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28/10/2008 - 10:33

Mido apresenta crescimento de 58% na importação de relógios para o Brasil

A Mido, marca suíça de relógios pertencente ao Swatch Group, acaba de registrar o maior crescimento dos últimos cinco anos com a importação de relógios para o Brasil. A grife passou a média nacional e acumulou 58% de aumento em relação a 2007. No ano passado, o segmento de relógios importou US$ 150 milhões e, em 2008, o acumulado até maio era de US$ 220 milhões, um incremento de 47%.

“Esse é o resultado de uma ação global iniciada no começo do ano, visando ineditamente à inclusão de produtos premium da coleção Mido no mercado brasileiro”, afirma Carolina Rocha, brand manager da marca no Brasil.

Para ampliar a participação no mercado e chegar a esse índice, a Mido investiu em ações de marketing, substituição do material de merchandising – que ficou mais moderno e elegante – e criou material de exposição em vitrine. “Também focamos no atendimento sob medida para todos os PDVs. Isso contribuiu muito para alcançar números tão expressivos”, conclui Carolina.

Outra estratégia da empresa é investir na participação em eventos que tenham a sinergia com o seu consumidor. Este ano, a Mido já participou de vinte eventos. A marca esteve presente na 23ª Feira de Relógios, Jóias e Afins realizada este mês em Angra dos Reis (RJ). “Queremos mostrar a qualidade de nossos produtos para a região e alavancar ainda mais as nossas vendas”, finaliza a executiva.

Perfil da Mido - A Mido nasceu em 1918, na Suíça, e a inovação é sua marca registrada. Foi a primeira fabricante a produzir um modelo com mola inquebrável do mercado, o primeiro relógio antimagnético e menor relógio automático do mundo.

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