Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/10/2008 - 10:24

Verão deve aumentar em 40% a venda de produtos de perfumaria e beleza na Farmais

Protetores solares, bronzeadores e hidratantes em geral, além de descolorantes, ceras e cremes depilatórios são os principais responsáveis pelo acréscimo no faturamento das drogarias da rede nesta estação do ano.

A Farmais – maior rede de drogarias do Brasil com 500 lojas espalhadas pela região Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil - espera um aumento de 40%, em média, no faturamento dos próximos meses com as vendas de protetores solares, bronzeadores, hidratantes, (cremes e loções), descolorantes, ceras e cremes depilatórios, entre outros. Segundo Paulo Shima, diretor da Rede Farmais, as unidades da rede devem manter a alta nas vendas dos itens de perfumaria e cosméticos até o mês de fevereiro de 2009, principalmente as que se encontram próximas ao litoral.

Segundo a direção da Farmais, a população está mais consciente da necessidade do uso freqüente de protetores solares – produtos que atendem uma larga faixa etária que vai dos bebês aos idosos (e seus complementos, como protetores labiais, para os cabelos, etc.) e do consumo maior de produtos pós-sol, principalmente os que minimizam o ressecamento da pele e previnem manchas e sinais de envelhecimento precoce. As tinturas também são mais consumidas nesta época, pois a exposição dos cabelos ao sol exige mais manutenção e retoques do que em outras épocas do ano, assim como os depilatórios em suas mais variadas versões (cremes, ceras, etc.). Desodorantes antitranspirantes, cremes contra assaduras e loções que aliviam queimaduras de sol também estão na lista dos produtos mais vendidos no verão nas unidades Farmais.

Até o final de setembro deste ano, a Farmais inaugurou 40 lojas em diversas localidades e continua em plena expansão através da venda de franquias, tanto no sistema de conversão, para empresários do varejo farmacêutico que queiram migrar para a rede Farmais, quanto para investidores em geral, que desejam abrir seu próprio negócio. Os focos de abertura de novas lojas a partir de 2009 são os Estados do Espírito Santo, Mato Grosso e Goiás.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira