Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/10/2008 - 10:39

Instituto Infnet: Crise financeira mundial não afetará setor de TI

Os acontecimentos que atingiram Wall Street no dia 29 de setembro sinalizaram que as empresas de TI não estão imunes à crise financeira mundial. A queda das bolsas foi a maior registrada em um único dia na história. As ações da Apple, por exemplo, caíram 23% depois de meses apresentando um forte desempenho. O medo crescente dos profissionais da área é que, com isso, os investimentos no setor de TI diminuam e as empresas apostem em redução de custos e de pessoal.

Segundo o diretor do Instituto Infnet Andre Kischinevsky, apesar da agitação das bolsas, não há motivo para preocupação. O especialista garante que o mundo precisa cada vez mais da tecnologia e profissionais capacitados e, que mesmo com a crise mundial, a área de TI ainda é uma das mais promissoras. "Com a alta do dólar, nossas empresas se tornam cada vez mais competitivas para a exportação de serviços", afirma.

Apesar das notícias recorrentes de queda das ações, é possível observar a disseminação super veloz dos novos gadgets de acesso à internet. "Seja com um iPhone da Apple, ou um Eee PC da Asus, cada vez mais gente tem acesso à Internet móvel 3G e às conexões rápidas pela cidade", explica Andre. A demanda por profissionais - capacitados e experientes em infra-estrutura - para manter as redes funcionando, além de pessoas que possam criar novas aplicações, cresce diariamente em todo mundo.

Andre Kischinevsky afirma ainda que o mercado precisa cada vez mais de designers e especialistas em interface e usabilidade. "Com ou sem as marolas que nosso presidente previu, a área de TI ainda é bastante promissora", conclui o especialista.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira