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29/10/2008 - 09:29

Avon e Emanuel Ungaro lançam fragrâncias exclusivas


U by Ungaro é a continuação da estratégia da Avon de democratização do luxo, por meio de grandes parcerias

Os perfumes exclusivos traduzem a sensualidade intrigante e o estilo simple chic de Emanuel Ungaro

Depois do sucesso dos perfumes assinados por Christian Lacroix, agora é a vez da Maison francesa Emanuel Ungaro firmar parceria com a Avon para a criação de dois perfumes exclusivos: U by Ungaro for Her e U by Ungaro for Him.

Lançados mundialmente, os perfumes serão apresentados aos consumidores brasileiros no mês de novembro. “Com o lançamento de U by Ungaro, a Avon enriquece mundialmente o portfólio de perfumaria, com produtos que tornam o luxo acessível”, diz Ricardo Patrocínio, diretor de Marketing da Avon Brasil.

“Estamos entusiasmados pela parceria com uma empresa tão profundamente conectada às mulheres e homens do mundo todo. É uma maravilhosa oportunidade de possibilitar que as pessoas vivenciem a moda e o estilo de uma maneira tão especial – por meio da fragrância. Com esses dois novos perfumes, a Avon realmente captou a energia, a confiança e a sensação de sofisticação das nossas criações,” observou Mounir Moufarrige, Presidente e CEO da Maison Emanuel Ungaro.

Os lançamentos captam o estilo moderno, chic, sensual e urbano de Emanuel Ungaro e possibilitam aos consumidores brasileiros vivenciarem a alma parisiense. “U by Ungaro for Him e for Her foram inspirados na atmosfera do luxo e da elegância parisiense”, explica Helena Gracia, gerente da categoria de perfumaria da Avon Brasil.

Os Perfumes - U by Ungaro for Her e U by Ungaro for Him foram criados por perfumistas da Casa de Fragrâncias IFF - International Flavors and Fragrances. Loc Dong e Jean-Marc Chaillan criaram a fragrância feminina e, os perfumistas Pascal Gaurin e Yves Cassar desenvolveram o perfume masculino.

U by Ungaro for Her é uma Eau Parfum extremamente feminina. Trata-se de uma fragrância floral fresca amadeirada que revela toda a elegância e glamour da nova era floral. As notas de saída são compostas por flor de bergamota, freesia e flor de pimenta. No corpo, flor de acácia, flor de lótus e de osmanthus traduzem frescor. No fundo, íris LMR, sândalo e musk remetem sedução. Preço R$ 79 para a Eau de Parfum 50 ml.

U by Ungaro Him é uma Eau de Toilette que combina frescor e sensualidade. Sua composição amadeirada aromática reúne, nas notas de saída, o frescor das folhas verdes de mandarina, pomelo vermelho rubi e romã. No corpo, notas de cardamomo e folhas de cedro dão o tom suave. No fundo, uma mistura sensual de vetiver, patchouli, sândalo, tonka bean (feijões aromáticos) e bálsamo peruano. Preço R$ 79 para a Eau de Toilette 75 ml.

Para acompanhar os perfumes são lançados também a Loção Hidratante Perfumada para o Corpo, na versão feminina, em embalagem de 200 ml, com textura leve e de rápida absorção, e a Loção Após Barba, na versão masculina, disponível na embalagem de 100 ml, com fórmula hidratante, rápida absorção e enriquecida com aloe Vera, que protege a pele contra irritação e ressecamento.

Estojos Especiais para o Natal - A Avon lançará, com exclusividade e em edição limitada, dois estojos presenteáveis: um para as mulheres, que traz o perfume e a loção hidratante perfumada para o corpo e, o outro para os homens, acompanhado do perfume e da loção após barba. Os estojos são luxuosos, embalados elegantemente e excelentes sugestões para presentear alguém em grande estilo. Cada estojo poderá ser adquirido por R$ 89,00.

Embalagem - A embalagem dos novos perfumes U by Ungaro é contemporânea, clean e ao mesmo tempo sofisticada e glamourosa. As linhas simples desenhadas nos frascos dão um toque charmoso e naturalmente elegante às peças. Os cartuchos laminados com o logo impresso em prata são extremamente luxuosos e traduzem o estilo simple chic do estilista.

Campanha - A campanha publicitária que marcará o lançamento de U by Ungaro será estrelada por Reese Witherspoon, uma das mais talentosas e premiadas atrizes de Hollywood e a primeira embaixadora Global da Avon. A divulgação, que tem estréia marcada para o dia 27 de outubro, contará com filmes de 15” e 30’’ nas principais emissoras de TV do País, além de anúncios de página dupla nas principais revistas femininas e semanais durante todo o mês de novembro.  Charme e glamour pontuam a comunicação do produto, desenvolvida pela agência 141 SoHo Square.

Perfil de Emanuel Ungaro - Para Emanuel Ungaro, o estilista existe para prever um anseio de perfeição, para adivinhar o futuro do desejo. “Não deveria precisar falar sobre isso. Minhas criações falam por si mesmas”, complementa.

Emanuel Ungaro vem de uma família de alfaiates. Seu pai, um alfaiate italiano, mudou-se com a família para o sul da França, onde abriu uma alfaiataria em Aix-en-Provence. A vida na província inspirou sua futura vida profissional. Impulsionado por um talento criativo excepcional, Emanuel mudou-se para Paris aos 22 anos e iniciou sua carreira como aprendiz do estilista Cristobal Balenciaga, um espanhol que era tão rigoroso quanto generoso. Nas oficinas, ele vivenciou as dificuldades da profissão, viu seu trabalho reconhecido e aprendeu a trabalhar com rigor e perfeição. Foi nesse período que se moldou o homem misterioso, atormentado por sua personalidade forte, dividido entre a criatividade arrojada e sensual e a necessidade de austeridade e solidão.

Emanuel Ungaro encontrou seu estilo nas misturas de estampados, cores fortes e contrastes, efeitos drapeados únicos sugerindo feminilidade e inspirados na alegria das ruas de Aix-en-Provence. Em 1965, apresentou sua primeira coleção na Avenue Mac-Mahon - e foi um sucesso. Dois anos depois, em 1967, mudou-se para a Avenue Montaigne, em Paris, edifício onde, hoje, a Maison Ungaro ocupa três andares.

O estilista conquistou reputação internacional pelas combinações de cor, a pureza das silhuetas e a ousadia dos detalhes inspirados no contraste entre paixão e racionalidade. Toda a sua arte estava a serviço da feminilidade e sensualidade e não demorou muito para que celebridades se encantassem por suas coleções. Sharon Stone, Catherine Zeta Jones, Penelope Cruz, Whitney Houston e Mariah Carey são algumas personalidades apaixonadas por suas criações.

“Se eu tivesse que definir minha moda, ou a forma como crio, diria que é essencialmente sensual. Sensual em todos os sentidos, e para todos os sentidos…”, diz Ungaro.

Para comemorar o 30º aniversário da inauguração da primeira loja, foi criado um novo conceito da marca no mundo inteiro. Nos últimos anos, além da coleção prêt-à-porter Emanuel Ungaro, a marca vem desenvolvendo bolsas e sapatos, além de novas linhas como Ungaro Fever (jeans diferenciado), Ungaro Fuchsia (a chamada “ready to wear”) e óculos. E se expandiu em outros mercados: primeiro, Estados Unidos, depois, Japão e Oriente Médio.

Em 1973, houve o lançamento de mais acessórios e também da linha masculina. A primeira fragrância Diva chegou em 1983 e foi um grande sucesso. Depois vieram Apparition e Ungaro. Em 2005, a empresa foi vendida para o empresário norte-americano Asim Adbullah, do ramo de tecnologia. Pouco depois, Mounir Moufarrige foi nomeado presidente e CEO da empresa e colocou em prática o ideal de Adbullah de continuar o negócio..

No início de 2007, Franck Boclet foi escolhido para ser o novo estilista da coleção masculina de Emanuel Ungaro e apresentou suas primeiras coleções para o verão e inverno 2008. Em dezembro de 2007, o estilista colombiano Esteban Cortazar, 23 anos, foi nomeado Estilista Chefe para a coleção feminina da Maison Emanuel Ungaro, na França. Sua estréia aconteceu em fevereiro de 2008 para a temporada de outono/inverno. Na equipe de Esteban trabalha a estilista brasileira Camila Perez.

Perfil de Esteban Cortazar - Esteban Cortazar é um dos mais aclamados jovens talentos da indústria da moda. Sua coleção “ready-to-wear” é cobiçada por um público sofisticado e vendida nas lojas de prestígio de todo o mundo.

O estilista nasceu em Bogotá, na Colômbia. Filho único da cantora de jazz Dominique Vaughan e do artista Valentino Cortazar, Esteban teve contato com o processo criativo desde seus primeiros anos. Em 1995, Cortazar se mudou para Ocean Drive, em Miami Beach, onde se tornou conhecido como jovem de estilo que, aos 12 anos de idade, já fazia a decoração de vitrines de brechós. Em 1997, o estilista Todd Oldham convidou Cortazar a participar de seu desfile em Nova York, como convidado especial. A partir daí, Cortazar se apaixonou pela moda e viu que seu destino era ser estilista.

Sua estréia não-oficial foi em 1999, quando tinha apenas 15 anos, desenhando uma coleção de 30 peças para um desfile coletivo no Miami International Fashion Week, onde apareceu ao lado de renomes como Carolina Herrera, o que lhe garantiu o respeito do mundo da moda local e internacional.

Em 2002, Esteban Cortazar apresentou sua primeira coleção com etiqueta CORTAZAR, uma coleção elegante e atrevida de 14 vestidos de festa para a temporada outono/inverno. Com o apoio pessoal de Kalman Ruttenstein, vice-presidente sênior e diretor de moda da Bloomingdales’s, Cortazar teve algumas peças de sua primeira coleção exibidas nas vitrines na loja ‘flagship’ da cadeia, em Nova York.

Em setembro de 2003, para a apresentação da coleção de primavera/verão de 2004, sua amiga de longa data Cindy Crawford abriu e fechou seu desfile. O desfile fez tanto sucesso que rendeu a Esteban Cortazar trabalhos futuros, até ser nomeado o Estilista Chefe para a coleção feminina da Maison Emanuel Ungaro, na França, em 2007.

Perfil de Camila Perez - A brasileira Camila Perez tem 33 anos e nasceu em São Paulo. Camila é Bacharel em História da Arte pelo Boston College, nos Estados Unidos, e em Master Fashion Design pelo Instituto Marangoni, na Itália. É também especialista em corte-costura pela Academie Internacional de La Coupe, na França.

No período de 1999 a 2005, foi co-fundadora da linha de vestuário prêt-à-porter feminino Marien Perez, com sede em Bruxelas, sendo responsável pela concepção e pelo acompanhamento do processo criativo das coleções com escritório central e loja ‘flagship’ em Bruxelas, produção na Itália e participação em feiras especializadas em moda em Paris. Em 2006, Camila prestou serviço de assessoria à Galeria Leme de Arte Contemporânea no Brasil, trabalhou para uma empresa de Dubai na análise e seleção de estilistas brasileiros, até seguir para a França onde, desde janeiro de 2007, integra a equipe de Esteban Cortazar, na Maison Emanuel Ungaro. Ela tem como hobbies a dança, o canto, a literatura, além da yoga e pilates e, no momento, se dedica ao projeto de um livro sobre relacionamento entre homens e mulheres em diferentes culturas.

Perfil da Avon - Em 2008, a Avon comemora 50 anos no Brasil. A empresa chegou ao país trazendo o sistema de venda direta e, desde 1958, vem aprendendo muito com as brasileiras - que são extremamente ligadas à beleza, auto-estima e realização. Mulheres cujos rostos são tão distintos, que carregam na essência a mistura de diferentes culturas e que aguçam a criatividade dos fomentadores de moda, comportamento, arte e beleza do mundo todo.

Presente no mundo há 120 anos, a Avon é a líder global em venda direta e também a marca de cosmético mais vendida em todo o mundo. Sua visão de negócios é "ser a companhia que melhor entende e satisfaz as necessidades de produtos, serviços e auto-realização das mulheres no mundo todo". Com atuação em mais de 100 mercados, conta no Brasil com a maior força de vendas do planeta. São mais de 1,2 milhão de Revendedoras autônomas de Norte a Sul do País, que interagem com milhões de brasileiros a cada 19 dias, levando beleza e desenvolvendo relacionamentos. A Avon Brasil possui uma fábrica na cidade de São Paulo e três centros de distribuição nos Estados de São Paulo, Ceará e Bahia.

Disponibilidade - U by Ungaro for Her e U by Ungaro for Him estarão disponíveis a partir de novembro por meio das mais de um milhão de Revendedoras Autônomas Avon, ou pelo telefone 0800-708-AVON (0800-708-2866), ou ainda na Loja Virtual do site avon.com.br. | SAC: 0800 708 2866 | Acesse o folheto virtual da Avon www.folhetoavon.com.br

Para saber mais sobre a Avon e os 50 anos de Brasil, acesse www.avon50anos.com.br.

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