Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/10/2008 - 10:30

ThyssenKrupp Elevadores participa do 15º Salão do Imóvel da Ademi-ES


Empresa apresentará novas tecnologias em elevadores, escadas e esteiras rolantes e equipamentos para acessibilidade.

A ThyssenKrupp Elevadores participa do Salão do Imóvel 2008, de 5 a 9 de novembro, no Pavilhão de Carapina, na Serra, ES. No estande da empresa, os visitantes vão poder conhecer o portfólio de produtos composto por elevadores, escadas/esteiras rolantes, fingers (pontes de embarque para aeroportos) e uma linha específica de acessibilidade.

Acompanhando a evolução da construção civil, a indústria de elevadores desenvolveu novos produtos que atendem às necessidades do setor. A preocupação com a preservação do meio ambiente é uma delas, a partir de soluções tecnológicas que geram economia de energia e não poluem a natureza. O lançamento da ThysenKrupp nessa linha é o sistema de frenagem regenerativa que estará em exposição no Salão do Imóvel.

A empresa também aposta no mercado de acessibilidade, segmento que vem crescendo diante da necessidade de se adaptar os espaços públicos e privados para a locomoção de pessoas com mobilidade reduzida temporária ou permanente. A linha é composta por dois modelos de plataformas - Easy Vertical e Easy Inclined -, cadeiras elevatórias, Easy Chair - nos modelos Citia (Silver, Excel, Select e Standard Plus) e Star Glide; e o elevador para uso unifamiliar privado, Home Lift LEV. No estande da empresa estará em exposição um modelo da linha Easy Chair.

A ThyssenKrupp Elevadores também investe em design, item valorizado pelas construtoras e que garante maior conforto aos passageiros. O último lançamento da empresa é a cabina New Export que apresenta soluções inovadoras a partir de design exclusivo.

Perfil - Oferecer ao mercado da construção civil as melhores soluções em transporte automatizado, a partir de novas tecnologias e prestação de serviços. Esta é a filosofia da ThyssenKrupp Elevadores, empresa que completou, em 2005, 60 anos de atuação e sólida participação no mercado nacional e da América Latina através de uma linha completa de produtos (elevadores, escadas/esteiras rolantes, passarelas para aeroportos e equipamentos específicos para pessoas com mobilidade reduzida) e ampla rede de serviços que cobre mais de 500 cidades no país.

A empresa faz parte do Grupo ThyssenKrupp, multinacional com sede na Alemanha e atuação nas áreas de siderurgia, componentes automotivos, elevadores, tecnologia, e serviços. No segmento de elevadores, o grupo é um dos três líderes mundiais com faturamento de 4,7 bilhões de euros em vendas/ano.

No Brasil, a empresa atua em todo o território nacional, através de 16 unidades de negócios e cerca de 150 postos avançados de serviços. Com fábrica instalada em Guaíba, Rio Grande do Sul, a empresa abastece o mercado nacional e os países da América Latina. No Espírito Santo, a empresa está representada através de Unidade de Negócios localizada em Vitória, que conta com total infra-estrutura para o atendimento dos clientes do Estado.

Entre os contratos mais recentes da empresa no Espírito Santo destaca-se o fornecimento dos elevadores da nova sede administrativa da Petrobras, em Vitória, Espírito Santo. Para atender o complexo foram especificados em projeto 29 elevadores. A obra, a cargo do consórcio OCCH, formado pelas empresas Odebrecht, Camargo Corrêa e Hochtief, será concluída no final de 2009.

Produtos: Frenagem regenerativa – Sistema que economiza energia elétrica: O sistema de frenagem regenerativa permite a utilização de parte da energia devolvida pelo elevador durante seu funcionamento para a rede elétrica interna da edificação, resultando em expressiva economia de energia (em torno de 25% a 35% da energia elétrica consumida pelo elevador será devolvida para a rede elétrica). No sistema convencional, parte da energia da rede elétrica devolvida pelo elevador é dissipada num banco de resistores e transformada em calor. Isso acontece, porque o elevador devolve parte da energia consumida em dois momentos: quando sobe com a cabina abaixo da metade da sua capacidade ou quando desce com a capacidade acima de 50%. Mas, na realidade, essa energia é desperdiçada, pois não há necessidade de aquecer a casa de máquinas, única utilidade para a energia elétrica transformada em calor. A utilização da energia devolvida tanto pode ser para o sistema de elevadores (um consome a energia devolvida pelo outro), ou para a utilização do prédio como um todo (quando todos os elevadores estiverem devolvendo energia ao mesmo tempo). Neste caso, o medidor de energia do prédio vai registrar um menor consumo de energia da concessionária.

ADC XXI – Sistema de distribuição de chamadas e antecipação de destino - O sistema convencional distribui as chamadas em dois tempos: primeiro, o passageiro informa qual é a sua posição de origem ao ‘chamar’ o elevador, e, só depois, dentro da cabina, o seu destino. Com o ADC XXI essas duas informações são fornecidas simultaneamente. E é nesta mudança que está a chave do novo sistema. Sabendo previamente o destino do passageiro, o ADC XXI pode agrupar num único elevador pessoas que vão para o mesmo andar ou próximos, ampliando a capacidade de tráfego dos elevadores em até 30%, com economia de energia elétrica. Além disso, é possível diminuir o tempo de espera nos andares e de viagem da cabina, garantindo mais conforto ao usuário. A interface entre o passageiro e o ADC XXI é feita através de um terminal inteligente, configurável e de fácil operação instalado no hall de acesso aos elevadores e nos pavimentos.

Synergy – Elevador sem casa de máquinas - Lançamento mundial da ThyssenKrupp Elevadores, o synergy reúne soluções inovadoras em elevadores sem casa de máquinas, uma tendência mundial que já é amplamente aplicado em construções no Brasil. As vantagens já presentes nos modelos sem casa de máquinas, como a economia de espaço e tempo na construção, são maximizadas no projeto do synergy a partir do desempenho da máquina Gearless, cujo rendimento é superior devido ao motor com ímãs permanentes que aumentam a eficiência do elevador. Mais compacta e leve (em média pesa 180 quilos), a máquina opera a partir de um inversor que controla com precisão o movimento do elevador, melhora a qualidade de força do sistema e propicia um deslocamento suave. Sem engrenagem, a Gearless também é ecologicamente correta, pois dispensa o uso de óleo de lubrificação e, conseqüentemente, não polui o meio ambiente. A cabina do synergy também é mais leve, pois não necessita de estrutura metálica para alçar os cabos de aço que passam por baixo dos painéis. A disposição especial dos cabos com suspensão inferior através de polias também minimiza as vibrações e o ruído dentro da cabina, além de aumentar a vida útil do cabo. Sem a casa de máquinas, o quadro de comando do elevador é instalado no último andar do edifício ao lado da cabina, permitindo desta forma, livre e fácil acesso dos técnicos de manutenção.

Easy Chair – Cadeiras elevatórias - Utilizadas por pessoas com mobilidade reduzida, principalmente em residências, onde a dificuldade de locomoção se restringe a um lance de escadas, as cadeiras elevatórias podem transportar uma pessoa sentada com até 138 kg. Com elas, é possível vencer os degraus com conforto e segurança. Os dois modelos comercializados – Star Glide e Citia – possuem trava de segurança e funcionam por meio de bateria, garantindo a operação independentemente da falta de energia elétrica.

LEV – Elevador residencial - O Lev é o modelo de elevador ideal para casas ou edifícios baixos com dois a cinco andares. Com capacidade para transportar até quatro pessoas e de fácil e rápida instalação, ele é um produto versátil que se adapta ao ambiente construído. Além disso, possui um design moderno e configurável que permite composições diferenciadas de acabamentos para a cabina, botoeiras, guarda-corpo e subtetos.

Salão do Imóvel, na Ademi-ES 2008, de 5 a 9 de novembro, de 4ª a 6ª feira – das 12 às 22 horas, sábado - das 9 às 21 horas e Domingo das 9 às 19 horas. Estande da ThyssenKrupp Elevadores | Espaço 11 A | Pavilhão de Carapina, Serra – ES.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira