Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/03/2007 - 09:29

Asyst Sudamérica conquista certificação ISO 20.000

A Asyst Sudamérica, empresa especializada em Gestão e Operação de TI, acaba de obter a certificação ISO 20.000 e passa a ter seus processos baseados nesse padrão internacional. A norma é considerada a primeira focada em gerenciamento de serviços em Tecnologia da Informação e substitui a britânica BS 15.

“Anualmente, dedicamos 2% do nosso faturamento para investimentos em certificações”, revela Francisco Blagevitch, diretor de novos negócios. A empresa fechou 2006 com um faturamento de R$ 30 milhões e a meta para 2007 é chegar a R$ 36 milhões.

A companhia é a primeira na América Latina, especializada em service desk, a contar com a certificação. Entre as 48 multinacionais atendidas pela Asyst Sudamérica, são seis os projetos com a chancela ISO 20.000, do cliente Johnson & Johnson.

O aprimoramento contínuo é uma prática habitual da Asyst Sudamérica. Ao todo, a empresa já conta com 43 certificações ISO 9001/2000 e até 2008 todos os 48 projetos deverão estar certificados. A primeira conquista aconteceu em 2000.

Para conquistar a ISO 20.000, a empresa contou com o trabalho integral de dois colaboradores, num período de quatro meses. Todos os processos foram realizados internamente e a companhia foi auditada pela DQS (Deutsche Gesellschaft zur Zertifizierung von Managementsystemen) do Brasil, subsidiária alemã de mesmo nome, responsável pela coordenação das certificações também em países vizinhos.

“A partir de 2003, já nos comprometíamos com os novos projetos em obter a certificação em um ano de trabalho. Hoje, esse prazo é de seis meses e cerca de 90% dos nossos projetos têm o padrão ISO”, diz o executivo.

Perfil da Asyst Sudamérica - A Asyst Sudamérica é uma empresa de Gestão e Operação de Tecnologia da Informação, com metodologia e processos operacionais totalmente alinhados com as melhores práticas do ITIL. Criada em 1985 por um grupo de profissionais decididos a suprir a demanda de mercado por prestadores de serviços em ambientes de TI, a empresa é hoje líder em Service Desk. A empresa, cujo faturamento em 2006 foi de R$ 30 milhões, mantém uma filial na Argentina, uma no Chile e outra no México, além de acordos operacionais em outros países da América Latina. Atendendo mais de mil localidades, a Asyst Sudamérica mantém em sua carteira de clientes 47 grandes empresas multinacionais e nacionais, entre elas, Johnson & Johnson, General Electric, Voith Ericsson, DuPont, HP, Grupo Pepsico, Sesi-Senai/SP, Suzano Papel e Celulose, Laboratórios Abbott, Tetra Pak, Marítima Seguros, Hospital São Luiz e Construtora Andrade Gutierrez. | www.asystsudamerica.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira