Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/10/2008 - 10:54

Sadia é premiada por Gestão Internacional de Marca

Além do reconhecimento por seu trabalho internacional de marca, Sadia concorria na categoria Abertura de Novos Mercados.

A Sadia recebeu nesta quarta-feira o Prêmio Apex-Brasil de Excelência em Exportação na categoria Gestão Internacional de Marca. A cerimônia de entrega dos prêmios aconteceu na noite desta quarta-feira, na Sala São Paulo. A empresa foi representada no evento pelo diretor de Relações Internacionais, José Augusto Lima de Sá, que recebeu o prêmio das mãos do secretário de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Welber Barral.

“Esse é um reconhecimento mais do que merecido, afinal a Sadia foi pioneira em investir num trabalho de marca no exterior e também na abertura de novos mercados, alcançando um grande reconhecimento em países do Oriente Médio e Rússia, por exemplo”, afirma José Augusto Lima de Sá. Além da conquista do prêmio na categoria Gestão Internacional de Marca, a Sadia concorria na categoria Abertura de Novos Mercados.

Essa é a segunda edição do Prêmio Apex-Brasil, que busca premiar aqueles que mais contribuem para o bom desempenho e recordes da balança comercial brasileira. Participaram do evento o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, o presidente da Apex-Brasil, Alessandro Teixeira, e cerca de 1 mil pessoas, entre empresários e representantes de entidades.

Foram premiadas sete empresas, três entidades e um jornalista, além do Estado de Pernambuco, que apresentou as maiores taxas de crescimento das exportações, de ampliação do número de produtos exportados e do aumento do número de destinos.

Presença internacional - Líder nacional na maioria das atividades em que opera, a Sadia também é uma das maiores empresas de alimentos da América Latina e uma das maiores exportadoras do País. No mercado brasileiro tem um portifólio de cerca de 680 itens, distribuídos para mais de 300 mil pontos-de-venda. Para o mercado externo exporta perto de 1.000 produtos para 117 países. As primeiras exportações da companhia foram realizadas nos anos 60.

A empresa mantém um parque fabril com 22 unidades industriais (21 no Brasil e 1 na Rússia), duas unidades agropecuárias e centros de distribuição espalhados por oito Estados brasileiros. Além disso, possui representações comerciais em 11 países, entre eles Panamá, Argentina, Alemanha, Inglaterra, Rússia, Emirados Árabes, China e Japão.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira