Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/10/2008 - 08:59

Rede hoteleira assina termo que garante quartos para a Rio-2016


Em cerimônia no Salão Nobre do Palácio Guanabara, foi assinado, no dia 30 de outubro (quinta-feira), o termo de compromisso da rede hoteleira do Rio de Janeiro à candidatura Rio-2016. O ato de adesão, presidido pelo governador Sergio Cabral, teve a presença do ministro do Turismo, Luiz Barretto; da secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Márcia Lins; do presidente do Comitê da Candidatura Rio-2016, Carlos Arthur Nuzman, e do prefeito eleito Eduardo Paes.

A adesão é um dos requisitos básicos que o Comitê Olímpico Internacional (COI) exige para a escolha da cidade-sede. O objetivo é assegurar a reserva de um número de quartos suficiente para acomodar a família olímpica e parte dos visitantes, num total de 40 mil unidades.

Para garantir esse item, o Comitê da Candidatura Rio-2016, em conjunto com as entidades do setor, elaborou um plano que prevê a utilização de 90% da oferta de quartos da rede hoteleira do Rio de Janeiro, atualmente de 28 mil unidades na Região Metropolitana. Para completar a cota mínima exigida pelo COI, o comitê da candidatura arrolou o aproveitamento de transatlânticos além de duas vilas de mídia.

No estudo, o comitê considera ainda, de acordo com as indicações do mercado, a construção e a reestruturação de 17 hotéis na capital e em Niterói, dos quais nove na Barra da Tijuca e no Recreio dos Bandeirantes, cinco em Copacabana, um no centro do Rio e dois em Niterói.

O estudo assinala ainda que a Olimpíada de 2016 abre ao Rio o caminho para dar um salto de qualidade em sua estrutura turística, "consolidando na prática uma condição que longe ainda está de corresponder à importância e ao peso que o turismo e sua extensa rede de interesses têm de fato na economia da cidade e do estado."

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira