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28/10/2008 - 09:46

LMC promove palestra com escritora Dana Thomas sobre seu livro "Deluxe: Como o luxo perdeu o brilho"

São Paulo - O Luxury Marketing Council (LMC), organização internacional que reúne marcas líderes do mercado de luxo de todo o mundo, traz ao Brasil a escritora americana Dana Thomas. Ela fará palestras em São Paulo e no Rio de Janeiro, nos dias 28 e 29 de outubro, sobre seu livro "Deluxe: Como o luxo perdeu o brilho", lançado no Brasil pela editora Campus-Elsevier. Depois das palestras, haverá noite de autógrafo.

A indústria do luxo será o foco dos eventos. Segundo Dana, essa indústria não mudou apenas a forma das pessoas se vestirem, mas também a relação entre elas, se tornando parte de uma "fábrica social". Correspondente de moda da revista Newsweek há doze anos, a autora conheceu de perto as principais marcas de roupas e acessórios de luxo e acompanhou as mudanças desta indústria. Aponta, hoje, a transformação de marcas exclusivas em corporações globalizadas.

Segundo Dana Thomas, houve um tempo em que o luxo encontrava-se disponível apenas para a aristocracia e a realeza. Não era um produto, mas um estilo de vida de qualidade superior, no qual o "comprar" traduzia-se como experiência única. Atualmente, luxo é um setor da economia administrado por empresas multinacionais que têm como foco crescimento, visibilidade, consciência da marca, propaganda e, principalmente, lucro.

"O mercado de luxo está mudando internacionalmente, e trazer o maior número de fontes importantes que possam passar mais informações sobre o assunto para nossos associados é fundamental. Este é um dos principais objetivos do LMC Brasil.", afirmam Paola Mansur e Vera Lopes, responsáveis pela organização.

Com as atuais mudanças na indústria do luxo, Dana Thomas destaca poucas marcas que conseguiram manter o glamour e a exclusividade. Entre elas estão a francesa Hermès e a brasileira Daslu, onde acontece a palestra da autora, em São Paulo. A boutique é tema de um dos capítulos do livro, onde a autora descreve como a Daslu conseguiu manter seu conceito e sua cultura por cinco décadas.

Já vieram ao Brasil para os encontros da LMC: Nils Strandberg, presidente do grupo America Economia; Rodney Fitch, fundador e presidente da Fitch&Co; Marc Capra, diretor da consultoria Caviar que palestrou sobre a força da marca "Brasil" em todo o mundo, entre outros.

Agenda em São Paulo, dia 28 de outubro de 2008, das 19h às 21h, na Daslu - Avenida Chedid Jafet, 131. || Agenda no Rio de Janeiro, dia 29 de outubro de 2008, das 19h às 21h, na Av. Atlantica, 1702 – Copacabana.

Perfil do LMC - Desde sua criação em 1994, o LMC é uma organização internacional que reúne mais de 800 empresas associadas no mundo, representadas por presidentes e altos executivos de marcas líderes do mercado de luxo em todo o mundo. Presente no Brasil há um ano e meio, possui 32 empresas associadas. Já estabeleceu capítulos em Nova Iorque, Atlanta, Boston, Dallas, São Francisco, Orange County, Miami/Palm Beach, Fort Lauderdale, Sarasota, Londres, Dubai, Mumbai/Nova Delhi e Brasil. Em breve, novos capítulos em Filadélfia, Las Vegas, Hong Kong, Johanesburgo, Pequim e Xangai.

Somente no Brasil, estima-se que o crescimento do mercado real é de 17% em 2007 - índice muito superior do que outros setores da economia. A expectativa é que este mercado cresça 35% no próximo ano, em comparação com 2008.

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