Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/10/2008 - 09:00

Predicta é fonte em matérias sobre iPhone e as mudanças de mercado a partir de sua chegada ao Brasil

Segundo dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), no mês de setembro, após quatro anos na terceira posição entre as operadoras de telefonia celular do Brasil, a Claro finalmente ultrapassou a TIM e se tornou vice-líder do mercado. As empresas possuem, respectivamente, 25,33% e 25,02% de participação, enquanto a Vivo continua líder, com 30,03%. Essa inversão de posições ocorre justamente no mês de lançamento do iPhone pela empresa.

Coincidência ou não as duas líderes de mercado hoje são as únicas comercializando o aparelho no país. Dados da Predicta – consultoria especializada no gerenciamento e otimização de estratégias de marketing online – apontam o crescimento do acesso móvel a conteúdos online pelo aparelho no mesmo período. “Desde seu lançamento, o volume de acessos via iPhone cresceu 81,7% em relação ao mês anterior”, afirma Claudia Woods, diretora de marketing e inteligência da Predicta.

“O consumo de dados no celular é justamente a fonte mais nobre de receita das operadoras”, afirma a executiva, que completa ainda que “segundo as medições da consultoria, após seu lançamento oficial no Brasil, o iPhone já ultrapassou o consumo de dados de todos os demais aparelhos somados.” Pode ser coincidência, mas a TIM perdeu posicionamento de mercado justamente no momento em que ficou por último no lançamento do iPhone no país.

Perfil da Predicta - Consultoria especializada no gerenciamento e otimização de estratégias de marketing online, a Predicta é líder no mercado brasileiro e acumula mais de oito anos de experiência no setor. Dona de ferramentas exclusivas de AdServing e WebAnalytics, oferta soluções capazes de gerenciar campanhas publicitárias na Internet, administrar o inventário publicitário de veículos de comunicação e monitorar a navegação de usuários nos sites de seus clientes, sejam eles agências, anunciantes ou os próprios portais. A análise dos dados gerados através dessas ferramentas possibilita um melhor planejamento de comunicação na Internet. Sua equipe mais de mais de 106 “Predictors” atende uma carteira de mais de 150 clientes, incluindo as maiores agências de publicidade do país, como Ogilvy, Lew Lara, Agência Click, Almap, além de grandes empresas como Gol, Philips, Unilever, Volkswagen, Antártica, Havaianas, Terra e IG. A empresa foi recentemente reconhecida pela WebAnalytics Association (WAA) como a melhor em webanalytics das Américas. | Site www.predicta.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira