Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/10/2008 - 10:53

Ipsos adquire a B-Thinking

Empresa líder em pesquisas para o setor automotivo na China.

Jean Mac Lech e Didier Truchot, co-presidentes da Ipsos, anunciam a aquisição da B-Thinking, a maior empresa chinesa especializada em pesquisas de mercado para o setor automotivo.

A Ipsos adquiriu todos os ativos da empresa, com o pagamento da transação a ser feito 50% em ações da filial da Ipsos na China e 50% em dinheiro. A B-Thinking será integrada aos negócios da Ipsos na China.

A B-Thinking foi fundada em 2003 em Shanghai por Jiang Qi, acionista majoritário e gerente geral da empresa. Especializada em pesquisas de marketing e fidelidade para o setor automotivo, a companhia emprega 110 trabalhadores em período integral e atende os principais fabricantes de automóveis estrangeiros que operam na China, bem como as organizações de comércio para este setor.

A B-Thinking gerou em 2007 receitas de 35 milhões de RMB (3,2 milhões de Euros).

Lifeng Liu, presidente da Ipsos na China, disse: “As pesquisas para o setor automotivo são um mercado muito atrativo e com grande potencial. As vendas automotivas na China atingiram quase 9 milhões de veículos em 2007 (um aumento de 22% em relação a 2006) e, de acordo com a Associação Automotiva da China, o país deve se tornar o maior mercado automotivo do mundo em 2010, superando os EUA. O mercado de pesquisas automotivas atingiu 400 milhões de RMB em 2007 (36 milhões de Euros), 30% a mais que em 2006, e espera-se que este valor seja dobrado até 2010”.

“Nosso objetivo com a aquisição da B-Thinking é fazer da Ipsos a fornecedora líder de pesquisas para o setor automotivo na China. Nós agora temos condições de aliar as informações dos clientes e as experientes equipes da B-Thinking com a expertise da Ipsos em pesquisas de publicidade e fidelidade. Estamos muito animados com essas novas perspectivas”.

Jiang Qi, gerente geral do B-Thinking, disse “Nós estamos satisfeitos em nos integrar com a Ipsos, uma empresa de destaque mundial em pesquisas. A B-Thinking é uma empresa altamente reconhecida no setor de pesquisas automotivas na China. Estou confiante de que, com a combinação entre nossa forte experiência e expertise na indústria automotiva e a capacidade de pesquisa da Ipsos na China, nós iremos prestar um serviço mais forte para nossos clientes. Fazer parte da Ipsos também permitirá que nossos clientes se beneficiem com a vasta base de conhecimento e rede mundial da Ipsos. Esta é uma excelente oportunidade para a B-Thinking.”

Perfil da Ipsos - A Ipsos é referência mundial em pesquisa de mercado e interpretação de dados que geram conhecimento estratégico para clientes e sociedade.

Criada em 1975 na França, e presente no Brasil desde 1997, a Ipsos consolidou-se como uma das maiores empresas de pesquisa do mundo, estruturando-se por meio de áreas especializadas, que contam com profissionais altamente qualificados em estudos de tendências e mercado. Eles atuam para entender e traduzir a percepção das pessoas, sociedade e dos mercados, com conteúdos que vão além da identificação dos dados, mas compreendem conhecimento e visões multidisciplinares, pensamento analítico e recomendações estratégicas. | www.ipsos.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira