Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/10/2008 - 11:21

Bavaria Clássica lança campanha que resgata momentos marcantes

Marca aposta nas diferenças regionais e apresenta spots em rádio com linguagens para públicos variados

Estréia hoje na mídia a nova campanha da Bavaria Clássica, cerveja pilsen da FEMSA Cerveja Brasil, que traz como tema os "clássicos da vida" e resgata um dos mais populares jingles sertanejo, que fez sucesso com a marca.

As ações que acontecerão simultaneamente são compostas por três spots de rádio, de 30 e 60 segundos. Toda a comunicação foi desenvolvida pela agência Talent, com campanhas segmentadas e forte presença regional em São Paulo, capital e interior, Brasília, interior do Paraná e Rio de Janeiro.

"A nova campanha fala de situações que fazem parte de nossas vidas, assim como a Bavaria Clássica. A marca conseguiu identificar as necessidades de cada tipo de consumidor e criou campanhas e linguagem adequadas para cada região do Brasil", diz Riccardo Morici, diretor de Marketing da FEMSA Cerveja Brasil.

Nos spots de rádio, sempre com o slogan "Bavaria Clássica. De tão gostosa, virou clássica", a marca faz homenagem aos amigos de verdade e adapta a música "Cerveja" conhecida como "Hoje é sexta-feira", para uma nova linguagem. Em outra situação, intitulada "Coisas clássicas de Homem", um casal discute o relacionamento em um programa. A mulher diz que gostaria de mais atenção, mas que o marido só pensa em amigos e cerveja. Imediatamente o homem interroga o apresentador: "Opa, eu estava distraído. Ela disse cerveja?", que responde: "Eu acho que sim...". Ao final os dois param o bate-papo e resolvem abrir a cerveja trincando.

Em outra série, é retratada a clássica escapadinha do homem para o bar com os amigos. A mulher fala para o apresentador: "Homem é fogo, viu? Bobeou vai para o bar encontrar os amigos. Por isso, não tiro o olho do meu marido. Né, Afonso?" O homem que responde é um sósia do Afonso, que já foi para o bar faz tempo. A conversa termina com o apresentador e o sósia abrindo a cerveja gelada.

A comunicação também contará com Website alinhado com a nova linguagem da marca, desenvolvido pela agência Sinc.

Perfil da FEMSA Cerveja Brasil - A FEMSA Cerveza é a principal cervejaria do México e produz marcas de renome internacional como Tecate, Sol, Carta Blanca, Bohemia, Dos Equis, Superior e Índio. Em 2006, a FEMSA adquiriu o controle das Cervejarias Kaiser Brasil, agora denominada FEMSA Cerveja Brasil. A cervejaria brasileira possui 8 fábricas localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM) com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros.

Com um dos portfólios mais completos do mercado, a FEMSA Cerveja Brasil fabrica Kaiser Pilsen, Summer Draft, Gold, Bavaria Clássica, Bavaria sem Álcool, Bavaria Premium, Heineken, Santa Cerva, Xingu, Chope Sol sem Álcool e SOL, além de importar a mexicana Dos Equis. A empresa conta com a distribuição do Sistema Coca-Cola e foi a primeira do segmento no Brasil a estampar o número do atendimento ao consumidor nos rótulos de seus produtos. Atualmente, a FEMSA Cerveja Brasil gera cerca de 2100 empregos diretos e indiretos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira