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01/03/2007 - 09:40

Afinidades e Autos são unidades de negócios em maior crescimento na Aon Affinity Latin America

A área de negócios registrou crescimento de 140% em relação a 2005; atua na oferta de programas estruturados de seguros de automóvel, benefícios adicionais para funcionários de empresas, associações e grupos de afinidades.

São Paulo– Há nove anos no mercado brasileiro, a Aon Affinity é a empresa que responde pelas operações de seguros massificados da Aon Corporation, maior broker do setor de seguros no mundo, pioneira na distribuição de seguros massificados no segmento de Utilities (prestadoras de serviços públicos). A área de Afinidades e Autos da corretora registrou crescimento de 140% em relação a 2005. “O crescimento da área em 2006 fundamentou-se, principalmente, no foco em seguros de automóveis. Buscamos parcerias estruturadas com montadoras de veículos, aprimoramos as ferramentas de contratação e ampliamos nosso alcance de segurados via parcerias de Worksite Marketing”, comenta Helio Prandini, superintendente de Afinidades e Autos da Aon Affinity Latin America.

Os seguros são oferecidos por meio de ferramentas de marketing direto, como internet, telemarketing, mala-direta e ações em pontos-de-venda. Para a empresa ou associação parceira, o custo da implantação e distribuição do produto é zero e a Aon Affinity coloca à disposição toda a sua inteligência e tecnologia na aplicação do serviço.

São três áreas os focos de atuação desta área de negócios: Autos - realiza a oferta de seguros de automóveis, principalmente em parceria com montadoras de veículos, bancos e financeiras. Além da facilidade de contratação (feita na mesma concessionária em que é comprado o automóvel), ao consumidor podem ser oferecidas vantagens especiais com valor competitivo em relação ao mercado, localizador e serviços de reparos na rede autorizada da montadora.

Estabelecida em setembro de 2005, a parceria entre Banco Toyota e Aon Affinity do Brasil para a oferta de seguros pela rede de distribuidores se consolida com a oferta de novos serviços, mas também com a aplicação de ferramentas para aprimoramento dos processos internos. A comercialização dos seguros foi totalmente informatizada e hoje é feita pelo site www.segurotoyota.com.br, totalmente integrado ao Sistema de Gestão Corporativo. Isso possibilita a realização de diversos processos em tempo real, agilizando o atendimento ao segurado e facilitando o trabalho na rede de distribuição.

O site concentra captação, análise de informações para cadastro, envio de propostas e até mesmo o pagamento de comissões aos distribuidores. Todos os distribuidores Toyota do Brasil já têm acesso ao programa de seguros que em breve estará aberto também para os consumidores.

Afinidades – são estabelecidas parcerias com associações profissionais e outros tipos de grupos de afinidades oferecendo aos seus participantes produtos de seguros estabelecidos de acordo com suas necessidades.

Worksite Marketing – programas de seguros são oferecidos como diferenciais ao plano de benefícios de empresas de quaisquer segmentos. Entre os principais ganhos deste modelo estão o custo reduzido para adesão aos seguros e a fidelização dos funcionários das empresas clientes.

Assim, seguros como de automóvel, residência, acidentes pessoais, entre outros chegam aos profissionais das companhias parceiras com descontos de até 40% em relação a coberturas adquiridas individualmente. Estimativa de mercado aponta que 30% dos sinistros pagos hoje no País têm origem em fraudes. Com esta modalidade de distribuição, há sensível redução no número de fraudes, por conta da relação de confiança que é estabelecida entre empregador e empregado. Este é um dos fatores que influenciam definitivamente na redução do preço do seguro.

Pelas ferramentas disponibilizadas pela corretora na intranet da empresa-parceira, os funcionários podem fazer a cotação de qualquer um dos seguros oferecidos do próprio computador, escolher a seguradora e o orçamento mais interessante e fechar o negócio.

Perfil da Aon Affinity Latin America – Há nove anos no mercado brasileiro, a Aon Affinity é a empresa da Aon Corporation – maior broker de seguros do mundo – que responde pelas operações de seguros massificados. Investe em pesquisa, tecnologia e sofisticadas ferramentas de Database Marketing para desenvolver e administrar programas de seguros massificados com a maior inteligência de marketing do mercado segurador no país. As melhores práticas mundiais são utilizadas para administrar mais de cinco milhões de clientes somente no Brasil, por meio de escritórios localizados em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre e São Paulo. Além de toda a concepção e criação de produtos, a empresa realiza a gestão completa dos projetos - operacionaliza campanhas de marketing e vendas e cuida do atendimento ao cliente segurado, dos processos de cobrança e sinistros. A Aon Affinity exibe em seu portfólio dezenas de parcerias bem-sucedidas com empresas de energia e de telefonia, redes varejistas, financeiras e associações profissionais.

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