Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/10/2008 - 10:33

Canadá terá a maior delegação estrangeira no Futurecom 2008

Empresas canadenses na área da TI buscam negócios e parceiros no Brasil

Reconhecido mundialmente por sua excelência no setor de tecnologia das comunicações e da informação, o Canadá marcará forte presença na 10ª edição do Futurecom, que será realizada entre os dias 27 e 30 de outubro no Transamérica Expo Center em São Paulo. No total, o Canadá terá a maior delegação internacional no Business Trade Show, com 29 empresas, além de representantes do Ministério da Indústria do Canadá (Industry Canada), dos Ministérios de Desenvolvimento Econômico e Comércio Internacional das Províncias de Ontário e de Québec, do Centro de Pesquisa e Inovação de Ottawa (Ottawa Centre for Research and Innovation - OCRAI), do Export Development Canada, agência oficial de crédito à exportação do Governo do Canadá, e do Setor Comercial do Consulado Geral do Canadá em São Paulo.

De acordo com o Cônsul de Comércio e Investimento do Consulado Geral do Canadá em São Paulo, Ed Jager, "a participação das empresas canadenses no Futurecom 2008 tem por objetivo promover as tecnologias de ponta canadenses e aumentar as parcerias entre empresas brasileiras e canadenses. Acreditamos que nossa participação poderá trazer benéficios para ambos os países", afirma Jager.

Além das 11 empresas canadenses com estande próprio ou com seus representantes locais no Business Trade Show, o Pavilhão do Canadá abrigará 18 empresas canadenses expositoras, incluindo: Aastra Telecom, Bridgewater Systems, Complete Innovations, Edgewater Computer Systems, Expancom, Microtronix Datacom, MITEC Telecom, Mitel do Brasil, MPB Communications, Sandvine, Skywave Mobile Communications, SOLUS ONE, Soma Networks, TelcoBridges, Telesat, UNYK, Vecima Networks e Watch4Net Solutions. Entre as canadenses estão fornecedores de produtos para WiMAX, VoIP, softwares voltados para o setor de telefonia, call centers e TI, soluções de gerenciamento de acesso à Internet, wireless, e e-security, consultoria em Business Intelligence e e-Business, serviços de satélite, entre outros. Para maiores informações sobre as empresas canadenses no Pavilhão do Canadá, clique aqui.

No Seminário Internacional do Futurecom, quatro palestrantes estão confirmados das empresas canadenses Blackberry, Nortel e Sangoma.

Setor de Tecnologia da Informação e das Comunicações no Canadá - Entre os diversos setores da indústria canadense, a produção do setor de Tecnologia da Informação e das Comunicações (TIC) é a que vem mais crescendo desde 2002. Apenas durante o segundo trimestre de 2008, o setor cresceu 1%, cinco vezes mais que a economia canadense como um todo (0,2%). Nesse mesmo período, a produção das indústrias de TIC cresceu 2,1%, enquanto o setor de serviços em TIC obteve uma alta de 0,9%.

As exportações de TIC mostraram aumento de 2,2%, sendo que as exportações de componentes eletrônicos tiveram o maior aumento: 10%. Mas são as exportações de material de comunicação que mais contribuíram em valores reais: Materiais sem fio tiveram alta de 28%. | http://www.ic.gc.ca/epic/internet/inict-tic.nsf/en/h_it06100e.html (Inglês) | http://www.ic.gc.ca/epic/internet/inict-tic.nsf/vwGeneratedInterF/h_it06100f.html (Francês). | Site: www.futurecom2008.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira