Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/10/2008 - 09:04

Amadeus e ArgoIT trazem ao mercado brasileiro uma ferramenta de self-booking acessível e com conteúdo abrangente

Amadeus TMS atenderá a demanda das agências corporativas que buscam uma ferramenta de reservas on-line eficiente e acessível economicamente, atendendo às necessidade de redução de custos das empresas sem comprometer o atendimento.

A Amadeus e a ArgoIT, desenvolvedora de sistemas de informática, firmaram um acordo de cooperação para oferecer ao mercado brasileiro um sistema de gestão de viagens corporativas para as agências e seus clientes. O resultado desta união é o Amadeus TMS, ferramenta de self-booking especialmente elaborada para as agências de todos os portes que desejam oferecer mais agilidade no atendimento a clientes corporativos, incluindo pequenas e médias empresas, com acesso ao conteúdo completo de viagens tanto para o mercado doméstico quanto para o internacional.

O produto une, numa mesma plataforma, o melhor da tecnologia Amadeus, como ampla oferta de provedores, precisão de tarifas e estabilidade, com a agilidade e eficiência do sistema TMS da ArgoIT. O resultado é uma ferramenta completa para a gestão de viagens corporativas, capaz de executar, com alta performance e segurança, todas as etapas de busca, reserva, emissão e faturamento. Com uma interface amigável e de fácil operação, oferece aos viajantes e gestores de viagens diversos recursos para pesquisar e comparar on-line tarifas, realizar self-booking (o usuário mesmo faz sua reserva) e o self-ticketing (emissão do bilhete eletrônico pelo usuário).

“A outra grande, e não menos importante, vantagem do Amadeus TMS é o seu custo final de aquisição, muito mais acessível que os similares hoje no mercado”, explica Flávio Mesquita, diretor de vendas da Amadeus. “Além disso, nossa ferramenta permite que, com a elaboração de políticas internas de viagens, as empresas reduzam seus custos significativamente, sem diminuir a freqüência de trânsito ou a comodidade de seus executivos. Isso é salutar em tempos de crise, pois sabemos que viagens corporativas chegam a representar até o terceiro maior gasto das corporações”, completa.

Estudo recente da Cranfield University patrocinado pela Amadeus mostrou que as soluções de self-booking estão ajudando algumas organizações a economizar consideravelmente tempo e dinheiro nas reservas de viagens de negócios - uma média de 25,6% em taxas de Travel Management Company (TMC) e outros 9,1% em despesas com passagens aéreas. A pesquisa incluiu entrevistas com mais de 400 empresas.

O Amadeus TMS já está disponível para comercialização e utilização, e será uma das atrações no estande da Amadeus na Feira da ABAV 2008. | www.br.amadeus.com

A Amadeus é a principal parceira de tecnologia para o mercado global de viagens e turismo. Provê soluções de TI, distribuição e conteúdo que auxiliam seus clientes na adaptação, no crescimento e na conquista do sucesso nesta indústria em constante transformação. Atende desde provedores de viagens a agências e corporações por meio de quatro linhas de negócios: Distribuição & Conteúdo, Vendas & e-Commerce, Gestão de Negócios e Serviços & Consultoria.

A Amadeus estabeleceu uma presença global, com sedes centrais em Madri (sede administrativa e de marketing), Nice (desenvolvimento) e Erding (operações). Além de Espanha, França e Alemanha, a Amadeus mantém escritórios de marketing e vendas em mais de 75 países, que fornecem suporte e serviços aos clientes em mais de 215 mercados. O escritório da Amadeus Brasil foi criado em 1999 e está hoje entre as 10 maiores operações da empresa no mundo.

A companhia pertence a WAM Acquisition, cujos acionistas são BC Partners, Cinven, Air France, Iberia e Lufthansa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira