Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/03/2007 - 09:33

Malwares são vendidos em contratos

StrikeForce Technologies alerta para o perigo: sypwares, trojans, rootkiys e keyloggers são hoje vendidos como se fossem softwares normais.

São Paulo - Criadores de malwares começaram a oferecer contratos de serviços para espiões (spywares). Este é o alerta dado pela StrikeForce Technologies, empresa especializada no desenvolvimento de soluções completas de segurança contra o roubo de identidade e fraudes na internet.

“Como se compra outros softwares de computadores, é possível agora fechar um contrato de serviço que forneça atualizações para spywares, trojans, rootkits e keyloggers”, diz George Waller , vice-presidente executivo da StrikeForce Technologies. “O modelo de negócio é assustadoramente profissional e gira em torno de malwares”, completa. De acordo com Waller, é possível comprar um produto e ir pagando mais pelas atualizações. Os preços começam em torno de US$260 para o software, e podem chegar até $3.500 com contratos de garantia de updates e funcionalidades específicas, tal como poder reconhecer bancos online específicos.

No final do ano passado, sites russos de spyware e vírus estavam oferecendo o Bespoke Trojan, que é projetado para roubar informações corporativas e propriedade intelectual. Eles ofereciam modificações para alvejar companhias específicas e atualizações, caso os métodos de segurança de uma companhia detectassem o trojan.

Waller destaca ainda um deslocamento dos alvos pelos predadores: “As grandes empresas foram os alvos principais e tradicionais de trojans e spywares como Bespoke por algum tempo, mas agora que essas corporações possuem métodos melhores da segurança, as empresas de pequeno e médio porte se transformaram nos novos alvos, pois têm menos dinheiro para a segurança e são, conseqüentemente, mais fáceis de serem atingidas”.

Como os malwares têm alvos cada vez mais específicos, as soluções de grandes laboratórios antivírus tornam-se menos efetivas. “Soluções antivírus só protegem contra o conhecido, por isto é preciso contar com softwares de criptografia fortes que escondam as informações de pessoas cujo acesso é desautorizado”, observa vice-presidente executivo.

Investindo mais de US$ 5 milhões nos últimos cinco anos no desenvolvimento de sua plataforma de Segurança, a StrikeForce Technologies criou o GuardedID. “Trata-se de uma tecnologia de criptografia de teclas online, especialmente desenhada para proteger todos os dados dos usuários online em atividades como e-banking, e-commerce, emailing e browsing”, diz Waller. Através da criptografia de cada tecla no instante em que elas são digitadas, o GuardedID entrega os dados criptografados seguramente para o internet browser do usuário, impedindo a atuação de predadores conhecidos e desconhecidos. *O GuardedID no www.guardedid.com.br

Perfil da StrikeForce - Há cinco anos no mercado americano, a empresa vem se tornando uma das mais importantes companhias desenvolvedoras do segmento de Segurança da Informação naquele país. É conhecida como empresa que detém o maior conhecimento em sua área de atuação, com grande destaque no mercado norte-americano. A empresa desenvolve e oferta soluções completas que garantem a segurança de consumidores, clientes, parceiros e colaboradores de empresas de diferentes segmentos contra o roubo de identidade e fraudes - em tempo real e em quase todos os pontos de acesso. Atualmente, os produtos da StrikeForce fortalecem diversas organizações no mundo todo na defesa contra roubo de informações estratégicas, principalmente, em situações críticas como na realização de transações novas, quando as empresas estão mais suscetíveis a fraudes e ao roubo de dados. A sede da StrikeForce Technologies está localizada em Edison, Nova Jersey. |www.strikeforcetech.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira