Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/03/2007 - 09:31

Blue Coat otimiza transmissão de vídeo em rede corporativa

Iniciativa para a entrega fim-a-fim de vídeos em redes WAN (Wide Area Network) inclui integração com sistemas corporativos de vídeo por meio de novo programa de parcerias.

A Blue Coat Systems (Nasdaq:BCSI), líder no mercado de segurança de conteúdos e distribuição de aplicações, anuncia hoje uma nova e completa abordagem para a entrega de vídeos – vídeo ao vivo e vídeo sob demanda – em redes WAN (Wide Area Network). A Blue Coat desenvolveu uma nova interface de software e criou um programa de parcerias para integrar sua tecnologia de otimização de redes WAN com arquivos de vídeo, utilizando soluções de empresas que se dedicam ao segmento de vídeos corporativos.

Os appliances Blue Coat da linha SG gerenciam a entrega de vídeos com a aceleração dos que são pertinentes ao negócio, limitando o impacto na rede dos que não se enquadram nesta categoria e proibindo os inaceitáveis, de acordo com a política da organização. A entrega de arquivos de vídeo representa um dos aspectos da otimização de redes WAN, e contribui para que a Blue Coat atinja seus objetivos no que toca à Entrega Segura de Aplicações em Redes WAN.

“Mais de três quartos das empresas consideram suas organizações um lugar de trabalho virtual. A dispersão geográfica da força de trabalho faz do vídeo uma ferramenta de crucial importância para a produtividade dos funcionários, respondendo a pressões competitivas e possibilitando treinamento em tempo real em ambientes de negócios em constante mudança”, diz Robin Gareiss, vice-presidente executivo da Nemertes Research. “Porém” – acrescenta ele – “a adoção de vídeos pelas empresas não será bem-sucedida sem um desempenho escalável e de alta qualidade da rede WAN. Isto implica minimizar os efeitos da transmissão de vídeo na rede e exige controle, baseado numa política da empresa, de a quais vídeos, e quando alocar largura de banda”.

Acelerando, limitando ou proibindo a entrega de vídeos - Com o objetivo de possibilitar aos funcionários uma excelente experiência no que toca à qualidade das imagens, ao mesmo tempo minimizando o consumo de largura de banda, os appliances Blue Coat da linha SG conseguem diferenciar os vídeos de interesse da empresa do que seja vídeo sob demanda, tratando-os de acordo com as políticas estabelecidas. Alguns tipos de vídeo podem simplesmente ser barrados, ou limitados quanto a horário do dia, tempo de duração ou consumo de banda. Os aplliances Blue Coat colocam os vídeos corporativos em cache em cada escritório da empresa, entregando-os de forma rápida e eficiente aos empregados, com impacto mínimo sobre a rede WAN.

Os appliances Blue Coat podem, também, colocar em cache, acelerar e gerenciar vídeos que são baixados progressivamente, como os que vêm do You Tube.com. Os vídeos corporativos e sob demanda podem ser previamente armazenados, de modo a assegurar alta qualidade, um rápido tempo de resposta e impacto mínimo sobre a largura de banda da rede WAN. Além disso, o armazenamento pode ser programado para horários que não sejam de pico, com taxas de transferência utilizando largura de banda mínima.

Para os vídeos ao vivo, os appliances Blue Coat utilizam tecnologia stream splitting, transmitindo o vídeo pela rede WAN para determinado escritório como se estivesse em multicast, e depois compartilhando-o localmente com cada empregado que o solicitou. O resultado é uma rede de desempenho multicast, sem os custos e sem a complexidade do upgrade, e com significativa redução do tráfego.

Integração e entrega fim-a-fim - A Blue Coat desenvolveu uma interface de software que permite integrar a distribuição de um vídeo ao vivo ou de vídeo sob demanda à rede corporativa com a utilização de soluções de empresas líderes em comunicação de vídeo. A Blue Coat já deu início a um programa de parcerias, e anuncia hoje os primeiros parceiros: Media Publisher e Jubilant Technologies.

A interface Blue Coat possibilita a eliminação, com um só clique, de vídeos que ficaram obsoletos ou que não sejam mais necessários. Esta integração é útil tanto a quem produz os vídeos como ao profissional de infra-estrutura de redes, permitindo que ambos gerenciem a parte que lhes toca, seja o conteúdo do vídeo ou sua distribuição. Os profissionais de vídeo podem lidar com seu conteúdo, enquanto os que se encarregam do gerenciamento da rede podem garantir a entrega da aplicação com segurança e alto desempenho. O sistema Blue Coat é capaz também de rastrear conexões à rede e de produzir relatórios, mostrando se os funcionários realmente assistiram os vídeos a que deveriam.

Para a Blue Coat, a entrega fim-a-fim de vídeos é parte de sua capacitação em entrega de aplicações. Os appliances Blue Coat da linha SG aceleram conteúdos e aplicações em redes WAN e por meio de gateways de Internet, além de oferecer segurança Web abrangente e controle acurado de políticas de rede.

Perfil da Blue Coat - A Blue Coat provê segurança nas comunicações Web, assim como a aceleração de aplicações em redes distribuídas. A família de appliances da Blue Coat e suas soluções baseadas em "clientes" - implementadas em filiais das empresas, gateways de Internet, estações de trabalho e data centers - oferecem pontos inteligentes de controle baseados em políticas possibilitando à área de Tecnologia da Informação a otimização da segurança e aceleração do desempenho da rede entre usuários e aplicações. A Blue Coat já instalou mais de 30.000 appliances em todo o mundo e é a número 1 no ranking do IDC em distribuição segura de aplicações e conteúdos. A sede da Blue Coat fica em Sunnyvale, Califórnia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira