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29/10/2008 - 09:06

HDI Brasil forma a primeira turma de Líderes de Centros de Suporte no Brasil

Curso Support Center Team Lead supera expectativas de alunos com temas relacionados à liderança em Centros de Suporte.

O HDI Brasil, maior associação de profissionais do mercado de Service Desk do mundo, estreou no Brasil o treinamento SCTL – Support Center Team Lead, na primeira quinzena de outubro. O sucesso, que já havia acontecido nos EUA, Europa Japão e Oriente Médio, não foi diferente em solo brasileiro e superou as expectativas dos participantes.

Cerca de 20 alunos tiveram a oportunidade de assistir o novo conteúdo programático, desenvolvido especialmente para chefes de equipe, líderes, coordenadores, supervisores de Service Desk e Gerentes com funções de liderança.

Durante os dois dias de treinamento, as melhores práticas HDI para a Gestão de Pessoas e Coordenação de equipes foram ministradas pela instrutora Gladis Costa, que contou ainda com a participação especial do Gerente de Consultoria Estratégica do HDI, Nino Albano. "O ponto alto do curso foram os tópicos de Coaching e Menthoring, além é claro da participação do Nino na parte de processos. Os alunos também colaboraram muito para o sucesso do evento", comenta Gladis.

"Foi um dos melhores cursos que já participei na área de TI. O conteúdo foi ótimo e os instrutores são extremamente qualificados", declarou Fábio Pereira, líder da equipe de Service Desk da Sonda Procwork que atende a Natura.

Segundo o aluno Sérgio Júnior, chefe do setor de TI da Cofal, o treinamento superou as expectativas. "Além da interatividade, trouxe temas que podem ser aplicados no cotidiano do ambiente de trabalho".

"O treinamento agregou muito à minha vida profissional. Tenho agora uma outra visão sobre alguns aspectos do meu dia-a-dia", opinou Paulo Cesar Serra do Prado, líder da equipe de suporte de TI da Unimed.

Perfil da HDI - O HDI - Help Desk Institute, é a maior associação de profissionais do mercado de help desk e suporte ao cliente do mundo. Sua missão é orientar as profissões relacionadas a suporte ao cliente, definindo padrões, estabelecendo programas de certificação e fornecendo acesso aos recursos deste mercado.

O Instituto está presente em oito países e atua no Brasil desde outubro de 2004, onde já treinou profissionais das áreas de Telecom, Finanças, Governo, Provedores de Serviço, entre outras indústrias. | Site: www.hdibrasil.com.br

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