Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/10/2008 - 10:05

Grupo Pão de Açúcar lança o Entrega Extra Rápida"

O Grupo Pão de Açúcar lança o "Entrega Extra Rápida" para seu site de comércio eletrônico Extra.com.br. O novo serviço garante aos clientes do site a entrega mais rápida da internet brasileira. Na cidade de São Paulo, por exemplo, comprando até às 15h00, o cliente recebe seu pedido no mesmo dia. Em outras capitais, incluindo o Nordeste, onde as entregas poderiam levar até 8 dias úteis – prazo médio do mercado – as encomendas podem ser recebidas em apenas 1 dia.

Para o lançamento da "Entrega Extra Rápida", a empresa fez várias pesquisas com seus consumidores e constatou que esse é um dos atributos mais citados pelos entrevistados como valor na decisão de compra pela internet. Os demais são preço e variedade, condições básicas para que a empresa possa atuar no segmento. Além de importante para o consumidor esse é um diferencial ainda pouco explorado no segmento e de grande relevância para quem busca a agilidade e facilidade da internet como canal de compras.

A estratégia de implantar a entrega mais rápida da internet desencadeou um plano de ação que envolve mudanças de processos e inovações em várias áreas da companhia: comercial, tecnologia, marketing e logística que passaram a atuar de maneira dedicada ao canal, sem com isso perder os ganhos de estar alocado numa das maiores companhias de varejo do País.

“O e-commerce vem apresentando taxas de crescimento muito superiores ao varejo tradicional. A experiência que adquirimos ao longo dos últimos anos nos permitiu adequar necessidades específicas do e-commerce aos diferenciais reconhecidos pelo consumidor nos beneficiando das sinergias e estruturas do Grupo Pão de Açúcar”, descreve Caio Mattar, vice-presidente do Grupo Pão de Açúcar.

• Investimentos -A companhia investirá R$ 40 milhões na área de e-commerce até 2010. Para isso, desde o início de 2006 vem fortalecendo as parcerias com fornecedores de produtos e serviços garantindo a ampliação de seu mix – que passou de 4 mil em 2005, para 20 mil este ano, incluindo categorias como móveis, games e acessórios. Até dezembro, a rede deve somar 50 mil itens disponíveis no site www.extra.com.br, com um reforço especial na categoria de livros.

Com todas essas estratégias já implementadas, a expectativa da companhia é mais que dobrar a participação do canal no seu faturamento ainda neste ano em relação aos números de 2007, incluindo os canais www.extra.com.br e www.paodeacucar.com.br.

• Resultados - Números recentes demonstram que a meta será alcançada. Em julho, mais de dois terços dos internautas brasileiros visitaram algum site de comércio eletrônico, revelou a comScore. De acordo com o acompanhamento que a e-bit faz do comércio eletrônico, percebe-se que o setor tem um crescimento contínuo, elevando os números a cada mês. Para se ter uma idéia, as lojas virtuais devem faturar R$ 1,9 bilhão no 2° trimestre de 2008, entre os meses de Abril, Maio e Junho, o que significará um crescimento de 41% em relação ao mesmo período do ano passado, quando faturaram R$ 1,3 bilhão. (fonte: http://www.ebitempresa.com.br/informa_indices1.asp).

O mesmo movimento evolutivo é visto no site www.extra.com.br. Entre 2005 e 2008, o site cresceu 12,5 vezes, performance muito superior ao verificado no segmento. Somente no primeiro semestre deste ano o crescimento da loja virtual foi 210% acima do mesmo período de 2007, enquanto o mercado teve alta em torno de 40%. A base de clientes registrou um crescimento médio de 120% ao ano; e o ticket médio já está 36% acima do registrado em 2005.

“Estudamos minuciosamente o canal, suas peculiaridades e consumidores. Nos estruturamos, fizemos a lição de casa e o resultado não poderia ter sido melhor, além do forte crescimento de vendas, tivemos o reconhecimento dos clientes, conquistando o Prêmio Excelência em Qualidade Comércio Eletrônico B2C - 2008, promovido pela eBit", afirma Caio Mattar.

O Extra.com.br, braço eletrônico de comércio eletrônico do Grupo Pão de Açúcar para vendas de não alimentos, está entre as três maiores redes do varejo virtual do país. O Grupo Pão de Açúcar foi pioneiro na venda de produtos pela Internet com o lançamento do Pão de Açúcar Delivery, em 1995, e desde então mantém operações de comércio eletrônico. Em razão da estratégia do Grupo em diferenciar os canais de alimentos e não-alimentos, a empresa opera com o www.paodeacucar.com.br (alimentos) e www.extra.com.br (não-alimentos).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira