Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/10/2008 - 09:09

Unimed Seguros agora é Seguros Unimed

A nova marca sintetiza os valores nos quais a empresa acredita e traz, em sua essência, a mensagem: Cuidado inspirado em você.

Seguros Unimed, em lugar de Unimed Seguros, a cor azul substituindo o verde, são elementos que fazem parte da recém-criada identidade visual da seguradora, desenvolvida pela Tátil Desing.

O processo de reestruturação da marca teve início com um profundo estudo, realizado pela Troiano Consultoria, para avaliar a percepção que clientes, corretores e cooperados tinham da seguradora. O resultado confirmou a necessidade da companhia, que faz parte de um grupo conhecido e respeitado nacionalmente, a Unimed, de ter maior personalidade em seu ramo de negócios, a área de seguros.

A nova marca sintetiza os valores nos quais a empresa acredita. O foco está nas pessoas, em lhes oferecer a segurança necessária para aproveitarem o que a vida tem de melhor. Por isso, a comunicação desenvolvida pela agência Lew Lara, que traz o slogan: Cuidado Inspirado em Você. Antes verde, agora azul, a nova cor simboliza tranqüilidade, solidez, confiança, calma - contraponto entre a força e a leveza.

Fundada em 1989, inicialmente para atender às demandas do Sistema Unimed, a Unimed Seguros, hoje Seguros Unimed, conta com uma carteira de 5,4 milhões de segurados em todo o Brasil, nos segmentos Vida, Previdência e Saúde. O objetivo agora, com a reestruturação da marca, é atrair novos clientes além do escopo do Sistema Unimed, de modo a posicionar a empresa como uma das mais promissoras seguradoras do País.

Segundo Dalmo Claro de Oliveira, presidente da Seguros Unimed, a mudança da identidade visual veio para dar continuidade ao processo de crescimento trilhado pela companhia:

- Há quase 20 anos no mercado, a Seguros Unimed, que se orgulha de ser a empresa de seguros do Sistema Unimed, já conquistou mercado significativo nos segmentos em que atua.

Para o presidente da Seguros Unimed, no entanto, há ainda muito o que ser conquistado. “A nova marca é o primeiro passo de reposicionamento no mercado, com vistas à expansão de nossos negócios.”

Perfil da Seguros Unimed: Seguros Unimed – atual marca da Unimed Seguros - iniciou suas operações em 1989, com o objetivo de atender às demandas do Sistema Unimed, formado pelas 377 cooperativas, 106 mil médicos cooperados e 14,6 milhões de clientes em todo o Brasil. Atualmente, a empresa conta com 5,4 milhões de segurados, oferece 25 produtos nos segmentos de Vida, Previdência e Saúde e está entre as maiores do setor, ocupando a 30ª posição no ranking, sendo a 6ª em saúde, 14ª em Vida e a 16ª em Previdência Privada.

Com matriz em São Paulo e 25 escritórios regionais distribuídos pelo Brasil, a Seguros Unimed busca continuamente o aprimoramento de processos, o conhecimento das necessidades de seus clientes e o desenvolvimento de produtos conectados com o mercado.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira