Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/10/2008 - 08:24

FOHB e Telelodge promovem seminário de Revenue Management

Evento discute a aplicação de gestão de receitas hoteleiras na prática, em seminário realizado por especialista da área.

Em mais uma ação com foco na modernização da hoteleira nacional, o FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil – e a Telelodge estão promovendo um evento inédito de gestão de receitas no mercado: o Seminário de Revenue Management na Prática, que acontece no dia 18 de novembro, no Hotel Pestana, em São Paulo. “A missão do FOHB é ser um condutor de discussões mercadológicas, no contexto das melhores práticas da hotelaria. Essa é mais uma ação que demonstra nossa preocupação em sempre estar inovando no âmbito das técnicas de gestão do setor”, comenta André Pousada, diretor executivo do Fórum.

O programa terá duração de um dia e conta com a presença de Marco Jorge, revenue manager especializado, formado pelo American Education Intsitute. Além dos conceitos básicos, a apresentação abordará os aspectos mais práticos das técnicas de gestão de receitas em hotéis, como segmentação de demanda, best-available rate, solução manuais e informatizadas, operações internas de implantação e muitos outros. Os interessados podem se inscrever no www.telelodge.com.br. O valor da matrícula é de R$ 480.

O objetivo do curso é dar continuidade a série de eventos que o FOHB e a Telelodge vêm desenvolvendo há mais de três anos, período no qual organizaram diversos eventos e palestras internas sobre RM. A meta agora é compartilhar com o mercado ferramentas operacionais e de planejamento, que possibilitem a otimização do potencial de receitas e a modernização de técnicas administrativas, como explica Gabriel Waldman, presidente da Telelodge. “O seminário vai oferecer noções mais práticas de aplicação de Revenue Management, com uma abordagem mais completa, que permita aos participantes não só entender os benefícios da ferramenta, mas que também possam adquirir noções de implantação, que permitam adaptá-la aos seus modelos de gestão”, diz o presidente.

Seminário de Revenue Management na Prática, dia 18 de novembro, das 9h às 18h, no Hotel Pestana – em São Paulo, Rua Tutóia, 77 – Jardim Paulista. Inscrições: abertas. Informações: www.telelodge.com.br e (11) 3078-1877. Valor: R$ 480. Associados do FOHB e ABIH-SP têm 10% de desconto.

Perfil do Revenue Management - O Revenue Management é a gestão inteligente e planejada de receitas, e consiste basicamente na venda do produto certo, para o cliente certo, na tarifa coerente com o momento. Tem como principio fundamental a aplicação de tarifas dinâmicas, adaptáveis a diferentes temporadas e clientes, resultando em um planejamento de preços que permite a maximização de receitas. A ferramenta surgiu inicialmente entre as companhias aéreas norte-americanas, na década de 70, passando a ser adotada pelos hotéis a partir dos anos 80. Chegou ao Brasil no final da última década, se expandindo rapidamente entre as principais redes do Brasil.

Perfil do FOHB - O Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil - FOHB – nasceu da iniciativa de doze empresas Operadoras de Redes, que em 2002, se reuniram com um objetivo único: criar um Fórum que representasse um segmento da hotelaria em forte desenvolvimento. Após quase cinco anos, o FOHB congrega 27 operadoras hoteleiras, 18 nacionais e 9 internacionais. Hotéis Arco, Accor Hotels, Atlantica Hotels, Atrio Hotéis, Rede Bourbon, Bristol Hotels, Bristol Hotéis e Resorts, Rede Chambertin, Club Med, Rede Deville, Estanplaza, Hotelaria Brasil, Intercity, Intercontinental Hotels Group, Rede Othon, Grupo Pestana, Grupo Posadas, Rede Plaza Inn, Promenade, Hotéis Slavieiro, Grupo Sol Meliá, Grupo Solare, SuperClubs/Sonesta, Transamérica Hotéis & Flats, Travel Inn, Vila Rica Hotéis e Windsor Hotéis, são as operadoras integrantes do FOHB, responsáveis pela operação de mais de 85 mil apartamentos, 509 hotéis correspondendo a um patrimônio avaliado em mais de R$ 12 bilhões.

Telelodge - Fundada em 2001, a Telelodge fornece serviços de alta tecnologia para hotéis e similares. Seu objetivo é atender um mercado carente em soluções tecnológicas elaboradas sob medida para cada cliente. Tem como missão ser o mais importante e eficiente provedor de soluções tecnológicas para o setor hoteleiro. Atua especialmente na área de administração hoteleira, telefonia e telecomunicações em geral. Atualmente, entre os parceiros da empresa encontram-se operadoras nacionais de primeira linha, software houses e empresas de renome mundial na indústria hoteleira.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira