Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/10/2008 - 08:50

NSI - New Soft Intelligence é vencedora de Prêmio Dell voltado a pequenas empresas

Empresa do interior de São Paulo ganha com case sobre aplicativo de comércio exterior .

R$ 45 mil em soluções e serviços Dell serão entregues à ganhadora, além de uma visita ao CEO Michael Dell, nos EUA . A NSI - New Soft Intelligence, de Limeira (SP), é a vencedora brasileira do Prêmio Dell Excelência em Tecnologia 2008. A empresa receberá R$ 45 mil em soluções e serviços Dell para aplicação em seu negócio. Como parte do prêmio, no início do mês cinco executivos estiveram nos Estados Unidos e se encontraram com o CEO da Dell Inc., Michael Dell e os demais vencedores regionais. Como vencedora nacional, a empresa também concorre ao prêmio mundial, organizado pela sede da empresa, nos Estados Unidos.

Nesta segunda edição do Prêmio (a primeira ocorreu em 2006), a New Soft concorreu com dezenas de empresas de até 100 funcionários, que investiram em tecnologia de forma inovadora. Os dez finalistas já ganharam um notebook no valor R$ 3 mil. O gerente de TI da NSI - New Soft Intelligence, André Barros, foi um dos executivos que esteve em Austin, no Texas, onde fica a sede da Dell. “Estamos muito orgulhosos deste prêmio. A New Soft Intelligence provou que pequenas empresas podem usar a tecnologia como aliada para melhorar seus serviços”, festeja André.

A NSI - New Soft Intelligence é uma empresa privada, de capital nacional, fundada em 1986, que desenvolve software para gestão de comércio exterior. O empreendimento conta com 40 funcionários em sua operação e chegou a faturar R$ 4 milhões em 2007. Foi, ainda, a primeira empresa do Brasil a integrar um aplicativo de gestão de comércio exterior aos principais softwares corporativos do mercado (ERP): com o ERP da Oracle, em 1993, e com o alemão SAP, em 1996.

O case - A vencedora do Prêmio Dell Excelência em Tecnologia utiliza em seus processos um aplicativo denominado ECOMEX SUITE, que gerencia toda a cadeia de comércio exterior com módulos para importação, exportação, câmbio, drawback e regimes especiais. Para o desenvolvimento deste aplicativo, foi utilizada tecnologia 100% Oracle - Oracle Forms e Reports 6i, Oracle PL/SQL e Banco de dados Oracle. O ECOMEX SUITE é o único aplicativo para gestão de comércio exterior no Brasil desenvolvido com estes atributos tecnológicos, sendo o único a rodar na internet (conceito três camadas e thin-client).

Em função do alto custo de aquisição deste aplicativo (servidores, softwares, projeto de implantação, entre outros), o foco comercial da NSI - New Soft Intelligence incluía apenas grandes empresas. Porém, no início de 2008, a empresa elaborou um novo plano de negócios, baseado na virtualização de servidores e no conceito inovador de software como serviço para atender também as pequenas e médias empresas. “Em um de nossos servidores, instalamos um servidor virtual com sistema operacional Linux e também o nosso aplicativo ECOMEX SUITE, disponibilizando-o via internet e cobrando pelo seu uso, sob demanda. Desta forma, as pequenas e médias empresas também podem utilizar um aplicativo de gestão de comércio exterior de alta performance que é usado por grandes empresas do mercado, o que até então era inviável”, explica Barros.

O aplicativo tem característica multi-empresa e, portanto, suporta o modelo de comercialização sob demanda, segundo o qual várias empresas podem utilizá-lo e configurá-lo como quiserem. “O ponto mais interessante deste modelo é que as empresas passam a pagar pelo uso do aplicativo, o que representa um valor muito reduzido e que pode ser repassado para seus clientes”, comenta Daniel Neiva, Gerente Regional de Vendas para Pequenas e Médias Empresas. “Com isso, a NSI provou ter grande visão deste mercado e, por isso, merece o título de vencedora”, completa o Gerente da Dell.

Experiência do Cliente - Para explorar todos os ní­veis de seu mercado potencial - pequenas e médias empresas que também precisam gerir seus processos de comércio exterior com eficiência -, a New Soft Intelligence relacionou três tecnologias: virtualização de servidores, Internet e comercialização do software como serviço. Com isso, os clientes da NSI - New Soft Intelligence ficam isentos não só da aquisição do aplicativo e do projeto de implantação, mas também se isentam da manutenção dos servidores, softwares básicos (Sistema Operacional, Banco de Dados etc.) e do próprio aplicativo - tudo isso feito pela equipe da NSI - New Soft Intelligence. “O conceito empregado pela New Soft está muito alinhado com a visão da Dell, que é simplificar o uso da tecnologia para que os clientes possam dedicar seu tempo ao negócio, e não à infra-estrutura técnica e sua manutenção”, afirma Neiva.

Após a escolha dos finalistas, realizada por uma comissão julgadora, formada por profissionais designados pela Dell, a empresa organizou um painel final para a escolha do grande vencedor. Além das notas parciais obtidas na primeira etapa do Prêmio, foram consideradas as avaliações realizadas por outros três julgadores, convidados pela Dell: Daniel Neiva, Gerente Regional de Vendas para Pequenas e Médias Empresas da Dell na América Latina; Fabiana Marcon, Gerente de Marketing para o mercado de Medium Business na América Latina, e Sylvio Rosa, Professor da Fundação Parque de Alta Tecnologia São Carlos.

Perfil da Dell - Dell Inc. (Nasdaq: DELL) ouve seus clientes e fornece tecnologia e serviços inovadores em que podem confiar e valorizar. Excepcionalmente capacitada por seu modelo direto de negócios, a Dell é líder global em sistemas e serviços, aparecendo em 34o lugar na Fortune 500. Para mais informações visite www.dell.com, ou acesse www.dell.com/conversations para se comunicar diretamente com a Dell por meio de diversos canais online. Para receber notícias da Dell diretamente, visite www.dell.com/RSS.

Dell do Brasil - Primeira unidade de produção na América Latina do grupo líder mundial em venda direta de sistemas de computadores, a Dell Brasil foi inaugurada em novembro de 1999, na cidade de Eldorado do Sul, próxima a Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Em 2007, a companhia expandiu sua atuação no país, com a instalação de uma planta, na cidade de Hortolândia, no estado de São Paulo. A Dell Computadores do Brasil produz, comercializa e presta serviço a uma ampla gama de produtos, de notebooks e desktops a servidores, storage e switches. | www.dell.com.br ou pelo telefone 0800- 70 14 185.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira