Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/10/2008 - 10:26

Pioneer antecipa o futuro da Alta Definição

Produtos como Blu-ray Player, Kuro e Todoroki da gigante japonesa fazem a cabeça de cinéfalos e loucos por música de excelente qualidade.

Parece que faz um século em que tinhamos que esperar meses para que um filme saisse em VHS para ser assistido em casa. Hoje, a maioria prefere desfrutar de um bom filme ou escutar música onde, quando e como bem entender. Desde que a alta definição entrou nas vidas de milhões de pessoas, não apenas os lares se converteram em uma sala privativa de cinema ou danceteria pessoal: a indústria cinematográfica revolucionou suas formas de distribuição para ajustar-se às tendências atuais.

Claro que, para que o entretenimento fosse uma experiência perfeita, era necessário superar o gap entre qualidade da imagem e do som oferecidos nos cinemas, e os limites de telas e equipamentos de áudio usados. A Pioneer conseguiu preencher este espaço, criando uma experiência de entretenimento incomparável, na qual inovações tecnológicas são orientadas ao estilo de vida de cada consumidor.

Os desenvolvimentos de produtos converteram-se em uma revolução: a TV de alta definição, o surround sound e o Blu-ray. Um trio que permite ao mais exigente dos espectadores ou ouvintes ter em casa fidelidade de imagem e som. O HD (high-definition), tanto na TV quanto no áudio e no Blu-ray, oferece a melhor qualidade visual e auditiva para a vida nos dias de hoje.

A tecnologia Blu-ray conquistou muitos profissionais, que ficaram deslumbrados com a nitidez as imagens. Rob Cohen, por exemplo, diretor de filmes como Ameaça Invisível, Velozes e Furiosos, e a Múmia 3, entre outros sucessos cinematográficos, diz que seus filmes são mais aproveitados no Blu-ray do que no cinema, pois os efeitos visuais que aplica são focados em dispositivos de alta definição. “Cenas e efeitos especiais projetados para alta definição são melhor apreciados no Blu-ray Player, pois é possível ver todos os detalhes da tomada”, disse Cohen. “Luzes e sombras são vistas muito mais claramente no Blu-ray”.

A tela grande foi padronizada para HD quando a Warner Bros., a Paramount Pictures e Universal anunciaram que seus filmes seriam lançados exclusivamente em formato Blu-ray. "Os consumidores já escolheram o Blu-ray e reconhecer essa preferência é o melhor caminho”, disse em fevereiro deste ano Kevin Tsujihara, presidente da Warner Bros. Home Entertainment Group.

Outras empresas, como WalMart, Best Buy, Circuit City e Amazon foram pelo mesmo caminho, impulsionadas pela clara preferência de seus clientes pela tecnologia Blu-ray.

Os discos Blu-ray superam o antigo DVD não apenas por sua definição de 1080p levar a imagem a padrões inéditos de qualidade, mas também por sua enorme capacidade de armazenamento (mínimo de 25GB), necessária para comprimir os filmes e preservar a pureza absoluta das imagens. Os reprodutores da Pioneer são os primeiros da indústria a trabalharem com 24 quadros por segundo, ou seja, com a mesma qualidade que oferece a indústria do cinema em HD. “A tecnologia Blu-ray possui a vantagem de ser compatível com o formato DVD, eleva sua qualidade e permite ainda que os espectadores desfrutem suas coleções de DVD com melhor nitidez, pois ampliam e maximizam as imagens”, explicou Kazumi Takenaka, gerente geral de marketing da Pioneer Internacional Latin America S.A.

Entendendo as necessidades do mercado, a Pioneer também se propôs a levar a alta definição ao plasma. Para isso, desenvolveu as telas Kuro (preto, em japonês) que levam ao telespectador uma visão inigualável. Essa nova tecnologia em plasma de "Preto Extremo", que a Pioneer apresentou recentemente no Brasil durante a Hi-Fi Show 2008, foi descrita como uma inovação deslumbrante, pois tem a capacidade de produzir níveis absolutos de preto e reproduzir cada matriz de cada cor, dando maior profundidade à cor, dando maior profundidade a cor, 30 bits e 36 bits.

Essa excelência de imagem merecia um som equivalente e encontrou seu aliado perfeito com a criação do TODOROKI, equipamento de som da Pioneer cujas caracteristicas técnicas e estéticas atendem a identidade musical da América Latina. Esse sistema musical de componentes lançado este ano pela Pioneer no mercado latino-americano foi projetado para ajustar-se ao gosto dos jovens amantes da música eletrônica, club, dance, de baixos pesados e agudos excitantes.

A alta definição revolucionou o mundo do entretenimento. Hoje, toda a indústria de cinema, bem como as grandes redes de varejo, dedicam-se a levar produtos com tecnologia Blou-ray ao mercado. A paixão da Pioneer pelo desenvolvimento de produtos de áudio e vídeo já é realidade. O futuro já chegou.

Perfil da Pioneer - O slogan da marca Pioneer “sound.vision.soul” captura a essência de sua proposta como empresa em apenas três palavras. “Sound” (som) refere-se aos produtos de áudio, o primeiro negócio da Pioneer e o ponto de partida. “Vision” (visão) refere-se à área de entretenimento em vídeo e o foco de nossa empresa no futuro. Por fim, “soul” (alma) reflete nosso objetivo em desenvolver som e vídeo em entretenimento de alto nível. Nosso slogan reflete a crença no poder do entretenimento para oferecer experiências elevadoras. | www.pioneer-latin.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira