Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/10/2008 - 10:34

Rede de ensino de idiomas apresenta novo modelo de franquias na Rio Franchising Business 2008

A expectativa do CNA é inaugurar 100 unidades do projeto franquia-escola nos próximos cinco anos.

São Paulo - Para os interessados em abrir um novo negócio, mas que desejam um investimento mais baixo e seguro, a abertura de franquias de ensino de idiomas dentro de colégios particulares pode ser uma boa opção. Isso porque o investimento de uma franquia dentro das escolas pode ser equivalente à metade do custo para a abertura de uma unidade tradicional. A afirmação é de Eduardo Murin, diretor de operações e expansão do CNA, uma das principais redes de ensino de idiomas, com 35 anos de atuação no País. Lançado recentemente, o projeto será apresentado durante a Rio Franchising Business, que será realizada entre 30 de outubro e 01 de novembro, no Rio de Janeiro.

“Queremos inaugurar nos próximos cinco anos 100 unidades do CNA em escolas particulares, em várias cidades brasileiras”, conta o executivo. Murin também comenta que o grande diferencial do projeto franquia-escola é que a unidade na escola propicia maior fidelização de alunos que, conseqüentemente, garantem o aperfeiçoamento do idioma, inglês ou espanhol, dentro da própria instituição. “Este modelo de negócio é inovador e flexível, uma vez que pode funcionar como um embrião de uma futura escola de maior porte, instalada fora do colégio que adotar a franquia-escola”, explica o diretor.

Atualmente, o CNA possui 35 franquias abertas em escolas particulares, em cidades como Londrina (PR), São Caetano do Sul (SP), Jardinópolis (SP), por exemplo. O foco do projeto são as cidades pequenas e médias do interior dos Estados, como Batatais, Bebedouro, Andradina, Avaré, Birigui, Cruzeiro, Dracena, Embu-Guaçú, Fernandópolis, Jaboticabal, Jales, Jaú, Ourinhos, Paulínea, Penápolis, Porto Feliz, Presidente Epitácio, São Roque, Tupã e Votuporanga, no Estado de São Paulo. Cidades do interior de Minas Gerais, como Alfenas, Araxá, Barbacena, Conselheiro Lafaiete, Coronel Fabriciano, Curvelo, Diamantina, Itaúnas, Lavras, Nova Lima, Ouro Preto e São João Del Rey também integram o projeto. No Rio de Janeiro, o projeto tem como foco as cidades de Búzios, Arraial do Cabo, Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Cachoeira Macacu, Guapimirim, Itatiaia, Paracambi, Parati, Rio Bonito, São Francisco de Itabapoana e Vassouras.

Em 2007, a rede faturou R$ 361,9 milhões. De acordo com o departamento de expansão do CNA, a estimativa de faturamento bruto por franquia na cidade de São Paulo – considerando que a unidade tenha em média 700 alunos – é de R$ 105 mil, e o lucro líquido é de 30% do faturamento bruto. Na franquia-escola, a estimativa de faturamento é de R$ 40 mil, sendo que na franquia escola o custo fixo operacional é menor.

Como abrir uma franquia-escola do CNA: Investimento total: R$ 60.000,00 | Royalties: Não cobra | Telefone: (11) 3053-3833 | Site: www.cna.com.br | E-mail: [email protected] [ inclui capital de giro, taxa de franquia, infra-estrutura, equipamentos e mobiliário].

Rio Franchising Business.: 30/10/2008 a 01/11/2008 (quinta-feira a sábado), das 14h às 21h (30 e 31/10) e 12h às 19h (01/11), no Riocentro, Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ .

Perfil do CNA - O CNA é uma das maiores redes de escolas de idiomas do país com 35 anos de experiência no ensino de inglês e espanhol. Atualmente com 456 unidades e meio milhão de alunos, a rede opera através do sistema de franchising em todo o território nacional. A metodologia avançada possibilita ao aluno fluência ao falar, ler, escrever e compreender o idioma naturalmente vivenciando situações do dia-a-dia. Em 2008, a Rede obteve pela 16ª vez consecutiva o Selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). O CNA também recebeu o Selo 5 Estrelas da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, além de ter sido um dos vencedores do Prêmio ABF-AFRAS Destaque Responsabilidade Social.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira