Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/10/2008 - 10:04

Indústria propõe reforma pró-crescimento em evento nacional

Delegação catarinense no Encontro Nacional da Indústria terá 40 representantes.

Florianópolis- A Confederação Nacional da Indústria (CNI) vai levar a debate no dia 28 de outubro (terça-feira), no 3º Encontro Nacional da Indústria (ENAI) uma proposta de reforma tributária pró-crescimento "para adaptar nosso sistema às exigências de competitividade que a economia mundial impõe às empresas brasileiras". A comitiva de Santa Catarina no evento terá 40 representantes, entre diretores da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) e de 36 sindicatos de indústrias do estado.

Na visão da CNI, essa reforma deve atender aos seguintes princípios básicos: não elevação de carga, simplificação, não-cumulatividade, desoneração do investimento e das exportações, além de impedir a guerra fiscal predatória, promover segurança jurídica e assegurar as garantias do contribuinte. O desafio da indústria é viabilizar a aprovação da reforma em discussão no Congresso, bem como garantir a implementação de uma legislação complementar que assegure esses princípios.

Para debater o tema `Tributação e os Desafios da Indústria' estarão presentes o secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Bernard Appy; o presidente da Federação das Indústrias de São Paulo e do Conselho de Política Econômica da CNI, Paulo Skaf; o deputado federal Antônio Palocci; o economista José Roberto Afonso, do Senado Federal; e Carlos Iacia, sócio responsável pela área tributária para a América do Sul da PriceWaterHouseCoopers.

O encontro, que será aberto pelo presidente da CNI, Armando Monteiro Neto, reunirá nesta terceira edição cerca de mil empresários, dirigentes sindicais patronais e presidentes das federações estaduais de indústria e das associações setorias que compõem o Fórum Nacional da Indústria. Estão convidados ainda os ministros: Guido Mantega, da Fazenda; Dilma Rousseff, da Casa Civil; Fernando Haddad, da Educação; Carlos Minc, do Meio Ambiente; e Carlos Luppi, do Trabalho e Emprego.

O ENAI será encerrado na quarta-feira, com a entrega das conclusões e propostas da indústria aos representantes do Poder Público (Executivo, Legislativo e Judiciário) convidados.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira