Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/10/2008 - 11:26

Diagnóstico do ambiente de TI otimiza ganhos no marketing de relacionamento da Accentiv’

A agência de marketing de relacionamento da Accor Services elevou o nível de precisão das informações sobre sua tecnologia, infra-estrutura e banco de dados, com diagnóstico preciso fornecido pela Third IT Solutions.

São Paulo – A Accentiv’, agência e integradora de soluções de marketing de relacionamento da Accor Services, apostou no monitoramento e diagnóstico de seu ambiente de TI para otimizar resultados. A Third IT Solutions, que desenvolve, implementa e suporta projetos de TI, promovendo a integração desta área com a gestão dos negócios de seus clientes, foi escolhida para elevar o nível de precisão das informações sobre a tecnologia, infra-estrutura e banco de dados da empresa.

O projeto encomendado à Third contemplou o serviço de monitoramento e diagnóstico da arquitetura de TI da Accentiv’ – com o objetivo de aumentar a disponibilidade da informação - por meio de três dimensões distintas: diagnóstico da arquitetura de dados, sistemas e infra-estrutura. Foi utilizado um conjunto de metodologias, variáveis de acordo com a necessidade de cada um dos 26 sistemas da empresa, que estavam distribuídos em dez servidores. Os sistemas, desenvolvidos internamente ou por terceiros, baseavam-se em plataforma Microsof.net e banco de dados SQL Server foi necessário flexibilizá-los, para suportarem a criação de novos produtos de maneira mais dinâmica.

A Third realizou todo o levantamento das necessidades de mudança e propôs ações de curto, médio e longo prazo.

“Nossas necessidades de negócio dependem diretamente da infra-estrutura tecnológica, para suportarmos o crescimento do número de clientes, contratos e pedidos, para melhorarmos nosso tempo de reposta, garantirmos disponibilidade e segurança dos sistemas e informações armazenados, além de reduzirmos custos operacionais e aumentarmos a eficiência no atendimento aos clientes”, explica Jammes Mommensohn, gerente de TI da Accentiv’.

O processo de monitoramento e diagnóstico foi conduzido na Accentiv’ por uma equipe multidisciplinar da Third IT Solutions composta por especialistas DBA, consultores de capacity planning, analistas de sistemas e desenvolvedores. A iniciativa ocorreu no momento em que a Accentiv’ passava por uma reestruturação administrativa e necessitava identificar, de maneira ágil e eficiente, onde era possível ganhar mais produtividade. A empresa carecia de uma otimização de sua infra-estrutura de TI e a solução implantada pela Third supriu esta demanda.

Durante a fase de diagnóstico da arquitetura de dados, foi realizada uma avaliação crítica do modelo que era adotado em termos de integridade, segmentação de tabelas, normalização e estrutura de negócio, além da análise de escalabilidade, volumes e performance.

Para o diagnóstico do sistema, foi elaborado o inventário das funcionalidades e componentes, demonstrando o relacionamento entre os sistemas e a descrição básica/identificação das interfaces dos componentes. Já em relação à infra-estrutura, foi analisado todo o parque de máquinas, a estabilidade e tráfego de links, além da arquitetura de segurança.

Ao final do processo, como resultado, a empresa passou a ter uma visão atualizada das três dimensões. Ou seja, o ponto aonde estava no início do projeto, as não-conformidades em relação ao padrão da própria empresa e das melhores práticas do mercado, e prognóstico de cenários para ajustes e correções por meio de planos de ações e riscos atuais e futuros.

“Este completo mapeamento da estrutura de TI auxiliou o corpo diretivo da Accentiv’ no processo de tomada de decisões”, finaliza Mommensohn.

Perfil da Third IT Solutions - A Third IT Solutions é responsável por uma parcela importante da produtividade das áreas de TI das mais destacadas corporações das Américas. A empresa desenvolve, implementa e suporta projetos de TI nos mais diversos segmentos, promovendo a integração das soluções de TI com a gestão dos negócios dos clientes.

Profissionais qualificados, regime 24x7, serviços prestados no cliente ou na Third, utilização das melhores práticas do mercado (ITIL, PMI, CMMI, RUP, SOX e COBIT), níveis de serviços e indicadores de performance (KPIs) sempre alinhados com o cliente, são a garantia de qualidade contínua. A empresa é certificada nos programas Oracle Partner Network e Microsoft Gold Certified Partner.

Alguns dos principais clientes da Third IT Solutions são: Unilever, Unisys, Sky, Accentiv’, Marabraz, Citibank e Marsh.

Perfil daAccentiv´ - Agência e integradora de soluções de marketing de relacionamento da Accor Services, presente em 29 países. Conta com mais de 25 mil clientes corporativos pelo mundo e um faturamento anual de EUR 890 milhões em 2007. Líder em marketing de relacionamento na Europa, tendo entre seus clientes internacionais as marcas Alcatel e Renault, a Accentiv’ chegou ao Brasil para revolucionar o mercado e fornecer serviços que atendem a cadeia completa do marketing de relacionamento, concentrando sua atuação nos seguintes focos:

Motivação: Campanhas de incentivo e programas de endomarketing | . Conquista e fidelização de clientes: Programas de fidelidade e Programas de Database Marketing & CRM | . Reconhecimento: soluções de premiação e rede de vantagens.

O grande diferencial da agência está na integração das quatro competências essenciais para o ciclo completo do marketing de relacionamento: planejamento, criatividade, tecnologia e reconhecimento.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira