Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/10/2008 - 10:34

Grupo Inbra participa da Feiseg e expõe um dos seus principais desenvolvimentos, o Carro Escudo

Empresa exibe veículo que contém proteção balística para os membros inferiores dos agentes. Os visitantes também podem conferir toda a expertise da Inbra na fabricação de produtos de combate à violência.

O Grupo Inbra, líder no segmento de blindagens, participa da feira internacional de segurança, a Feiseg, nos dias 29 a 31 de outubro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, no Distrito Federal, Brasília. Durante o encontro, a empresa irá expor um importante e exclusivo desenvolvimento da Inbra, o Carro Escudo, além de coletes à prova de balas, capacetes e vidros blindados fabricados pela própria Inbra.

A tecnologia do Carro Escudo desenvolvida exclusivamente pela empresa para garantir mais segurança aos policiais em situações de combate pode ser conferida no modelo Parati, da Volkswagen. Neste veículo as portas são protegidas por placas de aço balístico, com os contornos forrados em aramida – tecido utilizado no processo de blindagem. Existe ainda uma placa adicional, também em aramida, que se movimenta para baixo quando as portas são abertas, transformando-as em verdadeiros escudos, estendendo a proteção balística para as pernas dos policiais. Os carros escudos também recebem proteção especial com aço balístico nas colunas das portas, nas entradas de ar, nas maçanetas e nos espelhos retrovisores.

Com 15 anos de experiência na produção de coletes à prova de balas, a Inbra consolida sua posição e representatividade no segmento de produtos destinados ao combate à violência. “Não poderíamos deixar de participar da Feiseg pela sua representatividade no setor e também porque a Inbra é uma das principais fornecedoras de equipamentos de proteção balística do país”, afirma Jairo Candido, presidente do Grupo Inbra.

Inbra: Qualidade e Experiência na Produção de Coletes e Capacetes Balísticos - Em 1991, o Grupo Inbra ingressou no mercado de equipamentos de proteção e defesa com os coletes à prova de balas. Um segmento com alta demanda, que pode ser comprovada pelos expressivos números de vendas registrados pela empresa.

Desde o início de sua atuação no mercado, a Inbra comercializou mais de 300 mil unidades de seu produto. Somente em 2007, o Grupo registrou cerca de 34 mil coletes produzidos para serem destinados a órgãos públicos, e outros 11 mil e 700 adquiridos por empresas de segurança. Sempre mantendo a qualidade e confiabilidade Inbra.

Os números registrados em 2008 apresentam um mercado bastante aquecido. No primeiro semestre, a empresa comercializou cerca de 20 mil coletes. A expectativa de fechamento é chegar a 70 mil unidades, um aumento de 100% em comparação ao ano anterior.

Os bons resultados ainda se estendem a outro importante item de segurança, os capacetes de proteção balística. Desde 1994, a empresa fabricou mais de 60 mil unidades e detém o pioneirismo e o título de única empresa no país fabricante de capacetes à prova de balas. Em 2007, a Inbra comercializou quase 10 mil itens que foram direcionados às Polícias Civil e Militar, além do Exército Brasileiro. A previsão de vendas do produto para 2008 é de mais de seis mil unidades.

Grupo InbraFiltro - Fundado em 1979, o Grupo Inbra iniciou suas atividades como fornecedor de tecidos técnicos industriais e elementos filtrantes como, por exemplo, mangas coletoras de pó, filtros multi-bolsa e placas em tecido sintético. A partir dessa atividade, passou a desenvolver materiais para proteção balística e não parou mais de crescer. As unidades industriais do Grupo estão instaladas no município de Mauá, na Grande São Paulo, no Brasil.

Atualmente as suas cinco divisões InbraTêxtil, InbraFiltro, InbraGlass, InbraBlindados e InbraAerospace empregam cerca de 550 funcionários nas mais diversas especializações.

O faturamento do Grupo em 2007 chegou a US$ 47 milhões, a perspectiva para 2008 é que os números cheguem a US$ 62 milhões, um crescimento de 27%.

A produção do Grupo é bastante diversificada. São produzidos tecidos técnicos industriais e elementos filtrantes, materiais de fricção e produtos de segurança como capacetes de proteção em combate, coletes à prova de balas e escudos balísticos anti-tumulto, além de desenvolvimento de projetos de blindagem em veículos especiais e a instalação da proteção balística nos automóveis.

A empresa também é responsável pela fabricação de vidros balísticos, sendo a única empresa a fazer análise de distorção óptica em sistema computadorizado exclusivo desenvolvido pela própria empresa. E, por fim, também desenvolve e produz peças em materiais compostos, transparências aeronáuticas e portas blindadas para aeronaves.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira