Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/10/2008 - 10:31

Pernambuco lança campanha nacional na ABAV 2008


Estado irá investir R$ 15 milhões em ações de promoção em 2009.

Pela primeira vez, o Estado promoveu um lançamento nacional em conjunto com a Associação Brasileira de Agentes de Viagens, que aconteceu em um dia antes da ABAV (22 de outubro), em coletiva que reuniu 70 jornalistas e 130 representantes do trade no restaurante Porcão, antecipando a abertura da 36ª Exposição de Turismo e Congresso Brasileiro de Agências de Viagem ­- Feira das Américas (ABAV). Um dos maiores pólos de fruticultura de exportação do País, Pernambuco lançou na ABAV sua próxima campanha publicitária para venda do destino através do colorido, aromas, texturas e sabores das frutas da terra que visa provocar todos os sentidos.

As uvas do Vale do São Francisco, as pitangas do Agreste, as mangas da Zona da Mata e os cajus do litoral dão o tom da campanha, intitulada 'Pernambuco.

Um destino e tanto'. As peças da campanha puderam ser conferidas no Estande de Pernambuco durante a Feira, que contou com 190 metros quadrados na posição mais privilegiada do pavilhão 03, destinado à exposição institucional dos Estados.

Com projeto da arquiteta Virgínia Marques, o estande reproduz uma réplica de mercado popular. As frutas que tematizam a campanha dão o tom, além do artesanato típico do estado e elementos da cultura popular. O estande também visa oferecer uma experiência sensorial aos visitantes através da gastronomia popular: caldinhos, arrumadinho, fava com feijão, tapiocas e pratos à base de camarão estão entre as iguarias servidas no local, além de bolo de rolo, cocadas e rapaduras. Entre as peças da nova campanha distribuídas, estão sacolas, folders, manuais para operadores, revistas, sandálias, compotas de frutas, etiquetas de bagagem e embalagens especiais com sabonetes aromáticos de pitanga. No total, a Setur-PE, através da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), irá distribuir mais de 20 mil peças promocionais e publicitárias durante a ABAV 2008.

A campanha - que contempla a rica diversidade ecológica do Estado, do litoral ao sertão - associa não só os atrativos de Sol & Mar, mas a rica cultura do Estado. Em 2009, o Governo de Pernambuco irá investir R$ 15 milhões em ações de promoção, o que representa três vezes o valor investido em 2008. Deste montante, R$ 6 milhões serão aplicados no mercado internacional e R$ 9 milhões no nacional, pois pesquisas da Empetur com base em dados da Infraero e Embratur revelam que 95% dos passageiros desembarcam em Pernambuco a partir de vôos nacionais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira