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CANAIS

01/03/2007 - 10:07

Serviço de telemarketing da Proxis adoça as vendas da Amor aos Pedaços

Em dezembro de 2006 a rede de doçarias Amor aos Pedaços bateu recorde de comercialização de bolos e doces através do seu canal de televendas, contabilizando 350 pedidos atendidos, o que representou em termos de valores, o equivalente a 50% do faturamento mensal de uma loja física. Implantado e desenvolvido pela Proxis, especializada em serviços de contact center de alto valor agregado, o canal de delivery obteve uma reposta tão satisfatória a ponto de não apenas a rede ter renovado o contrato com a prestadora do serviço, como também já está estudando o plano de expansão desse recurso.

A parceria entre as empresas foi iniciada em janeiro de 2006, inicialmente para serviços de telemarketing ativo e, poucos meses depois, também o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) foi transferido para a Proxis. A idéia de utilizar esse canal também para realizar as vendas de bolos e doces decorreu da constatação de que 90% dos clientes que ligavam para a rede Amor aos Pedaços solicitavam informações sobre os produtos. “Ao invés de apenas responder às dúvidas e de encaminhar o cliente para a loja mais próxima, percebemos que poderíamos usar esse canal também para efetuar as vendas propriamente ditas”, lembra Ana Maura Werner, gerente de marketing da Amor aos Pedaços. “Essa idéia partiu do nosso departamento de Marketing – explica Werner – mas isso foi decorrência do ótimo relacionamento que mantemos com a Proxis. Eles são parceiros de fato, a comunicação é fácil, as respostas às nossas solicitações são rápidas e as atendentes são muito eficientes”, completa a gerente.

Wilson Aruk, diretor comercial da Proxis, explica que através da interação com a rede de doçarias e o estudo do perfil dos seus clientes foi possível identificar e criar um canal de comunicação que, ao mesmo tempo, funcionasse para aumentar a eficiência das vendas da rede e proporcionasse ao consumidor final maior conforto e comodidade para aquisição dos produtos. “Com base nisso, desenvolvemos um portal de vendas integrado ao banco de dados da Amor aos Pedaços, e os resultados obtidos se mostraram compensadores e significativos”, salienta Aruk.

O canal de televendas começou a operar em maio de 2006, inicialmente em caráter experimental e para atender apenas às seis lojas próprias da Amor aos Pedaços e instaladas em São Paulo. “A média das vendas por telefone era de 50 a 60 por mês. Na Páscoa esse número saltou para 200”, destaca Ana Maura. Com base nessa boa performance, a empresa decidiu estender esse canal para as demais lojas franqueadas em São Paulo – 34 no total – e as vendas permaneceram no patamar de 200 por mês, em média, saltando para 350 em dezembro. O cliente tem a opção de comprar e receber os produtos em casa ou no endereço que indicar, ou ainda de retirá-lo na loja mais próxima em horário determinado por ele.

A operação de telemarketing é feita no Contact Center da Proxis. “Não dispomos de espaço físico e nem de infra-estrutura tecnológica, por isso optamos pela terceirização dos serviços”, salienta Ana Maura. Atualmente 20% do total de ligações atendidas no SAC se transformam em vendas. Os planos para 2007 são de expandir esse serviço à medida em que houver aumento da demanda. A rede também deverá reforçar a divulgação desse serviço nas campanhas promocionais e em veículos de comunicação específicos. “Até agora essa comunicação ficou mais centrada na parcela do público que já é cliente da Amor aos Pedaços, e nos que buscam informações através do SAC”, completa Ana Maura.

.O SAC da Amor aos Pedaços para São Paulo e Grande São Paulo é (11) 5502-8103 e para outras localidades, 0800 7021300.

Perfil da Proxis - Dedicada a facilitar os negócios e a atender as necessidades específicas de cada cliente, a Proxis foi projetada para oferecer um atendimento altamente especializado, contando com infra-estrutura moderna e adequada às normas e legislações vigentes para assegurar aos operadores um ambiente seguro, iluminado, refrigerado e tranqüilo. Todas as posições de atendimento respeitam os requisitos de ergonomia e contam com terminais de última geração de forma a assegurar aos profissionais um local de alta produtividade e, aos clientes, um elevado nível de prestação de serviços.

Localizada na região do Brooklin em São Paulo – um dos bairros que mais crescem no cenário empresarial brasileiro -, a Proxis atua há cinco anos na área de contact center, tanto em campanhas para regiões específicas, quanto nas que abrangem todo o Brasil. No rol de serviços prestados, incluem-se: implantação e administração de SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), televendas, geração de leads/ agendamento de visitas, pesquisas, gestão de banco de dados, marketing de relacionamento, ações de fidelização/ retenção e recuperação de clientes, ações integradas de cobrança, web call center, fulfillment e help desk, entre outros.Mais informações pelo telefone (11)6847-1000 e na web page www.proxis.com.br.

Perfil da rede Amor aos Pedaços - A primeira loja da Amor aos Pedaços foi inaugurada em 1982 oferecendo como diferencial a venda de bolos artesanais por quilo, em que o cliente podia escolher o tamanho desejado. Essa inovação fez da Amor aos Pedaços a maior rede de doçarias da América Latina que conta, atualmente, com 37 lojas nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

A empresa se caracteriza pelo toque caseiro e artesanal com que produz uma variada linha de bolos, tortas, pavês e merengues, mousses, gelados, docinhos, salgadinhos, além de uma linha 0% de açúcar. A fábrica central da rede está localizada em São Paulo, ocupando uma área de 2.000m² e contando com 200 funcionários.

A rede também mantém parcerias internacionais e nacionais com diversas entidades do setor de alimentos com o objetivo de desenvolver novos produtos sob o conceito de alta qualidade integrada à tecnologia de ponta. Anualmente a rede produz 840 toneladas de bolos, pavês, doces, recheios e mousses; e 800.000 unidades de salgados. www.amoraospedacos.com.br

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