Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/03/2007 - 10:08

Marca própria cai no gosto do consumidor e aquece as vendas de ovos de páscoa no varejo

Principais redes varejistas vão aumentar em 10% a oferta de itens de marcas próprias em relação ao ano passado. As principais novidades são os ovos com brindes, como brinquedos e jogos, ovos de personagens infantis, coelhos de chocolate, mini-ovos e colombas. Ovos de Páscoa de marca própria devem ser encontrados, em média, 30% mais barato que os de marcas tradicionais.

Na Páscoa deste ano, o consumidor vai ter muitas novidades e opções, para todos os gostos e bolsos, em ovos e produtos de chocolate. Além dos tradicionais, os supermercados vão oferecer maior número de itens de marca própria, aqueles vendidos com o nome ou com denominação exclusiva do varejista. De acordo com o Comitê Abras de Marcas Próprias (Compro), que reúne varejistas e fabricantes brasileiros, a oferta de produtos de marca própria nas principais redes varejistas do país deve ser, em média, 10% maior do que a quantidade colocada à venda na Páscoa de 2006. “Como o foco principal são as crianças, as principais novidades são os ovos com brindes, como brinquedos e jogos, ovos com a estampa de personagens infantis, coelhos de chocolate, mini-ovos e colombas”, explica o coordenador pelo varejo do Compro, Marco Quintarelli.

Os itens de marca própria realmente vão ocupar um espaço importante nas prateleiras dos supermercados, já que a Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab) estima que a produção total dos fabricantes para este ano será 5% maior do que a do ano passado, alcançando 21,4 mil toneladas de chocolate, que correspondem a 100 milhões de unidades de ovos de Páscoa.

Se o alvo dos varejistas são as crianças, a maior oferta de ovos de marca própria vai agradar tanto aos pequenos, pelo sabor e qualidade igual ou superior às marcas mais conhecidas, quanto aos pais. Este ano, segundo a Abicab, os ovos chegarão com preços 5,5% mais altos em comparação com a Páscoa de 2006. Na contramão, as principais bandeiras anunciaram que os de marca própria devem ser vendidos, em média, 30% mais barato que os das marcas tradicionais. “Nos anos anteriores observamos que os consumidores procuraram produtos diferenciados que aliassem preço e qualidade, por isso, acabam levando os de marca própria”, afirma a coordenadora pela indústria do Compro, Neide Montesano.

Com tantas novidades e o maior número de produtos disponíveis para os consumidores, o Compro prevê que as vendas de ovos de marca própria nesta Páscoa aumentem 30% em relação a 2006. “Pesquisas realizadas mostram que os clientes têm preferido marcas próprias, o que comprova a confiança nos produtos que levam o nome do varejista e de marcas exclusivas”, conclui Neide.

O Comitê Abras de Marcas Próprias (Compro) - O comitê é composto por 25 empresas supermercadistas, atacadistas e industriais fornecedoras de produtos de marca própria. Apoiado pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), o comitê foi criado no ano de 2000, para promover o encontro entre os representantes desses setores e desenvolver a capacitação técnica de ambos, definir parâmetros de garantia de qualidade, construção de marca e marketing, embalagem e atendimento às legislações vigentes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira