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28/10/2008 - 09:37

Limo Inc comemora um ano de trabalho


Laura Chiavone aposta num modelo que visa enriquecer criatividade e resultados no trabalho de comunicação em conjunto com agências, anunciantes e veículos.

A Limo Inc., hotshop de planejamento comandada por Laura Chiavone, comemora nesta semana seu primeiro ano de atividades e lança documentário sobre os efeitos do desenvolvimento sócio-econômico do país no perfil do consumidor brasileiro.

Socióloga e publicitária, Laura Chiavone trabalhou durante 11 anos como planejadora em algumas das maiores agências de propaganda do mercado, entre elas FischerAmerica, AlmapBBDO e Y&R, e hoje é também coordenadora do Bootcamp de Planejamento da Miami Ad School/ESPM.

Laura explica que a Limo posiciona-se como uma empresa de estratégia de comunicação, que busca aumentar a conexão e o engajamento entre marcas e seus consumidores, de forma objetiva e orientada para os resultados. “A Limo Inc surgiu como reflexo dessa mudança cultural que podemos observar. E assim como as mudanças culturais, as mudanças para as empresas e marcas também tomam tempo, mas posso dizer que estamos no caminho certo. O que importa é que as fórmulas tradicionais não funcionam mais com a mesma eficiência e que por isso é preciso sofisticar os processos”, conta Laura.

“Trabalhamos para criar ou fortalecer conceitos. Procuramos referências e pesquisamos junto aos consumidores maneiras de enriquecer a sua relação com as marcas. Buscamos uma proposta relevante, seja ela um conceito, o desenvolvimento de novos pontos de contato ou ações de ativação em praças específicas”, explica.

A atuação da Limo se dá em parceria com as agências de propaganda, anunciantes e veículos, que estão em busca de criatividade e resultados no trabalho estratégico e no olhar para o consumidor. “Nosso trabalho é co-criativo e nosso negócio não substitui a função de uma agência de propaganda. Pelo contrário, atuamos em conjunto com as agências, anunciantes e veículos, como um agente viabilizador de idéias, caminhos e oportunidades”, acrescenta a publicitária.

No intuito de estar sempre à frente das transformações que o mercado brasileiro está sofrendo e também às novas necessidades de comunicação, marketing e negócios, a Limo lança mão ainda da formação acadêmica em Antropologia e Sociologia de Laura (graduada em Ciências Sociais pela USP), da formação como documentarista, da planejadora e diretora Ana Kuroki, que acumula passagens pela Y&R e Loducca e, ainda, da experiência em trade marketing na Ambev e em below the line em agência própria, do planejador e diretor Rafael Castro.

Documentário - “Breakonsumers” é o nome do filme produzido pela Limo Inc a partir de entrevistas etnográficas, com especialistas e 2.016 entrevistas quantitativas em seis grandes capitais brasileiras (São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife, Salvador e Goiânia). O objetivo é mostrar de forma profunda os impactos do desenvolvimento sócio-econômico do Brasil no comportamento da população, cujo resultado revela um processo subversivo de consumo e de quebra de paradigmas em relação às classes sociais e novas oportunidades de comunicação para as marcas. No final de novembro, todo o material da pesquisa estará compilado no relatório “Breakonsumers Full Report” e será comercializado para as empresas. | Foto: (esq./dir.) Rafael Castro, Luana Barros, Ana Pauloa Kuroki, Laura Chiavoni e João Leonardo

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