Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/10/2008 - 10:11

Holding Umbria apresenta novos modelos e segmentos de negócios na Rio Franchising Business

Maior rede de culinária rápida, Spoleto possui 70% dos restaurantes em shoppings brasileiros e vai fechar o ano com 30% acima da meta projetada para 2008.

O Spoleto, maior rede de culinária rápida do país, vai apresentar durante a Rio Franchising Business seus novos modelos e segmentos de negócios e o forte potencial de expansão no mercado do Rio de Janeiro. Atualmente com 206 unidades (entre abertas e assinadas no país e mais 15 no exterior (México e Espanha), a rede possui 70% de suas lojas em shopping centers e estima dobrar este número até 2010 neste segmento, assim como agredir novos, entre eles, pequenos malls, estabelecimentos corporativos, postos de gasolina, e lojas de rua.

Durante a feira, a empresa também pretende expor aos interessados um pouco mais de sua estrutura própria, composta por duas fábricas (uma de massas e molhos e outra de proteína), uma distribuidora e duas centrais de treinamento no eixo Rio-São Paulo. O Spoleto já atingiu 100% da meta de contratos assinados para abertura de lojas até o momento e vai superar em 30% essa marca até o final do ano.

- Com a construção e inauguração de mais 70 shopping centers no país até 2010, pretendemos dobrar o número de lojas neste segmento - analisa Renata Rouchou, diretora de expansão nacional do Grupo Umbria, do qual o Spoleto faz parte. “Pretendemos estar em 60% dos shoppings que inauguram e aumentar nossa presença em lojas de rua também. No Rio de Janeiro, estamos com algumas lojas para repasse e procuramos interessados nestes pontos que já estão consolidados”, completa.

Além de ampliar sua operação em shoppings e ruas, o Spoleto aposta também num formato de restaurante mais compacto, voltado principalmente para pequenos malls (com menor fluxo de pessoas), prédios corporativos, postos de gasolina e universidades. “Nosso foco principal continua a ser o formato tradicional, com fogão, exaustão, pista fria e forno, mas pretendemos atingir outros segmentos com o modelo mais compacto, composto somente por forno e pista fria. No entanto, vale esclarecer que ele só será instalado em ambientes que não possam viabilizar o restaurante original – declara Renata Rouchou.

A executiva ressalta que, em 2007, a rede de culinária investiu com o modelo tradicional em outros segmentos além dos modelos de restaurantes de rua e de shoppings. As novas unidades foram inauguradas em hipermercados (duas em operação em São Paulo no Carrefour), aeroportos (Brasília, Belo Horizonte, Maceió, Rio de Janeiro e Salvador), terminais rodoviários (dois em São Paulo) e centros comerciais (16). E o resultado superou as expectativas:

- Contamos com alguns parceiros importantes para viabilizar a operação Spoleto nestes segmentos como o Carrefour e a bandeira BR. É importante contarmos com a força de suas marcas para implementarmos uma estrutura de sucesso como já vem acontecendo – complementa Rouchou.

Além destes modelos, a diretora cita outra opção nova de negócio da rede: a cafeteria, sugerida apenas para as lojas de rua que tenham um bom espaço para operar este serviço. “Hoje temos um ambiente para café e lanches rápidos nas flagships da rede, uma no Rio e duas em São Paulo, e nosso objetivo é ampliar para as novas lojas a ser inauguradas. Muitos franqueados têm e querem mais de uma unidade da marca. É importante criarmos novas opções principalmente para quem já é parceiro, investe e acredita em nosso crescimento”, conclui Renata, acrescentando que 20% dos franqueados de hoje possuem dois ou mais restaurantes Spoleto e grande parte já se interessa por outras marcas da holding Umbria.

Umbria participa com outra marca na feira – Koni Store: Focada neste comportamento dos franqueados e de novos interessados, a rede carioca de comida japonesa e contemporânea Koni Store, outra marca da holding Umbria (que conta ainda com a Domino’s Pizza) também estará presente pela primeira vez na Rio Franchising Business. Fundada em dezembro de 2006, a empresa é a maior rede de temakeria do país e considerada o maior fenômeno do mercado de food service nacional dos últimos anos.

Com 19 lojas em funcionamento (as 16 primeiras foram abertas em menos de um ano), o Koni Store estima fechar o ano com 30 unidades. Estão previstas inaugurações em São Paulo, Ribeirão Preto, Vitória, Curitiba, Brasília e Belo Horizonte. No Rio de Janeiro, a rede acabou de inaugurar com sucesso uma nova unidade no bairro do Humaitá e continua a prospectar novas oportunidade no estado, em São Paulo e outras capitais.

Tudo sem perder o conceito e a qualidade que deram à marca a força que tem hoje. Desde a abertura da primeira loja no Leblon, Rio de Janeiro, a preocupação foi aliar qualidade do produto a detalhes como ambiente aconchegante da loja, trilha sonora, atendimento, apresentação e relação custo x benefício para o cliente. Atualmente, além das lojas de rua, a marca está presente no Botafogo Praia Shopping, Downtown, Shopping da Gávea (todos na cidade do Rio de Janeiro) e no Plaza Shopping (em Niterói).

Grupo Umbria - O Spoleto e o Koni Store pertencem à recém-criada holding Umbria - empresa brasileira de gestão de food service que atua nos segmentos fabril e de varejo, com foco no cliente e em gestão de pessoas. Além das lojas próprias e franqueadas, inclui fábricas e distribuidora. O novo grupo é formado também pela rede de pizzaria Domino’s Pizza Brasil.

A Umbria estima investir 15 milhões em três anos, na expansão das operações próprias e franqueadas de suas três marcas. Segundo Mario Chady, presidente do Grupo, a projeção é fechar o ano com um aumento de 34% no faturamento da holding, sendo 10% em função da entrada da temakeria, e com cerca de 300 lojas englobando as três bandeiras.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira