Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/10/2008 - 10:37

95% dos estudantes brasileiros conseguem trabalho na Austrália

Com dólar mais caro, ganham força países em que é possível trabalhar para custear as despesas no Exterior. Na Austrália, 95% dos brasileiros conseguem trabalho, de acordo com estatísticas da Information Brazil.

“Dentro da atual conjuntura, a Austrália continua sendo a melhor opção para o intercambista”.

A avaliação é de Alexandre Pucci, diretor da agência Information Brazil, empresa do grupo australiano Information Planet. “Nossas estatísticas indicam que 95% dos estudantes que chegam à Austrália conseguem trabalho com o visto de estudante, o que não apenas enriquece a temporada de estudos, como também auxilia – e muito – no orçamento”.

A preocupação com as despesas realmente aumentou neste mercado, que se aquece com a chegada do final do ano. Nessa época, após trancarem matrícula no Brasil, muitos estudantes embarcam para uma experiência internacional, em busca de inglês fluente. “É um investimento na maioria das vezes planejado durante meses pela família, portanto, conciliar o trabalho com os estudos é algo providencial”, avalia o diretor da Information Brazil. “Isso sem falar na experiência de vida que o estudante vai adquirir ao trabalhar em um país estrangeiro, tendo contato com outras culturas”, acrescenta.

Alexandre Pucci lembra que, conforme as despesas assumidas, é possível até guardar dinheiro ou usar economias para viajar pelo país. “Com o visto de estudante” é permitido trabalhar 20 horas semanais legalmente, a partir do momento em que as aulas começarem, em funções como “barista, garçon, cleaner, etc”, explica. Para assessorar os jovens brasileiros, o grupo Information Planet mantém uma estrutura de 35 pessoas trabalhando na Austrália, o que garante mais segurança aos intercambistas que chegam ao país.

Outro fator que pode pesar na balança em favor do intercâmbio na Austrália é a manutenção do câmbio da moeda local, o dólar australiano, que não teve uma valorização significativa em relação ao real até aqui, possibilitou manter o preço dos programas de intercâmbio no mesmo patamar de agosto e setembro.

Information Brazil – Pioneira a cruzar a “fronteira” entre o Brasil e a Austrália, a agência fundada pelo brasileiro Maurício Pucci (que permanece sediado na Austrália) está integrada hoje ao grupo Information Planet, com agências em mais de 13 paises. A matriz fica na região central de Sydney, e outra agência, localizada em Manly Beach.

“Nestes 12 anos de atuação, pudemos perceber que, além do pioneirismo, estratégias como a instalação da sede da Information na Austrália nos deram a credibilidade necessária para nos mantermos como a melhor opção para os brasileiros que pretendem viajar, estudar e trabalhar na Austrália”, explica Alexandre Pucci.

No Brasil, a empresa possui escritórios em São Paulo, Santos, ABC, Rio de Janeiro, Florianópolis, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília e Salvador e futuramente no bairro Jardins em São Paulo. A agência conta com equipe formada por brasileiros, todos ex-estudantes na Austrália. | www.informationbrazil.com.au

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira