Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/10/2008 - 08:57

Oi, Microsoft e Gemalto lançam parceria inédita no messenger pelo Oi Chip

Mercado brasileiro será o pioneiro no lançamento da ferramenta, inédita em todo o mundo, a novidade estará disponível em todos os estados da área de atuação da Oi.

Rio de Janeiro– A Oi, primeira empresa quadri-play do Brasil, lança, na primeira semana de novembro, em parceria com a Microsoft e a Gemalto, o Windows Live Messenger através da nova versão do Oi Chip, inédita em todo o mundo. Os usuários terão disponíveis todos os recursos do Messenger no Oi Móvel de qualquer modelo. A novidade estará disponível para clientes de todos os estados localizados na área de atuação da companhia, que iniciou a sua operação móvel no Estado de São Paulo na sexta-feira, dia 24 de outubro. Os usuários que comprarem a nova versão do Oi chip a partir da chegada do serviço ao mercado já terão a ferramenta do messenger integrada.

Os clientes terão um menu para navegação fácil e rápida, além de recursos que garantem a segurança e a privacidade. Esta versão para o cartão SIM do Messenger terá alguns recursos iguais ao aplicativo para PC, como a visualização ou bloqueio dos contatos, a alteração do status para on-line, offline, ausente ou ocupado e, também, a possibilidade de manter várias sessões de bate-papo ao mesmo tempo. O custo de cada sms para utilização da ferramenta será de R$ 0,31, mais impostos.

Para utilizar o Messenger no Oi Móvel não é necessário o download de aplicativos ou o cadastro prévio. Basta acessar o menu Mundo Oi, escolher o tipo de conta de usuário utilizada para entrar no MSN e digitar o endereço e senha para se conectar. As ligações poderão ser realizadas normalmente enquanto o usuário estiver on-line no Messenger.

A Microsoft possui mais de 39 milhões de usuários do Windows Live Messenger no Brasi, a maior base no mundo. Essa inovação irá criar mais um canal por meio do cartão SIM da Oi, oferecendo acesso a qualquer hora e em qualquer lugar.

“A Oi é uma empresa conhecida pela inovação na oferta de serviços de valor agregado com base em cartões SIM. Esse é um dos serviços mais recentes que acrescentamos ao portfólio de serviços SIM da empresa”, declarou Henry Trejgier, Diretor de Marketing da América Latina para a área de Telecom da Gemalto.

“Sempre apostamos em serviços que tragam conveniência para nossos clientes. Eles terão acesso ao Windows Live Messenger de um jeito mais simples e rápido, por meio do menu do Oi Chip. Nossa parceria com a Gemalto e com a Microsoft vai oferecer um serviço de grande alcance. Esse mercado tem um grande potencial de crescimento no Brasil, onde 140,8 milhões de pessoas têm aparelho celular, mas apenas 44 milhões estão conectadas à internet”, afirma Gustavo Alvim, Gerente de SVA da Oi.

De acordo com o diretor geral de Mercado de Consumo On-line da Microsoft Brasil, Osvaldo Barbosa de Oliveira, a parceria com a Oi beneficiará atuais e novos usuários tanto da Oi como do Windows Live Messenger. “O consumidor terá a opção de ficar on-line e em contato com seus amigos quando quiser no PC ou no celular, utilizando o serviço com o qual está acostumado, com uma interface simples e amigável”.

Perfil da Gemalto - A Gemalto (Euronext NL 0000400653 GTO) é líder em segurança digital, com receita anual pro forma de mais de 1,6 bilhão de euros em 2007, mais de 85 escritórios em 40 países e cerca de 10.000 funcionários, incluindo 1.300 engenheiros especialistas na área de pesquisa e desenvolvimento.

Em um mundo onde a revolução digital vem cada vez mais transformando nossa vida, as soluções da Gemalto são projetadas para tornar mais práticas, seguras e agradáveis as interações digitais pessoais.

A Gemalto fornece soluções completas de segurança digital, desde o desenvolvimento de softwares, passando pelo design e produção de dispositivos pessoais de segurança como cartões inteligentes, SIMs, e-passaportes e cartões de acesso, até a implantação de serviços gerenciados pelo próprio usuário.

Mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo usam os produtos e os serviços da empresa para telecomunicações, serviços financeiros, governo eletrônico, gerenciamento de identidades, conteúdo multimídia, gerenciamento de direitos digitais, segurança em TI, transporte público e muitas outras aplicações.

À medida que o uso de softwares e dispositivos de segurança da Gemalto aumenta com o número de pessoas interagindo no mundo digital e sem fio, a empresa está pronta para prosperar nos próximos anos. | www.gemalto.com

Microsoft Brasil - Fundada em 1989, a Microsoft Brasil gera localmente oportunidades diretas na área de tecnologia para mais de 18 mil empresas e 495 mil profissionais. Nos últimos cinco anos, a empresa investiu mais de R$ 85 milhões em projetos sociais, levando tecnologia a escolas, universidades, ONGs e comunidades carentes. É uma das 103 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975, empresa líder mundial no fornecimento de software, serviços e soluções em tecnologia da informação. Com um modelo baseado em inovação, a Microsoft investe no desenvolvimento e integração de tecnologias que capacitam pessoas e empresas a atingirem seu potencial pleno. | www.microsoft.com/latam/presspass/brasil/default.mspx.

A Oi é pioneira na prestação de serviços convergentes e integrados de telecomunicações no Brasil. Em sua área original de atuação, a Região I, a empresa oferece transmissão de voz local e em longa distância, telefonia móvel, comunicação de dados, internet e entretenimento.

No ano passado, ao assumir o controle da empresa de TV a cabo mineira Way TV (agora chamada Oi TV), a Oi se tornou a primeira operadora quadri-play do Brasil, com pacotes que abrangem telefonia fixa, telefonia móvel, internet banda larga e TV por assinatura. Desde novembro de 2007, a empresa distribui conteúdo audiovisual através da Oi TV móvel e, em setembro deste ano, a Oi obteve licença da Anatel para operar o serviço de televisão por assinatura via satélite, no sistema Direct to Home (DTH), em todo o Brasil, ampliando assim sua atuação na distribuição de conteúdo.

No mercado de varejo, a Oi já atua em 16 estados das regiões Norte, Nordeste e Sudeste (Região I) e, no mercado corporativo e de longa distância, a companhia opera nacionalmente. São Paulo é a nova área de atuação da empresa na telefonia móvel, fortalecendo o posicionamento estratégico. A imagem da Oi reflete um estilo de vida associado à ousadia, inovação, confiabilidade e inteligência. A frase "Oi, simples assim" resume a identidade da empresa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira