Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/10/2008 - 09:22

MAPFRE aumenta seu lucro líquido em 41,6%, aproximadamente 715,6 milhões de euros no terceiro trimestre

As receitas consolidadas aumentaram 16,7%, superando 13.000 milhões de euros e os prêmios chegaram a 10.700 milhões, 13,9% a mais que em 2007. O benefício por ação (BPA) aumentou 20,4%. A solidez do negócio espanhol e o crescimento sustentável no exterior deixam o Grupo em uma excelente posição para enfrentar o complexo cenário econômico atual. O Conselho de Administração acordou repartir um dividendo a 0,07 euros por ação, 16,7% superior ao valor pago em 2007, e oferecer aos acionistas a possibilidade de reinvestir o dividendo em ações novas.

A MAPFRE apresentou hoje seus resultados do terceiro trimestre de 2008, com um crescimento do lucro líquido atribuível de 41,6%, aproximadamente 715,6 milhões de euros, que representa 26,73 centésimos de euro por ação, 20,4% a mais. Esta evolução reflete a solidez do negócio espanhol, mercado onde foram registrados aumentos superiores aos do setor no segmento Não Vida, bem como o crescimento sustentável do negócio internacional e a integração da Unión Duero Vida e Duero Pensiones.

Sem considerar os benefícios extraordinários, o lucro da MAPFRE aumentou 38,2% nos nove primeiros meses deste ano, aproximadamente 698,3 milhões de euros.

As receitas consolidadas do Grupo aumentaram 16,7% nos nove primeiros meses deste ano, superando 13.056 milhões de euros, enquanto que os prêmios 10.668 milhões, 13,9% a mais que o mesmo período de 2007. Os fundos administrados atingiram 23.425,2 milhões de euros, 0,7% a mais e o patrimônio líquido aumentou em 355 milhões no último trimestre.

Do volume total de prêmios, quase 8.355 milhões de euros se referem ao negócio Não Vida, que registrou um crescimento de 18,4%, enquanto o negócio de Vida proporciona prêmios no valor de 2.313,2 milhões, 0,2% a mais.

Os prêmios do negócio espanhol atingiram 5.966 milhões de euros com aumento de 2,5%. Dentro deste negócio:

MAPFRE Familiar registrou uma evolução favorável em um ambiente altamente competitivo: os prêmios de Automóveis cresceram 0,1%, até atingir 1.925,6 milhões de euros, frente a uma redução de 0,9% do conjunto do mercado, de Seguros Gerais 7,3%, aproximadamente 930,5 milhões e de Saúde 9,7% , aproximadamente 469 milhões.

.

Os prêmios de Vida e Pensões registraram uma redução de 5,7%, aproximadamente 1.662,4 milhões, devido a diferenças no calendário das campanhas comerciais da Caja Madrid, com relação ao ano anterior, que compensou em parte pelo importante crescimento do negócio obtido pela Rede da MAPFRE e pela incorporação dos novos negócios.

. No negócio de Empresas se atingiu prêmios no valor de 1.130,4 milhões, 6,8% a mais.

Os prêmios do negócio internacional atingiram 4.702,2 milhões de euros, 32,6% a mais que em 2007, destacando os seguintes aspectos:

A MAPFRE América, que concluiu no terceiro trimestre sua fusão com a MAPFRE América Vida, obteve prêmios de 2.640,9 milhões, com aumento de 20,9%.

A MAPFRE Internacional, que engloba o negócio de Seguro Direto nos Estados Unidos, na Turquia, em Portugal e nas Filipinas, atingiu prêmios no valor de 723,3 milhões de euros.

A MAPFRE RE aumentou seus prêmios em 12,3%, aproximadamente 1.355,3 milhões.

Com o objetivo de aumentar as sinergias entre os diferentes negócios internacionais e oferecer soluções globais aos clientes, o Conselho de Administração da MAPFRE aprovou uma reorganização que afeta a Unidade de Empresas e a Divisão Internacional. Como resultado desta reorganização que entrará em vigor em 1 de janeiro de 2009, passará a integrar-se à Divisão Internacional, a área de Global Risks e os negócios de Garantia e Crédito.

Dividendos a pagar e planos de reinvestimento de dividendos - O Conselho acordou abonar um dividendo a 0,07 euros por ação, que supõe um aumento de 16,7% com relação ao valor pago no exercício anterior. Além disso, decidiu oferecer aos acionistas a possibilidade de reinvestir tal dividendo em ações novas da Cia. procedentes da ampliação de capital desenhada e acordada especificamente para este fim. O plano de reinvestimento aprovado, que poderia ter continuidade no futuro, estabelece as seguintes condições:

. O reinvestimento é voluntário, de forma que o acionista poderá continuar recebendo seu dividendo em dinheiro, se assim desejar.

· Qualquer acionista com um mínimo de 39 títulos ou direitos de subscrição poderá exercer a opção durante o prazo de exercício do direito de subscrição preferencial, que finalizará no dia anterior à data de pagamento do dividendo.

. O preço de emissão será de 2,21 euros por ação, equivalente à cotação média ponderada das ações da Sociedade no dia anterior, 28 de outubro de 2008.

Brasil - Em relação ao desempenho da carteira total da MAPFRE no Brasil para 2008, o presidente Antonio Cássio dos Santos espera um crescimento entre 18% e 19%. Suas expectativas para a companhia no próximo ano são de um primeiro trimestre de ajustes e retorno do ritmo de crescimento no segundo semestre.

Segundo Cássio, a MAPFRE vai continuar seus projetos para seguro de automóveis populares (com mais de dez anos de uso), microsseguro (para classe C e D) e produtos de previdência, como lançamento do PrevSaúde e PrevEducação. "A crise não pode nos intimidar. O Brasil deve crescer menos em 2009, em torno de 3,5% do PIB, mas ainda será um crescimento dez vezes maior do que a União Européia", disse.

Para Cássio este também é o momento de acreditar no país, na força do setor de seguros e no crescimento. “O Brasil possui um mercado segurador sólido, conservador, muito bem regulamentado, transparente e sério. Preservando essas características e de nossa parte, acreditando e trabalhando em prol do desenvolvimento, a crise certamente será uma fase passageira, que nos trará grandes oportunidades”. | www.mapfre.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira