Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/10/2008 - 09:52

Gad’brivia cria projeto inédito no Orkut para Ramarim

O objetivo é divulgar a Coleção Primavera Verão 2008, a fim de aproximar a marca de seus consumidores por meio das redes sociais. A ação premiará consumidores com calçados Ramarim.

As redes sociais, principalmente o Orkut, são hoje um importante canal de popularidade e conectividade entre pessoas do mundo todo, principalmente brasileiros, que somam aproximadamente 13 milhões de usuários de um total de 27 milhões de outros países. A fim de aproveitar a força deste meio, o Gad’brivia lança um aplicativo inovador para promover uma ação promocional para a Ramarim, batizada de “A Ramarim vai invadir o seu Orkut”. Os interessados podem acessar o hotsite da promoção (http://www.ramarim.com.br/promocao-orkut/), que traz mais informações.

“Esse recurso é uma novidade do programa e de outras redes sociais, que possibilita a criação de aplicativos com diferentes funcionalidades, aproveitando os contatos e informações existentes nestes meios”, explica Márcio Coelho, diretor-executivo do Gad’brivia.

O objetivo da ação é divulgar a Coleção Primavera Verão 2008 e gerir a marca em redes sociais. “A proposta é aumentar o relacionamento com nossas consumidoras por meio deste importante canal”, conta Renata Bueno, gerente de marketing da Ramarim.

Segundo Coelho, essa ação inovadora na rede também será divulgada em todas as comunidades da Ramarim, além de fóruns, blogs e sites promocionais que circulam pela web. Não é a primeira vez que a marca usa o potencial da Internet para promover seus produtos. O executivo lembra que no ano passado o Gad’brivia desenvolveu uma ação promocional semelhante, só que por meio do MSN. Foi a primeira vez na América Latina que uma ação como esta foi realizada, onde era possível integrar a coleção por meio de um dispositivo do Messenger, podendo indicar um produto escolhido para outras pessoas.

A promoção - Qualquer usuário do Orkut poderá participar da promoção. Basta instalar o aplicativo da Ramarim, escolher um modelo de calçado e indicar para os amigos. Cada indicação vale um ponto e se o amigo atribuir uma nota, a pessoa que indicou ganha mais três pontos. O usuário poderá também selecionar e armazenar os calçados da coleção que mais gostou em uma lista de favoritos.

A cada quinze dias, o participante que somar o maior número de pontos, seja por meio de indicações ou pelas avaliações de seus amigos, ganhará um dos calçados da Ramarim que estiverem dentro da sua lista de favoritos. Durante o período da promoção, que vai até 15/12/2008, o participante que acumular o maior número de pontos ganhará um prêmio especial da marca.

Perfil da GAD’ - Com 23 anos de atuação no mercado, o GAD’ tornou-se recentemente uma holding de serviços de marca. O trabalho tem como diferencial uma abordagem que contempla estratégia, identidade, experiência, comunicação e gestão. Com um portfólio de aproximadamente 150 clientes ativos, como Brasil Telecom, CPFL Energia, EMS, Gerdau, Ipiranga, Mercur, Net, O Boticário, Pão de Açúcar, Parmalat, Petrobras, Positivo Informática, Rossi, Sadia, Vivo e Wal-Mart, a empresa conquistou prêmios de reconhecimento internacional, como IF Design Award, London Festival Award e Luxalon Armstrong, além da versão nacional do IDEA, entre outros. Atualmente a operação está dividida entre os escritórios de São Paulo, Novo Hamburgo e Porto Alegre e é formada por uma equipe multidisciplinar de mais de 200 profissionais. A empresa é uma das finalistas do Prêmio Caboré 2008, concorrendo na categoria Serviços Especializados.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira