Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/10/2008 - 11:13

Foliculite pode ser eliminada com a depilação a laser

Os indesejáveis pêlos encravados, aquelas bolinhas vermelhas, às vezes com a ponta amarela, que têm a aparência de espinhas e que surgem na região depilada ou barbeada, podem ser eliminados com modernas técnicas de depilação com laser. O tratamento busca solucionar foliculites induzidas pelo encravamento dos pêlos que incomodam mulheres e homens.

A foliculite aparece nas mulheres com mais freqüência nas regiões da virilha e do bumbum e nos homens no rosto, com inflamação ao fazer a barba. A procura pela depilação a laser é mais comum nessas regiões, mas também pode ser feita nas pernas, axilas, barriga, costas e orelhas.

De acordo com o cirurgião plástico Lúcio Manetta, com a aplicação do laser, a expectativa é de que os pêlos fiquem cada vez mais finos e, em alguns casos, deixem de nascer. Em média, para obter o resultado esperado pela depilação prolongada, são necessárias cinco sessões. “A partir daí é possível verificar uma melhora de 90% nos casos de encravamento de pêlos”, explica. As sessões são feitas com intervalo de 45 dias.

Pele negra - Quem tem a pele mais escura está mais propenso a desenvolver a foliculite. Um número maior de pessoas com a pele escura tem pêlos encaracolados. Os pêlos com essa característica têm mais dificuldade de sair na superfície e encravam com mais facilidade. Além disso, o excesso de queratinização, a pele mais grossa, que é mais comum em pessoas morenas, também favorece o aparecimento de foliculite.

Na Dermonclin, a tecnologia utilizada para a depilação a laser é o Lightsheer. É um Laser de diodo de 800 nanômetros, seguro e confiável, considerado mundialmente como o mais eficaz método de depilação a laser.

O custo do tratamento depende da área em que será feita a depilação. O médico Lúcio Maletta lembra que antes de partir para a depilação a laser, é preciso passar por avaliação médica."Temos que verificar as vantagens e desvantagens da aplicação em cada pessoa, de acordo com as suas características e questões hormonais", diz o médico.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira