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25/10/2008 - 12:05

Natura atinge lucro líquido consolidado de R$154,0 milhões no 3T08, crescimento de 31,6% em relação ao periodo em 2007

A Natura Cosméticos S.A. (Bovespa: NATU3) anunciou os resultados do terceiro trimestre de 2008 (3T08), que são apresentadas em base consolidada, de acordo com a Legislação Societária.

O comentário está estruturado em quatro partes: (i) introdução com um resumo das operações; (ii) operação Brasil Pró-forma; (iii) operações internacionais Pró-forma; e (iv) resultado consolidado total. A margem de lucro auferida nas exportações do Brasil para as operações internacionais foi subtraída do CPV das respectivas operações demonstrando o real impacto dessas subsidiárias1 no resultado consolidado da empresa. Desta forma, a Demonstração de Resultados pró-forma Brasil apresenta somente o resultado das vendas realizadas no mercado interno. A partir do terceiro trimestre de 2008, passamos a excluir os efeitos do translation do resultado pró-forma das operações internacionais, originário da conversão da DRE destes países de moeda local para reais.

As principais economias do mundo globalizado passam hoje por um período de fortes mudanças. Os países emergentes, entretanto, poderão ser menos afetados pela crise e por conta disso terão papel destacado na contribuição para o crescimento da economia mundial.

De acordo com o relatório da Narura, a venda direta de cosméticos e fragrâncias, por sua vez, tem apresentado, historicamente, desempenho diferenciado em relação a outros setores no Brasil e tem crescido a taxas superiores às do PIB. O modelo não depende de crédito e é menos sensível às variações bruscas na economia. Esta tem sido a característica deste negócio embora o passado não seja garantia de desempenho similar no futuro.

A Natura possui fundamentos fortes, tanto na sua estrutura financeira como no seu modelo de negócios. Nossa empresa tem alta rentabilidade, forte geração de caixa e uma tesouraria com atuação segura e criteriosa. A marca é forte, tendo sido avaliada por instituições independentes2 como uma das mais importantes e entre as quinze mais valiosas na América Latina, onde nossos negócios estão concentrados. Com isso estamos confiantes que temos bases sólidas para continuar a crescer e remunerar adequadamente nossos acionistas.

Operação Brasil - Os resultados da Natura no 3T08 já refletem os primeiros efeitos do nosso Plano de Ação. O Plano que contempla um investimento de R$400 milhões em marketing e no modelo comercial no período 2008-2010 tem como objetivo acelerar o crescimento das vendas com impacto pleno em 2009. Vale ressaltar também que este investimento será financiado em sua totalidade por ganhos de eficiência internos.

A receita líquida no Brasil no 3T08 foi de R$868,4 milhões, apresentando crescimento de 21,4% sobre o mesmo período do ano anterior. O EBITDA Brasil foi de R$236,9 milhões com margem de 27,3% comparada à margem de 27,1% no 3T07.

O processo de inovação vem demonstrando sua eficiência por meio da retomada do crescimento do índice de inovação3 (66,9% nos 9M08 versus 54,2% nos 9M07) e pelo sucesso dos novos lançamentos nos primeiros nove meses do ano. Destacam-se a linha de perfumaria Amor América, o creme para rosto hidratação anti-sinais Chronos Politensor de Soja, o relançamento da linha Tododia e, mais recentemente, a linha Natura Naturé, que convida as crianças entre 3 e 7 anos aos cuidados pessoais de higiene e limpeza, ao mesmo tempo em que amplia a consciência sobre o cuidado com a água.

Os investimentos adicionais em marketing e no modelo comercial nos 9M08 foram de R$55,2 milhões e estão de acordo com o previsto pelo Plano de Ação. Estes investimentos foramdestinados principalmente para propaganda e eventos, apoiando os novos lançamentos, alémdo maior treinamento das consultoras e de experimentação de produtos.

As despesas adicionais de marketing nos 9M08 foram compensadas por ganhos de produtividade que totalizaram R$64,6 milhões. Tais economias resultaram de uma gestão mais eficiente nos processos de prevenção de perdas de produtos, ganhos nos custos de manufatura, redução do custo dos catálogos de vendas, além do aumento da participação dos pedidos realizados via Internet.

A implementação do modelo CNO (Consultora Natura Orientadora) está de acordo com o planejado. Hoje está presente na região Nordeste, no interior de São Paulo e também nos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. A finalização da implantação do modelo CNO nas demais regiões do país está prevista para o final do primeiro semestre de 2009, quando teremos aproximadamente 8.500 CNO’s.

Atualmente nosso portfólio é composto por 851 SKU’s5, o que representa uma redução de 8,5% em relação ao saldo no início do ano. Mantemos nossa meta de racionalização do portfólio para 780 SKU’s ao final deste ano.

Quanto ao programa de descentralização da distribuição física, inauguramos ao final de setembro nosso quarto centro de distribuição, localizado na cidade de Canoas - RS, para atender parte dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Outro centro de distribuição deverá ser inaugurado em meados do primeiro semestre de 2009.

O plano de ação divulgado no início deste ano também contempla a evolução do nosso modelo organizacional e que busca o revigoramento de nossa cultura e a implantação da gestão por processos. Estamos reestruturando nossa organização com a criação de unidades de negócios.

Esta estrutura tornará a operação mais leve e ágil e permitirá maior proximidade com o cliente e com o mercado. Nosso principal objetivo é implementar um sistema de gestão que estimule a melhoria contínua e a inovação por meio da aprendizagem, da evolução dos nossos colaboradores e sua relação com a Natura, gerando valor para todos os stakeholders.

Este ano conquistamos a primeira posição como melhor empresa em nosso setor de Higiene, Cosméticos e Limpeza nos quatro dos mais expressivos rankings de resultados organizados por veículos de comunicação6 no Brasil, que levaram em conta nossos resultados de 2007. Além disso, fomos indicados como a segunda Empresa Mais Admirada do Brasil, em ranking organizado pela revista Carta Capital.

Situação Financeira - A combinação de uma política de hedge ampla e de uma alta liquidez posicionou favoravelmente a companhia para atravessar este período de instabilidade nos mercados financeiros.

A Natura tem como política de gestão de risco manter seus resultados, projetados em período de pelo menos seis meses, o mais possível independente de oscilações cambiais. O modelo de hedge leva em conta não só as posições de saldo em outras moedas, mas também os fluxos previstos neste horizonte de seis meses, com fornecedores e nossas operações internacionais.

“Tomando o terceiro trimestre e previsões de fluxos para o quarto trimestre, estimamos um resultado líquido nestes seis meses de aproximadamente R$12,0 milhões de efeito favorável, considerando-se as paridades cambiais vigentes em 21 de outubro de 20087. A Natura termina o 3T08 com R$339,9 milhões em caixa, e total de financiamentos de R$519,5 milhões, com prazo médio de 15 meses “ , diz o relatório.

Sustentabilidade - Do ponto de vista dos temas ligados ao meio ambiente, destacamos a redução do impacto ambiental da Revista Natura em 32,0% em relação a versão anterior. A alteração do papel e a remodelação do projeto gráfico possibilitaram a diminuição da quantidade de matéria-prima utilizada na sua produção e a redução nonúmero de páginas. Essa ação gera uma economia de 3,5 mil ton / ano de papel e uma redução de 4,5 mil tonCO2e / ano na atmosfera.

Também quanto ao carbono neutro a meta da Natura é reduzir 33% das emissões relativas de GEEs8 em 5 anos a partir de 2006. Já em 2007 reduzimos 7% nossas emissões (De 4,39 para 4,09 kg CO2e/kg de produto). Para 2008 foram criados sete grupos de trabalho liderados por gerentes de diversas áreas cuja responsabilidade é reduzir as emissões em toda a cadeia de negócios. A partir de 2007 toda a nossa empresa e nossos produtos são carbono neutro, por apoio a projetos externos com benefícios sócio-ambientais. Outro tema importante a destacar é sobre o consumo de energia e água. Nos 9M08 criamos dois comitês multidisciplinares para discussão de projetos de redução e controle do consumo de energia e água. Alcançamos em nossa matriz energética (Energia elétrica, GLP e Diesel) uma redução de 5,8%, comparativamente à meta inicial de 2,0%. Alcançamos também uma redução de 6,8% no volume de água consumido em relação ao mesmo período de 2007, cuja meta inicial também era de 2,0%. Focamos também em melhorias em nossos processos produtivos e ações de conscientização de nossos colaboradores administrativos e operacionais.

Operações internacionais - A estratégia de internacionalização da Natura não muda. A expansão internacional com um amarca de expressão global continua sendo importante vetor de crescimento para a Natura. Nosso foco continua sendo acelerar o crescimento nos mercados em que atuamos na América Latina, onde nosso modelo e nossa marca já demonstram vigor e potencial.

Os estudos para implementação de uma operação nos Estados Unidos indicaram que o momento não é adequado para sua execução. Por esta razão decidimos suspender por tempo indeterminado nossa entrada naquele mercado. Manteremos nossa operação na França, como parte de um conjunto de ações para a construção de nossa marca global e como fonte de aprendizado sobre as demandas de um mercado altamente sofisticado.

O conjunto das operações internacionais apresentou no 3T08 receita bruta de R$67,2 milhões, representando um crescimento ponderado de 55,2% em moeda local em relação ao 3T07 (41,2% em reais), atingindo uma participação de 5,4% da receita bruta consolidada versus 4,6% no ano anterior.

O EBITDA das operações internacionais ficou negativo em R$20,0 milhões no 3T08, sendo: (i) R$10,0 milhões nas operações na América Latina (R$9,9 milhões no 3T07), demonstrando uma evolução favorável destas operações, com conseqüente melhoria da margem de 27,0% para 19,3% entre os períodos; e (ii) R$9,9 milhões nos outros mercados (R$3,1 milhões no 3T07), especialmente influenciado pelos custos dos estudos para a implantação de uma unidade nos Estados Unidos.

Ainda na América Latina, o número de consultoras cresceu 41,4% no 3T08 e já ultrapassa 111 mil. Atualmente contamos com seis Casas Natura (Buenos Aires, duas na Cidade do México, Cali, Bogotá e Lima) e até o final do ano serão inauguradas mais três casas nos países em que atuamos nesta região. Outro aspecto positivo verificado nestas operações é o fato de a Natura já estar entre os melhores lugares para se trabalhar9 na Argentina, Chile e Peru. No México recebemos dois prêmios relevantes na categoria de responsabilidade social ”Empresa Socialmente Responsable 2008 e Mejor Practica de Responsabilidad Social 2008”.

Resultado consolidado - A receita bruta consolidada foi de R$1.246,2 milhões no 3T08, com crescimento de 18,5% em comparação ao 3T07 (R$1.052,0 milhões). A receita líquida consolidada foi de R$921,1 milhões no 3T08, com crescimento de 22,3% em relação ao 3T07 (R$752,9 milhões).

O resultado EBITDA consolidado alcançou R$227,3 milhões contra R$179,1 milhões no 3T07, apresentando portanto um crescimento de 27,0% entre os períodos. A margem EBITDA consolidada aumentou para 24,7% no 3T08 (23,8% no 3T07), influenciada pelo aumento da margem bruta e pelos ganhos de eficiência operacional que compensaram o aumento das despesas de marketing. Reiteramos o nosso guidance de um piso para a margem EBITDA consolidada de 23,0% para cada ano do triênio 2008-2010.

O total consolidado de consultoras alcançou 803,9 mil no final do terceiro trimestre de 2008, apresentando um crescimento de 14,6% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Setor de cosméticos, fragrâncias e higiene pessoal no Brasil - De acordo com os dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal e Cosméticos (Sipatesp/Abihpec), o crescimento do mercado alvo10 de cosméticos, fragrâncias e produtos de higiene pessoal foi de 12,0% no primeiro semestre do ano de 2008, em comparação ao mesmo período do ano anterior. Descontado o IPCA11 do período, o crescimento real foi de 5,7%. O quadro a seguir apresenta a abertura do mercado alvo em dois segmentos: cosméticos e fragrâncias e higiene pessoal, e a participação de mercado da Natura nestes segmentos. A Companhia apresentou, no mercado alvo, redução de market share de 70 pontos base nesse período, passando de 22,5% no 6M07 para 21,8% no 6M08.

A receita bruta na operação Brasil foi de R$1.179,0 milhões no 3T08 versus R$1.004,4 milhões no 3T07 apresentando um crescimento de 17,4%. A receita líquida apresentou um crescimento de 21,4%. Este crescimento foi reflexo de lançamentos de novos produtos com grande sucesso, sustentados por uma estratégia de comunicação eficiente junto ao canal de vendas e consumidores finais. A diferença entre os crescimentos da receita bruta e líquida teve novamente o efeito favorável da diminuição de despesas com impostos em função da descentralização da distribuição e alterações na mecânica de substituição tributária de alguns Estados.

No acumulado do ano (9M08), a receita bruta na operação Brasil foi de R$3.190,5 milhões com crescimento de 11,6% versus o mesmo período do ano anterior (9M07 – R$2.859,5 milhões). A receita líquida por sua vez apresentou um crescimento de 14,7%.

O Custo dos Produtos Vendidos (CPV) reduziu-se de 32,4% da receita líquida no 3T07 para 30,2% no 3T08. Esta redução, e conseqüente aumento na margem bruta, teve como principais causas: (i) racionalização do processo de prevenção de perdas de produtos; (ii) melhor gestão dos custos de manufatura (materiais e despesas); e (iii) menor alíquota de imposto sobre vendas, nesta ordem de importância. Parte destes ganhos foi compensada pelo reposicionamento de preços em algumas linhas de produtos.

No acumulado do ano, o CPV também apresentou redução, passando de 32,0% em 9M07 para 31,0% em 9M08. Este aumento da margem bruta teve como principais causas os mesmos fatores citados acima.

As despesas com vendas aumentaram de 31,3% no 3T07 para 33,1% no 3T08 sobre a receita líquida, como reflexo do nosso programa de maiores investimentos com marketing, alocados principalmente em propaganda, eventos, treinamento e experimentação de produtos. Parte deste aumento foi compensada por ganhos de eficiência na prestação de serviços aos clientes.

No acumulado do ano, as despesas com vendas, como percentual da receita líquida, também apresentaram aumento de 150 pontos base, passando de 31,4% em 9M07 para 32,9% em 9M08 devido aos mesmos fatores citados acima.

As despesas administrativas mantiveram-se virtualmente no mesmo percentual de 11,4% no 3T08 comparativamente ao 3T07. As reduções decorrentes do fim da CPMF, do programa de congelamento do overhead e de menores despesas com inovação foram parcialmente compensadas por uma maior provisão para participação nos lucros relativa ao ano de 2008 refletindo mudanças em nosso modelo de remuneração variável, mudanças essas que resultarão em compensações mais fortemente dependentes de resultados.

No acumulado do ano, as despesas administrativas continuam apresentando redução, tendo passado de 12,5% no 9M07 para 11,8% nos 9M08, como percentual da receita líquida, devido aos mesmos fatores citados.

O resultado financeiro líquido favorável foi decorrente do ganho nas operações de hedge operacional.

O EBITDA da operação Brasil foi de R$236,9 milhões no 3T08 versus R$194,1 milhões no 3T07, representando um crescimento de 22,1%. A margem EBITDA passou de 27,1% no 3T07 para 27,3% no 3T08.

No acumulado do ano em 9M08 o EBITDA da operação Brasil foi de R$649,3 milhões, representando um crescimento de 19,7% versus o mesmo período do ano anterior (9M07 R$542,4 milhões), e a margem EBITDA passou de 26,7% no 9M07 para 27,8% nos 9M08.

Principais causas: (i) racionalização do processo de prevenção de perdas de produtos; (ii) melhor gestão dos custos de manufatura (materiais e despesas); e (iii) menor alíquota de imposto sobre vendas, nesta ordem de importância. Parte destes ganhos foi compensada pelo reposicionamento de preços em algumas linhas de produtos.

No acumulado do ano, o CPV também apresentou redução, passando de 32,0% em 9M07 para 31,0% em 9M08. Este aumento da margem bruta teve como principais causas os mesmos fatores citados acima.

As despesas com vendas aumentaram de 31,3% no 3T07 para 33,1% no 3T08 sobre a receita líquida, como reflexo do nosso programa de maiores investimentos com marketing, alocados principalmente em propaganda, eventos, treinamento e experimentação de produtos. Parte deste aumento foi compensada por ganhos de eficiência na prestação de serviços aos clientes.

No acumulado do ano, as despesas com vendas, como percentual da receita líquida, também apresentaram aumento de 150 pontos base, passando de 31,4% em 9M07 para 32,9% em 9M08 devido aos mesmos fatores citados acima.

As despesas administrativas mantiveram-se virtualmente no mesmo percentual de 11,4% no 3T08 comparativamente ao 3T07. As reduções decorrentes do fim da CPMF, do programa de congelamento do overhead e de menores despesas com inovação foram parcialmente compensadas por uma maior provisão para participação nos lucros relativa ao ano de 2008 refletindo mudanças em nosso modelo de remuneração variável, mudanças essas que resultarão em compensações mais fortemente dependentes de resultados. No acumulado do ano, as despesas administrativas continuam apresentando redução, tendo passado de 12,5% no 9M07 para 11,8% nos 9M08, como percentual da receita líquida, devido aos mesmos fatores citados.

O resultado financeiro líquido favorável foi decorrente do ganho nas operações de hedge operacional.

O EBITDA da operação Brasil foi de R$236,9 milhões no 3T08 versus R$194,1 milhões no 3T07, representando um crescimento de 22,1%. A margem EBITDA passou de 27,1% no 3T07 para 27,3% no 3T08.

No acumulado do ano em 9M08 o EBITDA da operação Brasil foi de R$649,3 milhões, representando um crescimento de 19,7% versus o mesmo período do ano anterior (9M07 R$542,4 milhões), e a margem EBITDA passou de 26,7% no 9M07 para 27,8% nos 9M08.

Operações internacionais - A partir do primeiro trimestre de 2008, passamos a apresentar os resultados pró-forma das operações internacionais com a abertura de resultados entre as operações LATAM12 e outros mercados. Dentro da operação LATAM destacamos dois blocos de operações, o bloco em consolidação (Argentina, Chile e Peru) e o bloco em implantação (México, Colômbia e Venezuela).

O número de consultoras nas operações internacionais alcançou 112,1 mil13 ao final do 3T08, representando um crescimento de 41,5% em comparação com 3T07, o que reforça o vigor da marca Natura fora do Brasil.

O crescimento ponderado da receita bruta foi de 55,2% (41,2% em reais) no 3T08 versus 3T07. No acumulado do ano este crescimento foi de 53,8% nos 9M08 versus 9M07 (37,5% em reais).

Os investimentos nas operações internacionais representados pelo EBITDA negativo foram de R$20,0 milhões no 3T08 versus R$13,1 milhões no 3T07. No acumulado do ano, este investimento foi de R$55,2 milhões nos 9M08 versus R$33,0 milhões no 9M07.

Para o ano de 2008, a previsão de despesas14 com a expansão internacional na América Latina, França e nos Estados Unidos decresceu de R$97,0 milhões, conforme divulgado até o último trimestre, para R$82,0 milhões. Esta redução já reflete a decisão do cancelamento da abertura de uma operação no mercado americano.

As operações na América Latina apresentaram crescimento ponderado da receita bruta de 55,1% em moeda local (41,0% em reais). Vale ressaltar que o maior lucro bruto destas operações foi direcionado às despesas de marketing e ao crescimento do canal de vendas.

No acumulado do ano, o crescimento ponderado da receita bruta foi de 53,9% em moeda local (37,4% em reais). O EBITDA negativo foi de R$29,0 milhões no 3T08 versus R$23,2 milhões, também negativo, no 3T07.

O número de consultoras na América Latina alcançou o total de 111,6 mil ao final do 3T08, representando um crescimento de 41,4% em comparação com 3T07.

Nas operações em fase de consolidação (Argentina, Chile e Peru) a receita bruta foi de R$53,4 milhões no 3T08, apresentando crescimento ponderado de 46,9% em moeda local (33,3% em reais), em relação ao 3T07. No acumulado do ano, estas operações apresentam receita bruta de R$141,9 milhões, representando um crescimento ponderado de 42,7% em moeda local (27,6% em reais) em relação ao ano anterior.

O EBITDA nestas operações ficou virtualmente no break-even (-R$0,9 milhões), apresentando melhora significativa na margem, que passou de –7,3% para –2,1%, quando comparado o 3T07 versus 3T08.

O número total de consultoras nestas operações atingiu 85,5 mil no final do trimestre, com forte crescimento de 31,2% em comparação com o mesmo período de 2007.

Nas operações em implantação (México, Venezuela e Colômbia) a receita bruta atingiu R$12,9 milhões no 3T08 contra R$6,9 milhões no mesmo período do ano anterior. No acumulado do ano, a receita bruta destas operações atingiu R$33,3 milhões nos 9M08 contra R$16,3 milhões em 9M07. O número total de consultoras nestas operações atingiu 26,1 mil no final do trimestre.

Nos outros mercados (França e Estados Unidos16) tivemos prejuízos operacionais (EBITDA) de R$9,9 milhões no 3T08 contra R$3,1 milhões no 3T07, influenciados pelas despesas do projeto de análise e planejamento da operação nos Estados Unidos e pelos resultados ainda negativos na França.

A receita bruta consolidada foi de R$1.246,2 milhões no 3T08, com crescimento de 18,5% em comparação ao 3T07 (R$1.052,0 milhões). A receita líquida apresentou um crescimento de 22,3%.

No acumulado do ano, a receita bruta consolidada foi de R$3.368,7 milhões nos 9M08, com crescimento de 12,7% em comparação ao 9M07 (R$2.989,0). A receita líquida por sua vez apresentou um crescimento de 15,8%.

O Custo dos Produtos Vendidos (CPV) passou de 32,7% da receita líquida no 3T07 para 30,7% no 3T08. A melhora na margem bruta consolidada foi influenciada pela melhor gestão de custos na operação Brasileira.

No acumulado do ano, o Custo dos Produtos Vendidos (CPV) também apresentou redução, passando de 32,2% em 9M07 para 31,4% em 9M08 em função dos mesmos fatores citados acima.

O EBITDA consolidado foi de R$227,3 milhões no 3T08 versus R$179,1 milhões no 3T07, com crescimento de 27,0%. A margem EBITDA passou de 23,8% no 3T07 para 24,7% no 3T08.

Nos 9M08, o EBITDA consolidado totalizou R$600,3 milhões versus R$502,6 milhões no 9M07 com crescimento de 19,4%. A margem EBITDA ficou em 24,3% nos 9M08, frente uma margem de 23,5% no 9M07.

O lucro líquido consolidado foi de R$154,0 milhões no 3T08 versus R$117,0 milhões no 3T07, com crescimento de 31,6%. A maior taxa de crescimento do lucro líquido em relação ao EBITDA se deve principalmente ao resultado financeiro favorável decorrente do ganho nas operações de hedge operacional.

No acumulado do ano, o lucro líquido consolidado foi de R$379,6 milhões nos 9M08 versus R$326,7 milhões no 9M07, representando um crescimento de 16,2%.

Fluxo de caixa - A geração interna de caixa17 nos 9M08 foi de R$443,3 milhões, 16,5% superior ao registrado no 9M07. A este total foram adicionados R$67,8 milhões do capital de giro operacional.

Para melhor compreensão da redução do capital de giro nos 9M08 é preciso considerar os efeitos ocorridos no 4T07: (i) redução extraordinária de R$122,0 milhões no saldo das contas a receber em 31/12/07, resultado da política de crédito mais flexível adotada nas vendas de Natal; e (ii) efeito de R$25,0 milhões no saldo dos estoques por conta da receita menor que a estimada naquele período.

A estes efeitos somaram-se também impactos transitórios de R$38,0 milhões em impostos a recuperar (líquidos de efeitos também transitórios de impostos a pagar), decorrentes da alteração da mecânica de substituição tributária de alguns Estados, além de efeitos estruturais de R$21,0 milhões em impostos a pagar, por conta do alongamento do prazo de recolhimento de ICMS no Estado de São Paulo.

Os investimentos realizados no imobilizado nos 9M08 foram de R$61,0 milhões, alocados principalmente na expansão da capacidade de produção e logística e tecnologia da informação. Conseqüentemente, a geração de caixa livre foi de R$421,7 milhões nos 9M08, versus R$203,9 milhões no mesmo período do ano anterior.

Os investimentos no imobilizado foram novamente reavaliados. Para o ano de 2008 serão de R$90 milhões comparativamente aos R$120 milhões anteriormente divulgados.| www.natura.com.br

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