Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/03/2007 - 10:05

Comissão técnica da ODEPA realiza visita ao Rio 2007

Michael Fennell, presidente da Comissão, aprova organização esportiva dos Jogos Pan-americanos Rio 2007.

A Comissão Técnica da Organização Desportiva Pan-americana (ODEPA) encerrou, nesta quarta-feira, dia 28 de fevereiro, uma visita de trabalho de três dias ao Rio de Janeiro. Estiveram presentes o jamaicano Michael Fennell, presidente da Comissão e do Comitê Olímpico Jamaicano, o colombiano Jorge Herrera Barona, o cubano René Romero e o mexicano Ivar Sisniega, presidente da Associação das Confederações Desportivas Pan-americanas (Acodepa).

A Comissão Técnica da ODEPA participou de reuniões na sede do Comitê Organizador dos Jogos Pan-Americanos Rio 2007 (CO-RIO). O grupo ainda visitou o Complexo Esportivo do Autódromo, a Vila Pan-americana, o Estádio João Havelange, o Complexo do Maracanã e o Centro de Operações Tecnológicas dos Jogos Pan-americanos Rio 2007.

Michael Fennel, presidente da Comissão Técnica da ODEPA, lembrou que a expectativa quanto ao evento é grande. “Todos os países envolvidos têm grande expectativa. Nesta visita, revisamos todos os aspectos técnicos e ficamos satisfeitos com as respostas que recebemos. Visitamos locais de competição e ainda existe trabalho a ser feito, mas a organização é de excelente condição”, disse Fennel.

O gerente geral de Esportes do CO-RIO, Agberto Guimarães, participou das visitas e se reuniu com os integrantes do Comissão. “Foi um encontro proveitoso. A Comissão cuida de aspectos técnicos, analisa o que está projetado para cada competição. Esta visita foi importante para que eles se sintam seguros sobre o prazo de entrega das obras. Apresentamos a parte operacional e acredito que a impressão foi boa”, analisou Agberto.

Para René Romero, um dos integrantes da Comissão, a impressão não poderia ter sido melhor. O cubano acredita que os Jogos Pan-americanos Rio 2007 entrarão para a história. “Serão Jogos marcantes, que trarão uma visão diferente sobre este evento. Será uma visão marcada por hospitalidade, tecnologia e alto nível competitivo. O CO-RIO trabalhou bem. Agora é só colocar em prática tudo o que foi pensado”, disse René.

O colombiano Jorge Herrera Barona também ficou satisfeito com o que viu. “Os projetos são espetaculares, têm facilidades e foram feitos aproveitando experiências anteriores. Serão bons Jogos Pan-americanos, há muito entusiasmo e expectativa”, explicou Jorge.

O presidente da Acodepa, Ivar Sisniega, elogiou o trabalho do CO-RIO. “Continuamos impressionados com a organização dos Jogos Pan-americanos. O CO-RIO tem boa comunicação com todas as Confederações Pan-americanas e por isso os aspectos técnicos estão praticamente resolvidos”, elogiou Sisniega.

Para o secretário geral do CO-RIO, Carlos Roberto Osório, a visita da Comissão Técnica da ODEPA e a aprovação da organização esportiva dos Jogos representam uma importante etapa cumprida pelo CO-RIO. “O Rio 2007 está pronto para receber os Chefes de Missão dos 42 países das Américas de 7 a 9 de março. ”, avaliou Carlos Roberto, referindo-se ao encontro dos líderes das delegações esportivas que disputarão os Jogos Pan-americanos Rio 2007.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira