Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/10/2008 - 10:22

Makro inaugura loja em Porto Velho

Nova unidade movimentou investimentos de R$ 21 milhões.

São Paulo – O Makro, maior atacadista brasileiro de auto-serviço, vai abrir nesta sexta-feira, dia 31 de outubro, sua 63ª loja no país, em Porto Velho, a 4ª loja da Região Norte, dentro da estratégia da rede de expandir seus negócios no interior do país e nas capitais em que não está presente.

A abertura da nova loja movimentou cerca de R$ 15 milhões em investimentos para a construção e instalação e mais R$ 6 milhões em estoque de mercadorias. A operação começa com cerca de 20 mil clientes cadastrados. “Apostamos no potencial de Porto Velho e confiamos na nossa proposta de valor, de ser o melhor canal de abastecimento para os clientes profissionais, revendedores e transformadores de alimentos, em um só lugar e com a melhor oferta”, explica o Diretor Nacional de Expansão do Makro, José Leon Rodriguez.

A nova loja, que pretende atender 500 mil habitantes, possui área construída de 7,8 mil m2 (área de venda 4,8 mil m2) e funcionará na Rodovia BR 364, Km 3,5, no Bairro Eldorado, onde serão comercializados 12,7 mil itens de alimentos e não-alimentos, com produtos de marca própria, institucionais, regionais e importados. A loja de Porto Velho contará, ainda, com um estacionamento coberto para clientes, com mais de 300 vagas e com um Restaurante Makro, que será aberto ao público ainda neste ano.

A instalação do Makro em Porto Velho é um avanço importante da presença da companhia na Região Norte do país. A unidade de Porto Velho está estrategicamente localizada para atender outras cidades da região, como: Lábrea, Canutama, Humaitá, Machadinho d'Oeste, Cujubim, Itapuã do Oeste, Candeias do Jamari, Acrelândia, Alto Paraíso, Buritis, Nova Mamoré e departamento do Pando-Bolívia.

Ao longo de sua trajetória, a rede sempre teve como missão ser um canal eficiente para seus fornecedores na distribuição de produtos aos clientes profissionais: revendedores e transformadores de alimentos. “Com o lema Paixão por Servir, trabalhamos com dedicação na preservação da competitividade do pequeno e médio comerciante e do comércio local, pois acreditamos que isso é importante para a indústria e para a economia do país”, afirma Rubens Batista Junior, presidente do Makro no Brasil.

Braço de comércio de atacado do grupo holandês SHV Holdings N.V., o Makro foi fundado em 1968 com o objetivo de ser a melhor opção no modelo auto-serviço para clientes profissionais. A primeira loja, no Brasil, foi aberta em São Paulo, em 1972.

A rede, que hoje conta com 63 lojas (incluindo a de Porto Velho), pretende inaugurar mais 2 lojas neste ano, finalizando 2008 com 65 lojas. A próxima inauguração acontecerá no mês de dezembro em Presidente Prudente, São Paulo.

Crescimento deve ser mantido em 2009 - Em 2009, serão aplicados mais R$ 240 milhões para a abertura de lojas e postos de combustíveis, em cidades cuja localização é mantida em sigilo. “A nossa idéia é alcançarmos os Estados onde ainda não temos operação e naqueles em que já temos loja instalada vamos marcar presença nas segunda e terceira maiores cidades. Estamos analisando também reforçar nossa presença em algumas capitais", explica o presidente do Makro.

Horário da loja, de segunda a sábado: das 7h30 às 21h / Domingos e Feriados: das 7h30 às 15h30, Rodovia 364, Km 13,5 – Bairro Eldorado – Porto Velho – RO | Tel.: (69) 3225-6327 (provisório)

Formas de Pagamento - Para a realização das compras, os clientes podem fazer gratuita e rapidamente o Passaporte Makro, por meio de um cadastro bastante simples na própria loja.

Cartão Makro (Private Label/Bandeira própria com opção de Crédito na Bandeira Mastercard), que poderá ser emitido na hora; Dinheiro ou Cheque.

Jornal de Ofertas - Com o Passaporte Makro, os clientes recebem gratuitamente, em seu endereço o Jornal Makro de Ofertas, a cada 15 dias. Além disso, podem receber ofertas personalizadas e participar das promoções que a rede realiza.

Perfil da Makro - Presente no Brasil há 36 anos, o Makro é líder no mercado de atacadista no sistema de auto-serviço e tem como missão ser o mais eficiente canal de abastecimento dos clientes profissionais, principalmente os revendedores e transformadores de alimentos, com a melhor oferta e o grande canal de distribuição para os fornecedores América Latina e Ásia.

Parte do grupo holandês SHV, o superatacado possui hoje a maior cobertura no território brasileiro, com 63 lojas (incluindo a de Porto Velho), espalhadas em 22 estados, além do Distrito Federal, e trabalha com uma oferta de produtos desenvolvida especificamente para as necessidades de seu público, por meio de fornecedores reconhecidos e de suas marcas próprias Aro, M&K, Baldaracci, Clean Line, Q-Biz e MK-Tech. Além disso, a companhia possui 55 restaurantes e 26 postos de gasolina, espalhados pelo país.| Site www.makro.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira