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31/10/2008 - 10:06

Processor CRM cria visão única para clientes da Randon


Um dos mais completos projetos de Customer Relationship Management (CRM) do segmento de implementos rodoviários está sendo implantando no Brasil pela Randon S.A. A expectativa com o projeto é que a empresa passe a ter uma visão única dos clientes. A solução escolhida, o Processor CRM, contempla o software da Microsoft com o expertise da Processor nesse tipo de implantação.

Tecnologia permite que processos de negociação sejam acompanhados em tempo real - A ferramenta está sendo colocada no ar por etapas. O primeiro momento, finalizado em agosto deste ano, envolveu a formatação da solução para a área comercial, atendendo os vendedores e gerentes de vendas. Entre as funcionalidades estão a de cadastro de contas, contatos, atividades e visualização de oportunidades.

O coordenador de TI da companhia, Luiz Paulo Wenzel, explica que os colaboradores de campo poderão acessar as informações referentes a cada conta de forma atualizada através do notebook, agilizando o contato com os clientes. "Todo processo de negociação será acompanhado em tempo real, através da internet, o que fará com que possamos agir mais proativamente", diz.

A segunda fase prevê a aplicação dos módulos de marketing e serviços, focados no cliente final. Sistemas de segmentação dos clientes, propostas, campanhas e ocorrências são algumas das possibilidades a serem exploradas pela empresa e que darão subsídios para a criação de ações de relacionamento de acordo com o valor de cada cliente. Até o início de 2010 o projeto de CRM da Randon deverá estar totalmente concluido.

A necessidade desse projeto na área comercial envolveu fortemente a área de Tecnologia da Informação (TI) da companhia. Elvige Picinini, analista de marketing da Randon S.A destaca a participação da Processor, afirmando que em projetos como esse é fundamental que o parceiro tenha uma visão de negócios apurada. "Estamos fazendo um trabalho em conjunto, fator muito importante para chegarmos aos resultados desejados por todos", observa.

Elvige destaca trabalho em conjunto realizado com parceiro - O gerente de Inovação e Marketing da Processor, Carlos Busch, explica que um dos principais reflexos desse projeto no dia-a-dia das operações da Randon é a qualificação do atendimento em todos os níveis. ""É uma solução robusta e capaz de dar para cada distribuidor da companhia ferramentas capazes de otimizar o seu trabalho junto aos clientes finais"", relata.

Segundo ele, o CRM é hoje uma das principais iniciativas estratégicas que estão sendo usadas pelas empresas para que possam melhorar a sua comunicação com o mercado. ""A cada dia as ofertas de mercado ficam mais comoditizadas. A solução Processor CRM leva as corporações a entenderem melhor seus clientes, compreenderem suas necessidades e, conseqüentemente, instrumentalizarem seus produtos e serviços para que os objetivos da organização sejam atingidos"", conclui.

Perfil do Processor CRM - O Processor CRM em geral envolve a automação da força de vendas, pós-vendas (garantia) e campanhas de marketing. Versões customizadas para outros segmentos também são disponibilizadas pela Processor. A solução tem como um dos principais diferenciais o fato de ser uma ferramenta amigável, de fácil uso, totalmente integrada ao programa de correio eletrônico Outlook da Microsoft e ao Processor BI, permitindo ampla análise gerencial das informações utilizadas pela aplicação.

A empresa - Origem das Empresas Randon e mais representativo do conglomerado, o setor de implementos para transporte representado pela Randon S.A lidera o mercado nacional. É a maior fabricante na América Latina e está entre as dez maiores do mundo. A Randon S.A tem mais de 250 mil produtos em operação e exporta para cerca de 70 países. No exercício de 2007, a empresa obteve uma receita líquida de R$ 1,13 bilhão.

. Vídeo sobre o case em http://www.processor.com.br/manager.aspx?ID_PAGINA=230&ID_LAYOUT=5&ID_MENU=74

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