler LLC está anunciando a eliminação de um turno de produção em sua fábrica de montagem de Toledo North (Ohio) e a antecipação do fechamento da fábrica de montagem de Newark (Delaware). A mudança na programação proporcionará ajuste do inventário para melhor atender às demandas dos consumidores.

"Os mercados estão enfrentando uma confusão sem precedentes e estamos numa época de mudanças históricas na indústria automobilística", disse Frank Ewasyshyn, vice-presidente executivo de Manufatura da Chrysler LLC. "Estas medidas duras porém necessárias, são vitais para nossa viabilidade a longo prazo. Entretanto, estes ventos contrários não impedirão que a Chrysler leve adiante, de forma agressiva, sua missão de atender aos consumidores com os produtos que eles exigem, tais como o novíssimo Dodge Ram, que foi recentemente apelidado de 'A Picape Grande do Texas'".

A redução nos turnos na Toledo North terá início em 31 de dezembro de 2008 e irá afetar aproximadamente 825 postos de trabalho. O fechamento da fábrica de Newark também será efetiva a partir de 31 de dezembro de 2008 e irá atingir cerca de 1.000 postos de trabalho.

A Chrysler tem o compromisso junto ao Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Automobilística (UAW - United Auto Workers) de cuidar das reduções da força de trabalho representada de forma socialmente responsável. Da mesma forma que a companhia já fez no passado, o UAW e a liderança da gerência realizarão reuniões com os funcionários para revisão dos programas especiais, que serão oferecidos nas localidades afetadas.

Atualmente, a fábrica de montagem de Toledo North possui aproximadamente 2.100 funcionários e opera em dois turnos, produzindo o Dodge Nitro e o Jeep Liberty. Os funcionários são representados pelo UAW Local 12.

A fábrica de montagem de Newark fabrica o Dodge Durango e o Chrysler Aspen e vem operando em um único turno desde julho de 2006. Seu fechamento foi anunciado pela primeira vez em fevereiro de 2007. A fábrica de montagem de Newark possui atualmente cerca de 1.000 funcionários que são representados pelo UAW Locais 1183 e 1212.

Perfil da Chrysler LLC - A Chrysler LLC, com matriz em Auburn Hills, Michigan, produz veículos e produtos das marcas Chrysler, Jeep(R), Dodge e Mopar(R). O total das vendas em todo o mundo em 2007 foi de 2,7 milhões de veículos. As vendas fora da América do Norte foram as mais altas de todos os tempos, com um aumento de 15 por cento sobre 2006. Sua linha de produtos apresenta alguns dos veículos mais famosos do mundo, incluindo o Chrysler 300 e o Town & Country, o Jeep Wrangler e Grand Cherokee, e o Dodge Challenger e Ram. A Fundação Chrysler, a seção filantrópica da companhia, apóia anualmente centenas de organizações de caridade nos Estados Unidos e por todo o mundo. Em 2007, a Fundação realizou um total de doações para a caridade de aproximadamente US$ 21 milhões. | www.chrysler.com | Por: PR Newswire

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira