Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/03/2007 - 08:24

Ranking Fórum Econômico Mundial

Em relação às matérias veiculadas sobre os dados divulgados pelo Fórum Econômico Mundial, que lista o Brasil na 59º posição, o Ministério do Turismo / Embratur esclarece que: 1. O Ministério do Turismo avalia que é necessário um estudo mais aprofundado da pesquisa, especialmente no que se refere aos critérios pesquisados e aos pesquisadores, que são diferentes em cada País, o que pode comportar eventuais distorções | 2. Numa primeira avaliação, o MTur verificou que o Brasil se encontra um pouco acima da média, já que de 124 países pesquisados, o país aparece no 59º lugar. Ou seja, o Brasil está praticamente no mesmo patamar dos países colocados entre a 31º e a 58º posição do ranking.

3. Além disso, a Organização Mundial de Turismo (OMT), em estudo recente, aponta o Brasil como o 36° destino mais visitado do mundo. Em 2005, o ano de referência do estudo, o país atraiu cerca de 5,4 milhões de turistas, o que significa um crescimento de 11,8% em relação ao ano anterior. Nesse mesmo ano, o crescimento mundial do setor de turismo só atingiu 5,3%;

4. Em janeiro deste ano, a entrada de dólares no Brasil, com turistas estrangeiros, bateu recorde com uma alta de 20,39% na comparação com janeiro de 2006. A expansão é explicada pela prioridade dada pelo Governo Federal ao setor com a criação do Ministério do Turismo em 2003. A partir daí coube à Embratur a tarefa exclusiva de promover o país no exterior. Com isso, a divulgação internacional do Brasil ganhou planejamento, mais qualidade e passou a atrair mais turistas estrangeiros do que outros destinos.

5. Para 2007, a nossa expectativa é de manter o crescimento, superar as perdas do ano passado decorrentes da crise da Varig e atingir as metas previstas no Plano Nacional de Turismo para o setor internacional: US$ 8 bilhões em divisas e 8 milhões de turistas estrangeiros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira