Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/10/2008 - 10:15

Bob’s entra no Chile e traz marca líder de Hot Dog para o Brasil

Os Grupos BFFC e GED internacionalizam suas marcas .

A BFFC, proprietária da marca Bob’s, e o GED, Grupo de Empresas Doggis S.A., líder em serviço de alimentação no Chile, acabam de fechar parceria para internacionalizar suas marcas. O grupo brasileiro implanta a marca Bob’s no Chile e traz para o Brasil a rede Doggis, o maior fast food especializado em Hot Dog da América Latina.

A BFFC é sócia controladora da máster franquia Doggis no Brasil e será responsável pelo desenvolvimento e expansão da marca no país. A GED tem situação semelhante no Chile e, portanto, desenvolverá o Bob’s naquele país.

A primeira loja Doggis deverá ser aberta nos próximos meses. A expectativa é inaugurar aproximadamente 40 pontos-de-venda em cinco anos no Brasil. Já no Chile, 29 lojas Bob’s devem ser abertas até 2013.

De acordo com o Diretor de Desenvolvimento da BFFC, Flávio Maia, essa forma de associação gera maior comprometimento no negócio, pois os grupos são sócios nos dois países.

“Após criteriosos estudos nos dois países, concluímos que será excelente para as duas marcas. O Bob’s e o Doggis iniciam sua internacionalização na América Latina com parceiros que conhecem muito bem o varejo de alimentação e os seus respectivos mercados. É a parceria ideal”, garantiu Maia, empolgado com mais um passo importante do grupo neste ano.

O gerente-geral da marca Doggis no Brasil, Luis Henrique Vendramini, que vinha atuando na área de Marketing do Bob´s, está muito confiante.

“Estamos muito animados com os estudos que fizemos e temos certeza do sucesso da marca Doggis no Brasil”, disse Vendramini entusiasmado.

O Grupo Cherto, consultoria especializada em ocupação de mercado via canais de marketing, participou ativamente da negociação e do planejamento de internacionalização das marcas Doggis e Bob's. Segundo o presidente da empresa, Marcelo Cherto, as redes possuem culturas muito parecidas e a parceria tem tudo para ser um sucesso . "O único cuidado que devemos ter é o de manter o DNA de cada uma delas e aproveitar ao máximo as oportunidades do negócio", explica.

O CEO do grupo GED, Mauricio Taladriz, foi enfático ao falar de sua expectativa no êxito do negócio.

"Estamos muitos felizes em ter o grupo BFFC como parceiro. Nossas empresas têm alcançado muito sucesso em seus respectivos países e esta aliança nos permitirá desenvolver com igual êxito nossas marcas no Brasil e no Chile".

Histórico das marcas: BFFC – empresa multimarcas, que opera diretamente ou por meio de franchising quatro marcas com conceitos diferentes. Proprietária da marca Bob’s, a BFFC anunciou no último dia 12 de agosto a aquisição de 60% da Internacional Restaurantes do Brasil (IRB), a maior franqueada Pizza Hut no país. Com a operação, pretende aumentar a receita em 50%. Com a aquisição entraram para o grupo da empresa 14 restaurantes Pizza Hut e quatro lojas da marca “In bocca al Lupo Café”.

A holding fechou em março de 2007 negociação com a Yum! Brands para administrar a marca KFC no Brasil, com operações próprias e franqueadas. Até dezembro serão abertos mais quatro novos pontos e já em 2009 começa sua entrada em São Paulo.

Bob´s - ocupa o primeiro lugar no ranking de redes de alimentação com a maior cobertura geográfica do Brasil. Atualmente são 639 pontos distribuídos em todos os estados do País. A expansão para 2008 está orçada em R$ 40 milhões e a expectativa é registrar aumento de 20% no número de unidades, e fechar o ano com mais 100 novos pontos. Até dezembro serão abertas mais 52 unidades em todo o País.

A rede gera mais de 10 mil empregos diretos no Brasil e manteve em 2007 a taxa de crescimento de 20%. A rede possui alto índice de satisfação global entre seus franqueados, de acordo com a última pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Quando se trata de confiança e credibilidade, o resultado é igualmente positivo. Cada franqueado Bob´s tem em média 3,3 pontos.

História: O Bob´s, com mais de 50 anos de atuação, iniciou sua operação em 1952. O norte-americano Robert Falkenburg trouxe dos Estados Unidos os conceitos mais modernos e inovadores do fast food, aos quais integrou o sabor do tempero brasileiro. A primeira loja foi inaugurada no burburinho de Copacabana, e logo no início já lançou moda e virou mania entre os cariocas. Em 1984, a rede iniciou o sistema de franquias.

GED – grupo chileno criado, em 1983, pelos empreendedores Oscar Fuenzalida e Ricardo Duch. A empresa opera de forma própria e através de franquia quatro marcas dentro do segmento de food service. Atualmente administra 151 lojas e ocupa a liderança no setor de alimentação do país.

Doggis – Marca criada em 1990 por Fuenzalida e Duch, que identificaram a oportunidade de criar uma rede com produtos padronizados e de alta qualidade, com foco em hot dog, no mercado chileno. Atualmente possui 132 pontos-de-venda distribuídos por todo o Chile, sendo a maior rede da América Latina especializada em hot dog.

Em 1994, a assessoria norte-americana Franchisinternational INC foi contratada para a formatação do processo de franquia da marca Doggis. No ano seguinte foram iniciadas, simultaneamente, duas operações franqueadas nas cidades de Concepción - ao sul de Santiago - e La Serena - ao norte.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira